Real Madrid CF: um caso de falta de espírito

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Os madridistas estão em choque. Depois da vitória sobre o Barcelona, ninguém contava com a derrota frente ao Wolfsburgo. O sorteio tinha sido festejado por adeptos do Real Madrid, cuja sorte fora mesmo invejada por outros clubes: “Não lhes saiu o Charleroi porque não estava no sorteio”, escreveu Toni Freixa, ex-dirigente do Barcelona, na sua conta do Twitter. No entanto, esse menosprezo pelo Wolfsburgo saiu caro ao Real.

Hoje, o jornal Sport, sediado na Catalunha, decidiu apresentar aquela cidade alemã: “Bem-vindos a Wolfsburgo: Wolfsburgo é uma cidade do norte da Alemanha, banhada pelo rio Aller e pertencente ao estado da Baixa Saxónia. A cidade conta com mais de 120.000 habitantes”. Era este o destaque que ocupava toda a capa, sobre uma foto da cidade. Mas a informação já chegou tarde demais a Madrid e nem sequer refere o mais importante. Bastaria dizer que Wolfsburgo é a cidade onde vivem Julian Draxler e André Schürrle. Isso deveria ser suficiente para que os jogadores blancos corressem mais do que correram.

Depois do choque, a palavra que mais se repete agora é remontada. Sergio Ramos e Pepe já vieram dizer que é preciso acreditar e pediram que os adeptos demonstrassem a força do Santiago Bernabéu. Os adeptos, por seu lado, pedem o máximo esforço dos jogadores e invocam o espírito de Juanito. Mas aí é que surgiu um problema inesperado.

Ronaldo não teve uma noite inspirada Fonte: UEFA Champions League
Ronaldo não teve uma noite inspirada
Fonte: UEFA Champions League

Juanito foi jogador do Real Madrid há mais de trinta anos, mas os adeptos ainda se lembram dele como um símbolo do esforço e da garra que se pretende ver em campo. Quando a equipa revela falta de atitude, é frequente ouvir-se os adeptos pedirem “11 Juanitos, queremos 11 Juanitos” e, perante desafios complicados, o seu espírito é muitas vezes invocado. Essa invocação já estava a começar a ser feita novamente e de forma compreensível, já que Juanito participou nas remontadas frente ao Celtic, em 1980, e frente ao Inter, em ’86. Mas a última remontada do Real Madrid na Liga dos Campeões foi em 2002 e é possível que, depois de tantas remontadas falhadas, o espírito de Juanito já esteja cansado de ser invocado. Talvez por isso o seu filho tenha escrito no Twitter: “Deixem o meu pai em paz; sempre que o mencionam perdemos.”

Assim, parece que os jogadores estarão entregues a si próprios na terça-feira. Não terão o espírito de Juanito, portanto o melhor é que encontrem o seu próprio espírito de sacrifício.

Foto de Capa: VfL Wolfsburg

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.