Real Madrid CF 1-1 Club Atletico Madrid: Guarda-redes evidenciam-se em clássico animado

- Advertisement -

Na ressaca de uma jornada europeia sorridente, os dois grandes de Madrid encontraram-se num clássico sem a importância de outros tempos, mas com a mesma emoção e competitividade. Zidane mexeu muito na equipa inicial, deixando Modric, Isco, Casemiro e Benzema no banco e colocando Kovacic, Asensio, Lucas Vasquez e Bale para os seus lugares. Já Simeone apenas trocou Gabi e Correa por Thomas e Vitolo.

A primeira parte teve um Atlético mais na expectativa, dando a bola ao Real Madrid. A primeira oportunidade foi dos blancos, com Ronaldo a chegar atrasado a uma bola cabeceada por Bale, mas a bola morreu nas mãos de Oblak. O mesmo Ronaldo, aos 20’, rematou forte em zona frontal para nova defesa do esloveno. Do outro lado, Diego Costa também atirou forte para defesa do outro guardião.

Quando a primeira parte, recheada de faltas, se aproximava do final, surgiu a melhor oportunidade: Marcelo fletiu para dentro e rematou em jeito, com a bola a embater no ferro. No seguimento da jogada, Carvajal rematou em vólei para nova defesa do ex-Benfica.

Ao intervalo, o empate ajustava-se e explicava-se sobretudo pela concentração defensiva do Atleti, equipa muito compacta e que faz muito bem as compensações. O Real ia tentando desatar o nó defensivo dos colchoneros com muita posse e as sucessivas desmarcações de Ronaldo e Bale, mas esbarrava quase sempre no muro defensivo dos rivais.

A segunda parte começou a todo o gás e os golos não tardaram a aparecer. Primeiro para os da casa, pelo inevitável Cristiano Ronaldo, que rematou de primeira após um cruzamento de Bale, sem hipóteses para a muralha eslovena.

Cristiano Ronaldo continua de pé quente
Fonte: Real Madrid CF

A resposta colchonera não tardou em aparecer e bastou adiantar-se um pouco no terreno para aproveitar o meio-campo soft dos merengues. Apenas quatro minutos depois do tento de Cristiano, Griezmann começou e terminou a jogada, rematando para uma baliza já sem Keylor Navas, que tinha saído aos pés de Vitolo. A reviravolta só não aconteceu dois minutos mais tarde, pois Navas fez uma estirada excelente a um remate potente de Koke, depois de um contra-ataque bem desenhado.

Pouco depois da hora de jogo, Zidane surpreendeu e trocou Cristiano Ronaldo por Benzema, deixando espantados os quase 80 mil espectadores no Bernabéu.

A partir daqui, o jogo teve poucas oportunidades, com o Real a ter um pouco mais de iniciativa, mas esta era consentida pelos comandados de Simeone, que assim podiam lançar os seus venenosos contra-ataques.

Perto do fim, num livre em zona perigosa, Sérgio Ramos atirou para uma esplendorosa defesa de Oblak para canto. Na cobrança do mesmo, o mesmo Sérgio Ramos entrou de rompante ao primeiro poste, mas falhou o alvo. O apito final chegava e o Atlético pareceu ficar mais satisfeito com o resultado.

Com este empate, fica o FC Barcelona a rir-se. Se os catalães já estavam muito bem encaminhados para o título, agora estão ainda mais, com uma vantagem de onze pontos para o segundo classificado. Já as equipas de Madrid continuarão em disputa acesa pelo segundo posto.

Foto de capa: Guilherme Anastácio / Bola na Rede

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Issa Doumbia entusiasmado com a possibilidade de assinar pelo Benfica

Issa Doumbia pode ser um dos reforços do Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador atua no Venezia.

Benfica: há novidades importantes em relação à possível contratação de Stefan de Vrij e adeptos encarnados podem sorrir

Stefan de Vrij ainda não foi contactado pelo Benfica, mas não vê com bons olhos uma mudança para a Luz no final da época.

Surpresa: Rui Borges pode contar com grande novidade na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave

Fotis Ioannidis pode somar minutos durante o encontro entre o Sporting e o Rio Ave. O avançado grego tem estado parado.

FC Porto: jovem promessa debaixo de olho de Francesco Farioli e pode fazer a pré-temporada com a equipa principal

Bernardo Lima é um dos nomes em destaque da formação do FC Porto e pode fazer a pré-temporada na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.