Anterior1 de 5

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Terminou a LaLiga! 380 jogos no total, muitas emoções guardadas para o final e o Atlético coroado campeão. Vamos a um balanço da temporada, olhando para cada uma das vinte equipas, com os destaques positivos e negativos de cada uma delas. Dividimos esta análise em quatro partes, hoje abordamos os primeiros cinco classificados.

Club Atlético Madrid

Anúncio Publicitário

Campeão,  mas com sofrimento a mais. A qualidade do plantel aliada aos arranques desastrosos dos principais adversários diretos permitiram à equipa de Simeone ter uma vantagem considerável, entretanto quase desperdiçada. O Atlético beneficiou, claramente, dos falhanços de Real e Barça, conforme ficou mais uma vez provado nesta reta final, com os dois gigantes a não conseguirem aproveitar os deslizes colchoneros. Mas atenção, não campeões sem mérito e por isso parabéns, Atleti!

Marcos Llorente: médio completo, 12 golos no campeonato, um craque. Sou obrigado a reconhecer o mérito de Simeone na transformação do camisola 14.

João Félix: todos esperamos sempre mais dos maiores craques e o internacional português é um deles. Não podemos considerar que a época tenha sido negativa, afinal foi campeão espanhol aos 21 anos e fez sete golos na LaLiga. Mas em alguns momentos da época andou demasiado escondido para a qualidade que tem. Não duvido que o futuro será risonho.

Anterior1 de 5

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome