Quem tem as chaves de “El Clásico”?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Marque na agenda: sábado às 15h15 (de Portugal Continental) é hora de clássico espanhol. Milhões de pessoas espalhadas por mais de duas centenas de países estarão sentadas em frente à televisão para terem a oportunidade de ver em direto algum momento que fique para a eternidade. Poderá ser uma jogada genial de Messi, um golaço do Ronaldo ou mesmo um treinador a espetar o dedo no olho do outro. Nunca se sabe o que vai acontecer, só sabemos que vai acontecer algo.

E, por ser tão difícil antever o que se vai passar no clássico, talvez seja mais prudente começar por olhar para a única coisa de que temos certezas, que é o que se passou nas últimas semanas e a forma como ambas as equipas chegam até aqui (ainda que, no sábado, isso tenha pouca influência). Se o momento de forma atual das equipas fosse relevante, o Real Madrid seria claro favorito. Chega ao clássico depois de 32 jogos consecutivos sem derrotas, lidera o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona e, mesmo quando as exibições não são as melhores, tem conseguido bons resultados. Do outro lado, o Barça chega ao clássico no pior momento da época, depois de três empates consecutivos: em casa, frente ao Málaga; fora, frente à Real Sociedad; e no terreno do Hércules C.F., da 2.ª divisão B, em jogo da Taça em que os blaugrana pouparam todos os titulares.

Ronaldo já fez dez golos no Camp Nou Fonte: Real Madrid C.F.
Ronaldo já fez dez golos no Camp Nou
Fonte: Real Madrid C.F.

No entanto, o Barcelona tem no regresso de Iniesta uma excelente notícia, principalmente para um meio campo que tem estado irreconhecível e que foi completamente esmagado pela Real Sociedad no fim de semana passado. O domínio dos bascos foi tal que, a meio do jogo, se viu Luis Enrique pedir aos seus jogadores que batessem a bola larga para a frente, renunciando por completo ao estilo tradicional da equipa. Iniesta precisa-se urgentemente! Do lado do Real, regressa Casemiro (embora possa começar no banco), mas confirma-se que Bale, o jogador que estava em melhor forma nos blancos, vai estar de baixa até abril. Estas são notícias importantes porque o clássico, além de um duelo entre equipas, faz-se também de duelos individuais. Este ano, infelizmente já não teremos o duelo entre Cristiano Ronaldo e ,Dani Alves (e parece-me que ambos os jogadores estão felizes por já não terem de se enfrentar), mas há muitos outros duelos para seguir. Eu destacaria o confronto entre Carvajal e Neymar, que poderá ser apenas um dos episódios iniciais de uma longa saga de encontros por vir, dado que ambos têm apenas 24 anos.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jude Bellingham e Harry Kane fazem história em Mundiais: eis o registo

Jude Bellingham e Harry Kane têm seis golos no Mundial 2026. Nunca uma seleção tinha tido dois jogadores com 6+ golos numa só edição.

Al Ahli apresenta proposta de 30+5 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Al Ahli avançou com uma proposta de 30 milhões de euros, mais cinco milhões de euros em variáveis, por Kerem Akturkoglu.

Marcos Leonardo muito perto de rumar a histórico do futebol europeu: eis os detalhes

O Ajax está muito perto de fechar a contratação de Marcos Leonardo. Operação a rondar os 25 milhões de euros e contrato de cinco épocas.

AC Milan de Ruben Amorim entra na corrida por médio brasileiro após transferência falhada para o Manchester United

O AC Milan de Ruben Amorim pediu informações para a possível contratação de Ederson, depois da transferência falhada para o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi é o 1º jogador a chegar às 10 assistências em Mundiais: eis 2 novos recordes

Lionel Messi é o primeiro jogador a atingir as 10 assistências em Mundiais. Avançado argentino fez uma assistência frente à Suíça.

Thomas Tuchel critica exibição da Inglaterra e Jude Bellingham responde ao selecionador: «Se calhar, ele não sabe o que é jogar nestas condições»

Thomas Tuchel criticou a exibição da Inglaterra frente à Noruega e Jude Bellingham respondeu às palavras do selecionador inglês.

Jude Bellingham bisa no Noruega x Inglaterra e iguala registo de Pelé

Jude Bellingham tem agora os mesmos golos do que Pelé com 23 anos ou menos em Mundiais. Ambos marcaram sete vezes.