Real Madrid C.F.: Em ano de eleições…

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Em ano de eleições, Florentino Pérez já nos habituou a avançar para a contratação de jogadores de alta patente. Os ditos galáticos, quase sempre os maiores protagonistas da equipa em que atuaram: Figo do arquirrival Barça; Owen proveniente de Anfield Road; Cristiano Ronaldo, um autêntico ídolo nos Red Devils, e Gareth Bale, que carregava o Tottenham às costas. São exemplos bem concretos de tais investidas ao mercado por parte dos dirigentes madrilenos. Este ano, apareceu à ribalta um outro tipo de galático. Mesmo não sendo considerado, em absoluto, como o jogador mais preponderante do esmagador Mónaco de Leonardo Jardim, a sua influência é inegável nos 129 golos marcados, até ao momento, da sua equipa. Assume-se como uma bem possível realidade na equipa detentora do Mundial de Clubes já na próxima temporada.

Kylian Mbappé Lottin, de apenas 18 anos de idade, assina exibições que fazem os responsáveis dos maiores clubes europeus ansiar poder contar com os seus serviços. O valor do jogador, mesmo em fase tão embrionária em termos de evolução, já permite cedências por parte de Leonardo Jardim. Remontando a Outubro, Wilfried Mbappé, pai e agente do jovem gaulês, ameaçou o timoneiro monegasco: se o filho não jogasse com maior regularidade, sairia do clube do principado.

Florentino estará a pensar no "galático" do próximo ano Fonte: Goal.com
Florentino estará a pensar no “galático” do próximo ano
Fonte: Goal.com

E Jardim já tinha dito que a aposta em Kylian seria gradual. Vejam bem o respeito que o jovem já impõe! Embora tenha sido o pai a proferir tal declaração em entrevista ao L’Équipe, Kylian Mbappé poderia muito bem ter levado por tabela… Mas, se o Mónaco aplicasse medidas disciplinares ao jogador em questão iria cometer um erro grave, dada a potencialidade do avançado.

Ao longo da formação, visitara Chelsea, Real Madrid, Liverpool e até foi expressamente pretendido pelo PSG… Deve ter sido difícil resistir a tal cobiça, não tendo apenas em conta o aspeto financeiro, como também a honra, o prazer, de representar um clube de top. Já imaginaram o que é dizer, enquanto adolescentes, que jogamos no Real Madrid? Ou no Manchester United? No universo dos amantes do futebol, todos nós, salvo seja, já sonhámos ser futebolistas… Como será que foi para Kylian Mbappé dizer que não ao assédio de clubes deste tipo? Ter um pai ou uma mãe que rejeite um futuro tão promissor para um filho… Também ligado ao desporto rei, o seu pai Wilfried foi cauteloso e preferiu que o filho fizesse a sua caminhada perto de casa, acompanhado por pessoas que conhece. Por isso, até aos 15 anos morou e treinou em Clairefontaine, a “Universidade” do futebol francês.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

Braga cede João Marques por empréstimo ao Casa Pia

João Marques vai reforçar o Casa Pia por empréstimo do Braga até ao final da temporada.