📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid C.F.: Em ano de eleições…

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Em ano de eleições, Florentino Pérez já nos habituou a avançar para a contratação de jogadores de alta patente. Os ditos galáticos, quase sempre os maiores protagonistas da equipa em que atuaram: Figo do arquirrival Barça; Owen proveniente de Anfield Road; Cristiano Ronaldo, um autêntico ídolo nos Red Devils, e Gareth Bale, que carregava o Tottenham às costas. São exemplos bem concretos de tais investidas ao mercado por parte dos dirigentes madrilenos. Este ano, apareceu à ribalta um outro tipo de galático. Mesmo não sendo considerado, em absoluto, como o jogador mais preponderante do esmagador Mónaco de Leonardo Jardim, a sua influência é inegável nos 129 golos marcados, até ao momento, da sua equipa. Assume-se como uma bem possível realidade na equipa detentora do Mundial de Clubes já na próxima temporada.

Kylian Mbappé Lottin, de apenas 18 anos de idade, assina exibições que fazem os responsáveis dos maiores clubes europeus ansiar poder contar com os seus serviços. O valor do jogador, mesmo em fase tão embrionária em termos de evolução, já permite cedências por parte de Leonardo Jardim. Remontando a Outubro, Wilfried Mbappé, pai e agente do jovem gaulês, ameaçou o timoneiro monegasco: se o filho não jogasse com maior regularidade, sairia do clube do principado.

Florentino estará a pensar no "galático" do próximo ano Fonte: Goal.com
Florentino estará a pensar no “galático” do próximo ano
Fonte: Goal.com

E Jardim já tinha dito que a aposta em Kylian seria gradual. Vejam bem o respeito que o jovem já impõe! Embora tenha sido o pai a proferir tal declaração em entrevista ao L’Équipe, Kylian Mbappé poderia muito bem ter levado por tabela… Mas, se o Mónaco aplicasse medidas disciplinares ao jogador em questão iria cometer um erro grave, dada a potencialidade do avançado.

Ao longo da formação, visitara Chelsea, Real Madrid, Liverpool e até foi expressamente pretendido pelo PSG… Deve ter sido difícil resistir a tal cobiça, não tendo apenas em conta o aspeto financeiro, como também a honra, o prazer, de representar um clube de top. Já imaginaram o que é dizer, enquanto adolescentes, que jogamos no Real Madrid? Ou no Manchester United? No universo dos amantes do futebol, todos nós, salvo seja, já sonhámos ser futebolistas… Como será que foi para Kylian Mbappé dizer que não ao assédio de clubes deste tipo? Ter um pai ou uma mãe que rejeite um futuro tão promissor para um filho… Também ligado ao desporto rei, o seu pai Wilfried foi cauteloso e preferiu que o filho fizesse a sua caminhada perto de casa, acompanhado por pessoas que conhece. Por isso, até aos 15 anos morou e treinou em Clairefontaine, a “Universidade” do futebol francês.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Chelsea x Aston Villa da 18.ª jornada da Premier League

O Chelsea vai receber o Aston Vila no encontro referente à 18.ª jornada da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 27 de dezembro

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.