Real Madrid CF 1-1 Club Atletico Madrid: Guarda-redes evidenciam-se em clássico animado

- Advertisement -

Na ressaca de uma jornada europeia sorridente, os dois grandes de Madrid encontraram-se num clássico sem a importância de outros tempos, mas com a mesma emoção e competitividade. Zidane mexeu muito na equipa inicial, deixando Modric, Isco, Casemiro e Benzema no banco e colocando Kovacic, Asensio, Lucas Vasquez e Bale para os seus lugares. Já Simeone apenas trocou Gabi e Correa por Thomas e Vitolo.

A primeira parte teve um Atlético mais na expectativa, dando a bola ao Real Madrid. A primeira oportunidade foi dos blancos, com Ronaldo a chegar atrasado a uma bola cabeceada por Bale, mas a bola morreu nas mãos de Oblak. O mesmo Ronaldo, aos 20’, rematou forte em zona frontal para nova defesa do esloveno. Do outro lado, Diego Costa também atirou forte para defesa do outro guardião.

Quando a primeira parte, recheada de faltas, se aproximava do final, surgiu a melhor oportunidade: Marcelo fletiu para dentro e rematou em jeito, com a bola a embater no ferro. No seguimento da jogada, Carvajal rematou em vólei para nova defesa do ex-Benfica.

Ao intervalo, o empate ajustava-se e explicava-se sobretudo pela concentração defensiva do Atleti, equipa muito compacta e que faz muito bem as compensações. O Real ia tentando desatar o nó defensivo dos colchoneros com muita posse e as sucessivas desmarcações de Ronaldo e Bale, mas esbarrava quase sempre no muro defensivo dos rivais.

A segunda parte começou a todo o gás e os golos não tardaram a aparecer. Primeiro para os da casa, pelo inevitável Cristiano Ronaldo, que rematou de primeira após um cruzamento de Bale, sem hipóteses para a muralha eslovena.

Cristiano Ronaldo continua de pé quente
Fonte: Real Madrid CF

A resposta colchonera não tardou em aparecer e bastou adiantar-se um pouco no terreno para aproveitar o meio-campo soft dos merengues. Apenas quatro minutos depois do tento de Cristiano, Griezmann começou e terminou a jogada, rematando para uma baliza já sem Keylor Navas, que tinha saído aos pés de Vitolo. A reviravolta só não aconteceu dois minutos mais tarde, pois Navas fez uma estirada excelente a um remate potente de Koke, depois de um contra-ataque bem desenhado.

Pouco depois da hora de jogo, Zidane surpreendeu e trocou Cristiano Ronaldo por Benzema, deixando espantados os quase 80 mil espectadores no Bernabéu.

A partir daqui, o jogo teve poucas oportunidades, com o Real a ter um pouco mais de iniciativa, mas esta era consentida pelos comandados de Simeone, que assim podiam lançar os seus venenosos contra-ataques.

Perto do fim, num livre em zona perigosa, Sérgio Ramos atirou para uma esplendorosa defesa de Oblak para canto. Na cobrança do mesmo, o mesmo Sérgio Ramos entrou de rompante ao primeiro poste, mas falhou o alvo. O apito final chegava e o Atlético pareceu ficar mais satisfeito com o resultado.

Com este empate, fica o FC Barcelona a rir-se. Se os catalães já estavam muito bem encaminhados para o título, agora estão ainda mais, com uma vantagem de onze pontos para o segundo classificado. Já as equipas de Madrid continuarão em disputa acesa pelo segundo posto.

Foto de capa: Guilherme Anastácio / Bola na Rede

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona coloca 3 portugueses fora dos planos para o mercado de verão

O Barcelona já decidiu e não vai apresentar ofertas a Bernardo Silva, Rafael Leão e Pedro Neto no mercado de transferências de verão.

Surpresa: há emblema interessado em Alexia Putellas

O London City está interessado em contratar Alexia Putellas e Mapi León ao Barcelona no próximo mercado de verão.

AS Roma garante jogador apontado a Benfica e Sporting

A AS Roma está muito perto de garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, jogador que já foi associado a Benfica e Sporting.

5 duelos intensos entre Dragões e Leões para a Taça

A final da Taça no Jamor é uma das maiores tradições do futebol português e caminhada para a mesma é algo árduo, mas absolutamente único

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting acelera por Sergi Altimira e pode beneficiar de uma ‘necessidade’ do Real Bétis

O Sporting está interessado em contratar Sergi Altimira ao Real Bétis e o negócio pode ser fechado em junho de 2026.

Imprensa saudita revela que Sérgio Conceição está em negociações para abandonar o Al Ittihad

Sérgio Conceição pode ficar livre no mercado nas próximas semanas, deixando em definitivo os sauditas do Al Ittihad.

Há novidades em relação ao interesse do Benfica em Marcel Regula

Marcel Regula está a ser associado ao Benfica, mas ainda não existiu qualquer tipo de negociação pelo polaco.