Quase cem/sem golos de Torres

- Advertisement -

cab la liga espanha

Quase cem golos levam Fernando Torres ao serviço do Atlético de Madrid, ainda que, esta época, estejamos quase sem golos de Torres. Há quatro meses, a 19 de setembro, frente ao Eibar, fez o seu golo número 99, mas o número cem continua sem chegar. Desde aí, Torres já participou em 19 partidas, mas parece ter ficado emperrado ali à beira da centena.

Nos jogos seguintes à deslocação a Eibar, a possibilidade de o avançado espanhol atingir a marca histórica dos três dígitos estava no pensamento de toda a gente, mas, entretanto, a espera já começa a cansar. Imagino que Torres até já tenha esquecido os festejos que ensaiou para o seu centésimo golo, que aquela camisola interior que se tinha preparado para exibir já esteja desbotada de tantas vezes ter sido utilizada sem poder ver a luz do dia, e que aquela placa comemorativa que o clube tinha pensado em entregar ao jogador já esteja cheia de pó.

Aliás, depois de tantas vezes perguntar “Quando será que Torres vai marcar o centésimo golo?”, já há quem pergunte “Será que o vai marcar?”. É que Torres termina contrato no final da época e o clube não parece disposto a propor-lhe a renovação. Pode parecer ingrato por parte do Atlético, mas a verdade é que este não é o El Niño que apareceu na equipa principal há 15 anos. Esse entrou de rompante e fez 91 golos em seis épocas, à média de 15 golos por ano, na capital espanhola. Este Fernando Torres que vemos agora fez seis golos na época passada e apenas dois nesta.

Torres faz o seu 99.º golo pelo Atlético de Madrid  Fonte: Facebook Oficial do Atlético de Madrid
Torres faz o seu 99.º golo pelo Atlético de Madrid
Fonte: Atlético de Madrid

Os adeptos estão divididos quanto à continuidade ou não do jogador. Sabem que o rendimento do avançado está abaixo do que é exigido, mas, por outro lado, é impossível ignorar o facto de Torres ser uma lenda viva do clube. E esse é, a meu ver, o grande problema. As lendas são para estar nos museus e nas histórias que os avós contam aos netos; não para ficar sentadas no banco de suplentes ou para estar quatro meses sem marcar um golo. Imagino uma criança que veja o brilho nos olhos de alguém mais velho ao descrever aquele dia de junho de 2001, em Albacete, em que um miúdo de 17 anos, a quem chamavam El Niño, entrou para marcar o golo da vitória. Depois, a criança vê aquele tipo sentado no banco de suplentes e deve achar que há algum engano.

Seria bem mais fácil se os grandes jogadores se retirassem quando ainda estão no topo. Zidane, por exemplo, saiu quando tinha acabado de ser um dos melhores jogadores do Mundial 2006 e deixou-nos a todos a desejar que ainda continuasse por, pelo menos, mais um aninho. Se Torres e outros, como Casillas, se tivessem retirado há uns anos, hoje todos diríamos: “Que pena terem abandonado tão cedo!”. Assim, quando se reformarem, respirarei de alívio: finalmente poderei dizer ao meu filho que Torres era um avançado incrível e que Casillas defendia tudo, sem correr o risco de ele achar que estou maluco.

Foto de capa: Facebook Oficial de Fernando Torres

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.