📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Betis Balompié 2-3 Real Madrid FC: Betis fica a um penalti do topo

- Advertisement -

A CRÓNICA: BETIS X REAL MADRID, UMA PARTIDA DE LOUCOS

O jogo começou com os ânimos exaltados e com um vislumbre de golo por parte de Karim Benzema ao terceiro minuto da partida. Mas a decisão de Ricardo de Burgos Bengoetxea é cristalina e o atacante francês vê o golo anulado.

Ainda na primeira parte, o francês não desiste e continua o trabalho árduo de colocar o Real Madrid na liderança. Federico Valverde estreia o marcador, após o remate para o canto da baliza de Joel Robles.

Estava feito o 0-1 no Estádio Benito Villamarín. O Real Madrid permanece por cima do jogo (com mais posse de bola e remates) durantes os primeiros 20 minutos da partida. Eis que se sucede o auge do Bétis, que desperta de forma soberba, igualando o marcador com o cabeceamento de Aissa Mandi, posicionado de forma dificílima para finalização. Felizmente, a tarefa é executada com sucesso. Apenas dois minutos depois, aos 37’, William Carvalho aumenta a vantagem da equipa da casa com um remate à entrada da grande área.

O internacional português leva o Bétis com vantagem no marcador para o intervalo na cidade de Sevilha.

No início da segunda parte, na tentativa de intercetar um passe da equipa adversária, Emerson coloca a bola dentro da própria baliza e acontece o inédito empate entre as duas equipas.

O resultado ficou ditado pela mão de um dos jogadores do Bétis, que reverteu em grande penalidade para a equipa visitante. Sergio Ramos não hesita e coloca a equipa madridista a vencer a partida frente aoReal Bétis Balompié, que se vê cair para a segunda posição da tabela classificativa,.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🔥 @KarimBenzema vs Betis (away / fuera): 📍 Last 6 games / últimos seis partidos 🎯 5 goals / goles #RMLiga #HalaMadrid

Uma publicação partilhada por Real Madrid C.F. (34🏆) (@realmadrid) a

 

Karim Benzema – Implacável desde o primeiro minuto, tentou colocar o Real Madrid em superioridade desde que viu um golo anulado. Correu atrás da bola e obteve todo o mérito do primeiro golo, com um trabalho soberbo e digno de espectadores no estádio para receber o devido reconhecimento. Karim Benzema continua a saber a fórmula para entrar na baliza do Real Bétis.

O FORA-DE-JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🤙⚡

Uma publicação partilhada por Real Betis Balompié (@realbetisbalompie) a

Emerson – É pouco culpado no que diz respeito ao auto-golo na segunda parte da partida, mas teve um comportamento irracional que prejudicou a qualidade do jogo e, principalmente, da equipa do Bétis, que ficou em campo durante meia hora de jogo com menos uma peça fundamental, o que obrigou a substituições desnecessárias.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL BÉTIS BALOMPIÉ

O técnico Manuel Pellegrini decide manter o onze inicial, apresentando o mesmo esquema de 4-2-3-1 do último jogo frente ao Real Valladolid CF, alterando apenas o avançado Iglesias pelo colega de equipa e de posição Sanabria.

ONZE INCIAL E PONTUAÇÕES

Bartra (6)

Canales (5)

William Carvalho (9)

Emerson (2)

Fekir (5)

Joaquin (6)

Mandi (6)

Alex Moreno (6)

Joel Robles (4)

Guido Rodriguez (5)

Sanabria (6)

SUBS UTILIZADOS

Tello (6)

Montoya (5)

Loren (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID FC 

Ao contrário do técnico do Bétis, Zinedine Zidane opta por mudar a tática do último jogo e aposta num confortável 4-4-2, com Casemiro, Kroos, Valverde e Odegaard no meio campo e Benzema e Jovic mais avançados no terreno. Junior Vinicius e Rodrygo iniciam a partida no banco de suplentes.  

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Benzema (10)

Carvajal (6)

Casemiro (5)

Luka Jovic (7)

Tony Kroos (5)

Mendy (6)

Odegaard (5)

Sergio Ramos (7)

Valverde (7)

Raphael Varane (5)

SUBS UTILIZADOS

Isco (6)

Luka Modric (5)

Borja Mayoral (5)

Artigo revisto por Mariana Plácido

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.