Real Madrid CF x FC Barcelona: “El Clásico” no ataque à “pole position”

- Advertisement -

Liga Espanhola, Jornada 30: sábado, 20h00, 10 de abril 2021

ANTEVISÃO: OLHOS NO TOPO COM O QUARTO “À PERNA”

O “El Clásico” deste fim de semana pode complicar as contas no ataque ao título e colocar até o pódio em risco. Sem derrotas nos últimos 12 jogos, em todas as competições, o Real Madrid CF entra este sábado em campo com menos três pontos que o Club Atlético de Madrid, primeiro classificado, e mais cinco pontos que o Sevilla FC, quarto classificado.

DUELO DE TITÃS NA PROCURA DE FICAR NA FRENTE DO LA LIGA. QUEM VAI VENCER E FICAR COM A LIDERANÇA PROVISÓRIA? JÁ SABES QUE PODES APOSTAR EM BET.PT!

Por sua vez, o FC Barcelona, que vem de nove jogos sem perder, em todas as competições, está a um ponto do líder, e com mais sete que a formação sevilhana. Entre “Merengues” e “Blaugranas” são dois pontos de distância. A formação madrilena chega a este embate depois do compromisso a meio da semana para a Liga dos Campeões, e com algumas baixas no plantel, especialmente na defesa.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos 14 jogos em casa, para a Liga Espanhola, o Real Madrid CF leva dez vitórias, um empate e três derrotas.
  2. Nos 14 jogos como visitante, para a Liga Espanhola, o FC Barcelona tem dez vitórias, um empate e três derrotas.
  3. Na condição de visitado para o principal escalão de futebol espanhol, os Merengues têm em média 1,74 golos marcados e 0,64 sofridos.
  4. O FC Barcelona tem 2,21 golos marcados e 0,71 sofridos em média, por jogo, a jogar fora de portas na Liga Espanhola.
  5. O Real Madrid CF não perde há nove jogos na Liga Espanhola
  6. Os Blaugranas vêm de 19 jogos consecutivos sem perder para a Liga Espanhola
  7. O Real Madrid CF marca há 11 jogos consecutivos no campeonato.
  8. O FC Barcelona vem de 21 jogos a marcar no principal escalão espanhol.
  9. Nos últimos cinco embates entre as duas equipas, duas vitórias para cada uma das formações e um empate
  10. Nos últimos dez encontros entre as duas formações há em média 2,7 golos por jogo

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Casemiro (Real Madrid CF) – Casemiro é um “todo terreno” no XI do Real Madrid CF e muito importante na manobra defensiva e ofensiva. Muito forte no desarme, Casemiro também parece ter uma tendência para não perder frente aos “Blaugranas”. Em 15 partidas em que participou frente ao FC Barcelona, Casemiro venceu seis (40%), empatou quatro (26,7%) e perdeu cinco (33,3%). Nada mau.

 

Ousmane Dembélé (FC Barcelona) – Dois golos nos últimos dois jogos, e Dembélé parece estar numa fase crescente da época. O francês leva dez tentos esta temporada, e vai ser um perigo para a baliza dos Merengues. Além disso, o atacante tem um registo digno frente ao Real Madrid CF. Em seis partidas frente aos madrilenos, Dembélé leva três vitórias (50%), dois empates (33,3%) e apenas uma derrota (16,7%).

 

XI’S PROVÁVEIS

Real Madrid CF: Courtois, Mendy, Nacho, Militão, Lucas Vázquez, Casemiro, Kroos, Modric, Vinícius, Benzema e Asensio.

Treinador: Zidane: “São três pontos, iguais aos de Cádiz e Eibar. É verdade que o impacto não é o mesmo, mas são três pontos”.

FC Barcelona: Stegen, Dest, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Frenkie de Jong, Pedri, Messi, Dembélé e Griezmann

Treinador: Koeman: “Ambas as equipes sabem a importância de vencer”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Real Madrid CF 1-2 FC Barcelona

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

Gelson Martins renova contrato com o Olympiacos

Gelson Martins vai continuar no Olympiacos. Extremo português chegou a acordo para renovar com o conjunto grego.

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.