Real Madrid CF 4-1 Getafe FC: A Reconciliação

- Advertisement -

cab la liga espanha

Era uma incógnita a forma como o Real Madrid ia receber o seu primeiro adversário depois de se ver excluído da Copa do Rei por utilização de jogador irregular. Mas, verdade seja dita, este fantasma que assombrou Valdebebas nos últimos dias não impediu que os jogadores fossem aplaudidos na tarde de sábado. O público encarregou-se de responsabilizar Benítez e de entoar nas suas vozes o descontentamento para com Florentino Pérez.

Soava o apito inicial e os ânimos acalmavam para dar lugar ao futebol vertiginoso que tem feito do Real Madrid uma das equipas maiores da Europa. Para desgraça dos visitantes, o primeiro fim-de-semana de Dezembro marcava no seu calendário um encontro no colossal Passeio da Castelhana.

Desta vez os merengues não especularam, começaram desde cedo a perseguir a sua presa, e, tal como um leão, atacaram-na directamente no pescoço sem lhe dar tempo para um suspiro final. Quatro minutos foram suficientes para que a cumplicidade entre Pepe e Karim Benzema perfurasse as redes. O astro francês demonstrava, assim, que está mais que centrado mentalmente no Real Madrid e no futebol, apesar de ter sido alvo de várias polémicas ultimamente.

Os merengues começavam a dar esboços daquilo que tinham sido em épocas anteriores. Uma vez mais, foi o camisola 9 a assinar o golo, bis de Benzema, que se reconciliava com a casa branca e sacudia dos ombros as dúvidas que tinham caído sobre ele. Notava-se nas suas celebrações. Precisava de marcar e de voltar a pensar apenas na bola, mesmo que fosse apenas por 90 minutos.

Cristiano Ronaldo apontou um dos golos dos merengues
Cristiano Ronaldo apontou um dos golos dos merengues

Era impossível não olhar para o placard que anotava o resultado, tornava-se visível a alguns metros acima dos Ultra que, ao som do hino “Como no te voy a querer”, celebravam o 3-0 que nasceu da cabeça de Cristiano Ronaldo, com Bale a aproveitar para finalizar. E antes de terminarem os 45 minutos de filme de terror para o impotente Getafe, ainda chegou o quarto golo, este através de um passe longo de Kroos no meio campo em direcção à ala direita, deixando Cristiano Ronaldo frente-a-frente com o guardião.

Segundo acto. O jogou perdeu ritmo, fruto de um marcador tão amplo, o que permitiu aos visitantes celebrar o golo de honra. Apesar deste consentimento, os de Rafa Benítez continuavam a controlar as quatro linhas e o técnico local repartiu os minutos de jogo pelos vários jogadores do plantel.

Não se viram sinais do que se passou há uns dias na Ucrânia, o Real Madrid voltou e a melhor forma de o demonstrar foi como a de hoje, com grande futebol e com golos. Como um leão, foram reis da sua própria selva. E já soava em uníssono, num Santiago Bernabéu que era palco de um casamento que voltava aos seus dias de paixão intensa, “Como no te voy a querer si fuiste campeón de Europa por décima vez?”.

A Figura:

Karim Benzema – Fez 2 golos e foi o grande regresso depois de todas as polémicas extra-futebol que o afectaram nos últimos tempos.

O Fora-de-Jogo:

Getafe FC – Foi completamente impotente e em nenhum momento do jogo conseguiu pôr em causa a superioridade do Real Madrid.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.