Real Madrid impedido de contratar: boa notícia!

- Advertisement -

cab la liga espanha

A FIFA decidiu penalizar Real Madrid e Atlético de Madrid por irregularidades na contratação de estrangeiros menores de idade, pelo que ambos os clubes estarão impedidos de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de mercado, embora ainda o possam fazer até ao final deste mês. Depois, Real e Atlético só poderão voltar a inscrever jogadores no verão de 2017.

A sanção poderá parecer pesada à primeira vista, mas, na minha opinião, não é assim tão grave. Basta lembrar o que aconteceu ao Barcelona, que sofreu uma sanção igual, tendo estado impedido de inscrever jogadores durante o último ano. Ora, esse foi precisamente o ano em que o Barça venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia, Liga Espanhola e Taça do Rei!

Sobretudo para o Real Madrid que, frequentemente, gasta muito dinheiro em jogadores de que não necessita, a sanção traz algumas boas notícias, nomeadamente, para o treinador, para os canteranos e para as finanças do clube.

Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época. Fonte: Real Madrid FC
Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época
Fonte: Real Madrid CF

Treinador: Com esta notícia, Zidane fica a saber que o plantel com que acabar esta época será praticamente igual ao que iniciará a época seguinte. São ótimas notícias! Se a sanção já estivesse em vigor há três anos, Florentino não teria cometido o disparate (desportivo e económico) de contratar Bale por € 100 M e “despachar” Özil por metade desse valor. Sendo que haverá Europeu este verão, não seria de estranhar que o Real decidisse contratar o jogador em maior destaque na prova, mesmo que esse jogador seja um extremo. Depois o problema sobraria para Zidane, que teria de inventar uma tática com três extremos, dado que Ronaldo e Bale têm de jogar sempre…

“Canteranos”: A formação do Real Madrid está longe de ser tão produtiva como a do Barcelona. Mas, em parte, isso deve-se à falta de oportunidades dadas aos jovens, que se vêem sempre tapados por uma estrela que venda mais camisolas. Por exemplo, Carvajal teve de sair do clube para depois ser recontratado (por mais dinheiro) e Morata também é mais apreciado agora, que anda a fazer golos na Juventus. Sem poder contratar, o Real Madrid será forçado a dar mais oportunidades a jogadores da formação como Jesé ou Lucas Vázquez.

Finanças do clube: Será um ano inteiro em que o Real Madrid não cometerá nenhuma loucura a contratar jogadores. Talvez vendam umas camisolas a menos, é verdade, mas o saldo continuará positivo para o clube. Bem, quer dizer, o Real pode contratar jogadores, não os pode é inscrever. Não me admirava que Florentino contratasse um tipo só para o pôr a dar toques e vender umas camisolas. Já houve alguns craques que fizeram pouco mais do que isso.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.