Real Betis Balompié 2-3 Real Madrid FC: Betis fica a um penalti do topo

- Advertisement -

A CRÓNICA: BETIS X REAL MADRID, UMA PARTIDA DE LOUCOS

O jogo começou com os ânimos exaltados e com um vislumbre de golo por parte de Karim Benzema ao terceiro minuto da partida. Mas a decisão de Ricardo de Burgos Bengoetxea é cristalina e o atacante francês vê o golo anulado.

Ainda na primeira parte, o francês não desiste e continua o trabalho árduo de colocar o Real Madrid na liderança. Federico Valverde estreia o marcador, após o remate para o canto da baliza de Joel Robles.

Estava feito o 0-1 no Estádio Benito Villamarín. O Real Madrid permanece por cima do jogo (com mais posse de bola e remates) durantes os primeiros 20 minutos da partida. Eis que se sucede o auge do Bétis, que desperta de forma soberba, igualando o marcador com o cabeceamento de Aissa Mandi, posicionado de forma dificílima para finalização. Felizmente, a tarefa é executada com sucesso. Apenas dois minutos depois, aos 37’, William Carvalho aumenta a vantagem da equipa da casa com um remate à entrada da grande área.

O internacional português leva o Bétis com vantagem no marcador para o intervalo na cidade de Sevilha.

No início da segunda parte, na tentativa de intercetar um passe da equipa adversária, Emerson coloca a bola dentro da própria baliza e acontece o inédito empate entre as duas equipas.

O resultado ficou ditado pela mão de um dos jogadores do Bétis, que reverteu em grande penalidade para a equipa visitante. Sergio Ramos não hesita e coloca a equipa madridista a vencer a partida frente aoReal Bétis Balompié, que se vê cair para a segunda posição da tabela classificativa,.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🔥 @KarimBenzema vs Betis (away / fuera): 📍 Last 6 games / últimos seis partidos 🎯 5 goals / goles #RMLiga #HalaMadrid

Uma publicação partilhada por Real Madrid C.F. (34🏆) (@realmadrid) a

 

Karim Benzema – Implacável desde o primeiro minuto, tentou colocar o Real Madrid em superioridade desde que viu um golo anulado. Correu atrás da bola e obteve todo o mérito do primeiro golo, com um trabalho soberbo e digno de espectadores no estádio para receber o devido reconhecimento. Karim Benzema continua a saber a fórmula para entrar na baliza do Real Bétis.

O FORA-DE-JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🤙⚡

Uma publicação partilhada por Real Betis Balompié (@realbetisbalompie) a

Emerson – É pouco culpado no que diz respeito ao auto-golo na segunda parte da partida, mas teve um comportamento irracional que prejudicou a qualidade do jogo e, principalmente, da equipa do Bétis, que ficou em campo durante meia hora de jogo com menos uma peça fundamental, o que obrigou a substituições desnecessárias.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL BÉTIS BALOMPIÉ

O técnico Manuel Pellegrini decide manter o onze inicial, apresentando o mesmo esquema de 4-2-3-1 do último jogo frente ao Real Valladolid CF, alterando apenas o avançado Iglesias pelo colega de equipa e de posição Sanabria.

ONZE INCIAL E PONTUAÇÕES

Bartra (6)

Canales (5)

William Carvalho (9)

Emerson (2)

Fekir (5)

Joaquin (6)

Mandi (6)

Alex Moreno (6)

Joel Robles (4)

Guido Rodriguez (5)

Sanabria (6)

SUBS UTILIZADOS

Tello (6)

Montoya (5)

Loren (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID FC 

Ao contrário do técnico do Bétis, Zinedine Zidane opta por mudar a tática do último jogo e aposta num confortável 4-4-2, com Casemiro, Kroos, Valverde e Odegaard no meio campo e Benzema e Jovic mais avançados no terreno. Junior Vinicius e Rodrygo iniciam a partida no banco de suplentes.  

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Benzema (10)

Carvajal (6)

Casemiro (5)

Luka Jovic (7)

Tony Kroos (5)

Mendy (6)

Odegaard (5)

Sergio Ramos (7)

Valverde (7)

Raphael Varane (5)

SUBS UTILIZADOS

Isco (6)

Luka Modric (5)

Borja Mayoral (5)

Artigo revisto por Mariana Plácido

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.