Quase cem/sem golos de Torres

- Advertisement -

cab la liga espanha

Quase cem golos levam Fernando Torres ao serviço do Atlético de Madrid, ainda que, esta época, estejamos quase sem golos de Torres. Há quatro meses, a 19 de setembro, frente ao Eibar, fez o seu golo número 99, mas o número cem continua sem chegar. Desde aí, Torres já participou em 19 partidas, mas parece ter ficado emperrado ali à beira da centena.

Nos jogos seguintes à deslocação a Eibar, a possibilidade de o avançado espanhol atingir a marca histórica dos três dígitos estava no pensamento de toda a gente, mas, entretanto, a espera já começa a cansar. Imagino que Torres até já tenha esquecido os festejos que ensaiou para o seu centésimo golo, que aquela camisola interior que se tinha preparado para exibir já esteja desbotada de tantas vezes ter sido utilizada sem poder ver a luz do dia, e que aquela placa comemorativa que o clube tinha pensado em entregar ao jogador já esteja cheia de pó.

Aliás, depois de tantas vezes perguntar “Quando será que Torres vai marcar o centésimo golo?”, já há quem pergunte “Será que o vai marcar?”. É que Torres termina contrato no final da época e o clube não parece disposto a propor-lhe a renovação. Pode parecer ingrato por parte do Atlético, mas a verdade é que este não é o El Niño que apareceu na equipa principal há 15 anos. Esse entrou de rompante e fez 91 golos em seis épocas, à média de 15 golos por ano, na capital espanhola. Este Fernando Torres que vemos agora fez seis golos na época passada e apenas dois nesta.

Torres faz o seu 99.º golo pelo Atlético de Madrid  Fonte: Facebook Oficial do Atlético de Madrid
Torres faz o seu 99.º golo pelo Atlético de Madrid
Fonte: Atlético de Madrid

Os adeptos estão divididos quanto à continuidade ou não do jogador. Sabem que o rendimento do avançado está abaixo do que é exigido, mas, por outro lado, é impossível ignorar o facto de Torres ser uma lenda viva do clube. E esse é, a meu ver, o grande problema. As lendas são para estar nos museus e nas histórias que os avós contam aos netos; não para ficar sentadas no banco de suplentes ou para estar quatro meses sem marcar um golo. Imagino uma criança que veja o brilho nos olhos de alguém mais velho ao descrever aquele dia de junho de 2001, em Albacete, em que um miúdo de 17 anos, a quem chamavam El Niño, entrou para marcar o golo da vitória. Depois, a criança vê aquele tipo sentado no banco de suplentes e deve achar que há algum engano.

Seria bem mais fácil se os grandes jogadores se retirassem quando ainda estão no topo. Zidane, por exemplo, saiu quando tinha acabado de ser um dos melhores jogadores do Mundial 2006 e deixou-nos a todos a desejar que ainda continuasse por, pelo menos, mais um aninho. Se Torres e outros, como Casillas, se tivessem retirado há uns anos, hoje todos diríamos: “Que pena terem abandonado tão cedo!”. Assim, quando se reformarem, respirarei de alívio: finalmente poderei dizer ao meu filho que Torres era um avançado incrível e que Casillas defendia tudo, sem correr o risco de ele achar que estou maluco.

Foto de capa: Facebook Oficial de Fernando Torres

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.