Real Madrid CF 1-1 Club Atletico Madrid: Guarda-redes evidenciam-se em clássico animado

- Advertisement -

Na ressaca de uma jornada europeia sorridente, os dois grandes de Madrid encontraram-se num clássico sem a importância de outros tempos, mas com a mesma emoção e competitividade. Zidane mexeu muito na equipa inicial, deixando Modric, Isco, Casemiro e Benzema no banco e colocando Kovacic, Asensio, Lucas Vasquez e Bale para os seus lugares. Já Simeone apenas trocou Gabi e Correa por Thomas e Vitolo.

A primeira parte teve um Atlético mais na expectativa, dando a bola ao Real Madrid. A primeira oportunidade foi dos blancos, com Ronaldo a chegar atrasado a uma bola cabeceada por Bale, mas a bola morreu nas mãos de Oblak. O mesmo Ronaldo, aos 20’, rematou forte em zona frontal para nova defesa do esloveno. Do outro lado, Diego Costa também atirou forte para defesa do outro guardião.

Quando a primeira parte, recheada de faltas, se aproximava do final, surgiu a melhor oportunidade: Marcelo fletiu para dentro e rematou em jeito, com a bola a embater no ferro. No seguimento da jogada, Carvajal rematou em vólei para nova defesa do ex-Benfica.

Ao intervalo, o empate ajustava-se e explicava-se sobretudo pela concentração defensiva do Atleti, equipa muito compacta e que faz muito bem as compensações. O Real ia tentando desatar o nó defensivo dos colchoneros com muita posse e as sucessivas desmarcações de Ronaldo e Bale, mas esbarrava quase sempre no muro defensivo dos rivais.

A segunda parte começou a todo o gás e os golos não tardaram a aparecer. Primeiro para os da casa, pelo inevitável Cristiano Ronaldo, que rematou de primeira após um cruzamento de Bale, sem hipóteses para a muralha eslovena.

Cristiano Ronaldo continua de pé quente
Fonte: Real Madrid CF

A resposta colchonera não tardou em aparecer e bastou adiantar-se um pouco no terreno para aproveitar o meio-campo soft dos merengues. Apenas quatro minutos depois do tento de Cristiano, Griezmann começou e terminou a jogada, rematando para uma baliza já sem Keylor Navas, que tinha saído aos pés de Vitolo. A reviravolta só não aconteceu dois minutos mais tarde, pois Navas fez uma estirada excelente a um remate potente de Koke, depois de um contra-ataque bem desenhado.

Pouco depois da hora de jogo, Zidane surpreendeu e trocou Cristiano Ronaldo por Benzema, deixando espantados os quase 80 mil espectadores no Bernabéu.

A partir daqui, o jogo teve poucas oportunidades, com o Real a ter um pouco mais de iniciativa, mas esta era consentida pelos comandados de Simeone, que assim podiam lançar os seus venenosos contra-ataques.

Perto do fim, num livre em zona perigosa, Sérgio Ramos atirou para uma esplendorosa defesa de Oblak para canto. Na cobrança do mesmo, o mesmo Sérgio Ramos entrou de rompante ao primeiro poste, mas falhou o alvo. O apito final chegava e o Atlético pareceu ficar mais satisfeito com o resultado.

Com este empate, fica o FC Barcelona a rir-se. Se os catalães já estavam muito bem encaminhados para o título, agora estão ainda mais, com uma vantagem de onze pontos para o segundo classificado. Já as equipas de Madrid continuarão em disputa acesa pelo segundo posto.

Foto de capa: Guilherme Anastácio / Bola na Rede

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara prepara-se para vender reforço do verão por 60 mil euros

Luquinhas está de saída do Santa Clara. O extremo vai regressar à Polónia e tem chegada ao Radomiak muito bem encaminhada.

Trabzonspor perdeu Sidny Lima para o Benfica e continua em Portugal por defesas do Famalicão e do Gil Vicente

O Trabzonspor está de olho no mercado português. Pedro Bondo (Famalicão) e Ghislain Konan (Gil Vicente) na lista dos turcos.

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

Patrick Dippel anuncia chegada ao Benfica no LinkedIn: «Tenho um novo emprego»

Patrick Dippel é mesmo o novo Chief Scout do Benfica. No LinkedIn, o novo membro da estrutura do futebol das águias confirmou a chegada ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.