Pichichis & Taconazos #7: Se acabó! – Balanço da LaLiga (Parte I)

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Terminou a LaLiga! 380 jogos no total, muitas emoções guardadas para o final e o Atlético coroado campeão. Vamos a um balanço da temporada, olhando para cada uma das vinte equipas, com os destaques positivos e negativos de cada uma delas. Dividimos esta análise em quatro partes, hoje abordamos os primeiros cinco classificados.

Club Atlético Madrid

Campeão,  mas com sofrimento a mais. A qualidade do plantel aliada aos arranques desastrosos dos principais adversários diretos permitiram à equipa de Simeone ter uma vantagem considerável, entretanto quase desperdiçada. O Atlético beneficiou, claramente, dos falhanços de Real e Barça, conforme ficou mais uma vez provado nesta reta final, com os dois gigantes a não conseguirem aproveitar os deslizes colchoneros. Mas atenção, não campeões sem mérito e por isso parabéns, Atleti!

Marcos Llorente: médio completo, 12 golos no campeonato, um craque. Sou obrigado a reconhecer o mérito de Simeone na transformação do camisola 14.

João Félix: todos esperamos sempre mais dos maiores craques e o internacional português é um deles. Não podemos considerar que a época tenha sido negativa, afinal foi campeão espanhol aos 21 anos e fez sete golos na LaLiga. Mas em alguns momentos da época andou demasiado escondido para a qualidade que tem. Não duvido que o futuro será risonho.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto bate o CD Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.