Real Madrid CF x FC Barcelona: “El Clásico” no ataque à “pole position”

- Advertisement -

Liga Espanhola, Jornada 30: sábado, 20h00, 10 de abril 2021

ANTEVISÃO: OLHOS NO TOPO COM O QUARTO “À PERNA”

O “El Clásico” deste fim de semana pode complicar as contas no ataque ao título e colocar até o pódio em risco. Sem derrotas nos últimos 12 jogos, em todas as competições, o Real Madrid CF entra este sábado em campo com menos três pontos que o Club Atlético de Madrid, primeiro classificado, e mais cinco pontos que o Sevilla FC, quarto classificado.

DUELO DE TITÃS NA PROCURA DE FICAR NA FRENTE DO LA LIGA. QUEM VAI VENCER E FICAR COM A LIDERANÇA PROVISÓRIA? JÁ SABES QUE PODES APOSTAR EM BET.PT!

Por sua vez, o FC Barcelona, que vem de nove jogos sem perder, em todas as competições, está a um ponto do líder, e com mais sete que a formação sevilhana. Entre “Merengues” e “Blaugranas” são dois pontos de distância. A formação madrilena chega a este embate depois do compromisso a meio da semana para a Liga dos Campeões, e com algumas baixas no plantel, especialmente na defesa.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos 14 jogos em casa, para a Liga Espanhola, o Real Madrid CF leva dez vitórias, um empate e três derrotas.
  2. Nos 14 jogos como visitante, para a Liga Espanhola, o FC Barcelona tem dez vitórias, um empate e três derrotas.
  3. Na condição de visitado para o principal escalão de futebol espanhol, os Merengues têm em média 1,74 golos marcados e 0,64 sofridos.
  4. O FC Barcelona tem 2,21 golos marcados e 0,71 sofridos em média, por jogo, a jogar fora de portas na Liga Espanhola.
  5. O Real Madrid CF não perde há nove jogos na Liga Espanhola
  6. Os Blaugranas vêm de 19 jogos consecutivos sem perder para a Liga Espanhola
  7. O Real Madrid CF marca há 11 jogos consecutivos no campeonato.
  8. O FC Barcelona vem de 21 jogos a marcar no principal escalão espanhol.
  9. Nos últimos cinco embates entre as duas equipas, duas vitórias para cada uma das formações e um empate
  10. Nos últimos dez encontros entre as duas formações há em média 2,7 golos por jogo

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Casemiro (Real Madrid CF) – Casemiro é um “todo terreno” no XI do Real Madrid CF e muito importante na manobra defensiva e ofensiva. Muito forte no desarme, Casemiro também parece ter uma tendência para não perder frente aos “Blaugranas”. Em 15 partidas em que participou frente ao FC Barcelona, Casemiro venceu seis (40%), empatou quatro (26,7%) e perdeu cinco (33,3%). Nada mau.

 

Ousmane Dembélé (FC Barcelona) – Dois golos nos últimos dois jogos, e Dembélé parece estar numa fase crescente da época. O francês leva dez tentos esta temporada, e vai ser um perigo para a baliza dos Merengues. Além disso, o atacante tem um registo digno frente ao Real Madrid CF. Em seis partidas frente aos madrilenos, Dembélé leva três vitórias (50%), dois empates (33,3%) e apenas uma derrota (16,7%).

 

XI’S PROVÁVEIS

Real Madrid CF: Courtois, Mendy, Nacho, Militão, Lucas Vázquez, Casemiro, Kroos, Modric, Vinícius, Benzema e Asensio.

Treinador: Zidane: “São três pontos, iguais aos de Cádiz e Eibar. É verdade que o impacto não é o mesmo, mas são três pontos”.

FC Barcelona: Stegen, Dest, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Frenkie de Jong, Pedri, Messi, Dembélé e Griezmann

Treinador: Koeman: “Ambas as equipes sabem a importância de vencer”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Real Madrid CF 1-2 FC Barcelona

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.