Real Betis Balompié: O pequeno “tubarão” espanhol!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga EspanholaQuem é este Real Bétis de que hoje ouvimos falar tanto?

É uma das, experientes, equipas de Sevilha que tem surpreendido o futebol espanhol como seu estilo de jogo conhecido como o famoso “tiki taka”, implementado pelo treinador espanhol Quique Sétien, num grande arranque de época. A equipa que pratica bom futebol, de posse, de controlo, de basculação com a intervenção preciosa dos seus habituais três médios, Javi Garcia, Andrés Guardado e Víctor Camarasa, um meio campo que une a experiência e a vitalidade em jogo, e que cria bastantes situações de finalização no ataque, que conta com grandes jogadores que já passaram por clubes europeus com história, tal como, Joaquim, Cristian Tello, Joel Campbell, Sanabria e Sergio León.

O Bétis, que, no último verão, se reforçou “em peso” e que gastou uma boa quantia para a constituição deste plantel, como já referido, bastante experiente. A formação de Sevilha tem praticado, desde o início, um futebol que respeita os princípios do jogo ofensivo, produzindo muitas ocasiões de golo por jogo, e que por conseguinte, concretiza muitas dessas ocasiões. Contudo é uma equipa que peca muito na defesa, demonstrando, habitualmente, várias fragilidades defensivas, que acabam por custar caro, sendo que sofre, também, muitos golos.

Conta com 19 golos marcados, sendo o quarto melhor ataque da liga, mas que, ao mesmo tempo sofreu 17 golos no início de época, o que demonstra as tais fragilidades no sector defensivo. A equipa que alinha, listada, de verde e branco, tem neste grande início de época recebido o retorno pelo elevado investimento realizado durante o mercado de transferências, contando com cinco vitórias em nove jornadas, entre elas, frente ao Real Madrid FC, no Barnabéu, por 2-1, e frente ao Celta de Vigo, em Sevilha, pelos mesmos 2-1, ocupando, assim, o sétimo lugar da La Liga, disputando com os habituais grandes o acesso às competições europeias, um dos grandes objetivos estabelecidos pela direção.

António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época Fonte: Real Bétis Balompié
António Sanabria, avançado centro, tem estado em grande forma com seis golos marcados no início de época
Fonte: Real Bétis Balompié

Este Bétis que se mostra “quase” imbatível, no Benito Villamarím, com o apoio fervoroso dos seus adeptos, perdendo apenas um de cinco jogos realizados em casa, jogo esse, épico, frente ao Valência, tem condições para manter o bom momento de forma, e que no seguimento da época vai continuar a dar bastantes “cartas” juntos dos tubarões espanhóis, esperando que o seu goleador-mor, António Sanabria, mantenha ele também o excelente momento de forma.

 

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador oficializado no Torino por empréstimo do Benfica

O Torino anunciou o empréstimo de Rafael Obrador até...

Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleia Dibba Al Fujairah por 7-0 e conserva liderança da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleou o Dibba Al Fujairah por 7-0. Encontro referente à 13.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.