📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid CF: um caso de falta de espírito

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Os madridistas estão em choque. Depois da vitória sobre o Barcelona, ninguém contava com a derrota frente ao Wolfsburgo. O sorteio tinha sido festejado por adeptos do Real Madrid, cuja sorte fora mesmo invejada por outros clubes: “Não lhes saiu o Charleroi porque não estava no sorteio”, escreveu Toni Freixa, ex-dirigente do Barcelona, na sua conta do Twitter. No entanto, esse menosprezo pelo Wolfsburgo saiu caro ao Real.

Hoje, o jornal Sport, sediado na Catalunha, decidiu apresentar aquela cidade alemã: “Bem-vindos a Wolfsburgo: Wolfsburgo é uma cidade do norte da Alemanha, banhada pelo rio Aller e pertencente ao estado da Baixa Saxónia. A cidade conta com mais de 120.000 habitantes”. Era este o destaque que ocupava toda a capa, sobre uma foto da cidade. Mas a informação já chegou tarde demais a Madrid e nem sequer refere o mais importante. Bastaria dizer que Wolfsburgo é a cidade onde vivem Julian Draxler e André Schürrle. Isso deveria ser suficiente para que os jogadores blancos corressem mais do que correram.

Depois do choque, a palavra que mais se repete agora é remontada. Sergio Ramos e Pepe já vieram dizer que é preciso acreditar e pediram que os adeptos demonstrassem a força do Santiago Bernabéu. Os adeptos, por seu lado, pedem o máximo esforço dos jogadores e invocam o espírito de Juanito. Mas aí é que surgiu um problema inesperado.

Ronaldo não teve uma noite inspirada Fonte: UEFA Champions League
Ronaldo não teve uma noite inspirada
Fonte: UEFA Champions League

Juanito foi jogador do Real Madrid há mais de trinta anos, mas os adeptos ainda se lembram dele como um símbolo do esforço e da garra que se pretende ver em campo. Quando a equipa revela falta de atitude, é frequente ouvir-se os adeptos pedirem “11 Juanitos, queremos 11 Juanitos” e, perante desafios complicados, o seu espírito é muitas vezes invocado. Essa invocação já estava a começar a ser feita novamente e de forma compreensível, já que Juanito participou nas remontadas frente ao Celtic, em 1980, e frente ao Inter, em ’86. Mas a última remontada do Real Madrid na Liga dos Campeões foi em 2002 e é possível que, depois de tantas remontadas falhadas, o espírito de Juanito já esteja cansado de ser invocado. Talvez por isso o seu filho tenha escrito no Twitter: “Deixem o meu pai em paz; sempre que o mencionam perdemos.”

Assim, parece que os jogadores estarão entregues a si próprios na terça-feira. Não terão o espírito de Juanito, portanto o melhor é que encontrem o seu próprio espírito de sacrifício.

Foto de Capa: VfL Wolfsburg

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.