Real Madrid impedido de contratar: boa notícia!

- Advertisement -

cab la liga espanha

A FIFA decidiu penalizar Real Madrid e Atlético de Madrid por irregularidades na contratação de estrangeiros menores de idade, pelo que ambos os clubes estarão impedidos de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de mercado, embora ainda o possam fazer até ao final deste mês. Depois, Real e Atlético só poderão voltar a inscrever jogadores no verão de 2017.

A sanção poderá parecer pesada à primeira vista, mas, na minha opinião, não é assim tão grave. Basta lembrar o que aconteceu ao Barcelona, que sofreu uma sanção igual, tendo estado impedido de inscrever jogadores durante o último ano. Ora, esse foi precisamente o ano em que o Barça venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia, Liga Espanhola e Taça do Rei!

Sobretudo para o Real Madrid que, frequentemente, gasta muito dinheiro em jogadores de que não necessita, a sanção traz algumas boas notícias, nomeadamente, para o treinador, para os canteranos e para as finanças do clube.

Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época. Fonte: Real Madrid FC
Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época
Fonte: Real Madrid CF

Treinador: Com esta notícia, Zidane fica a saber que o plantel com que acabar esta época será praticamente igual ao que iniciará a época seguinte. São ótimas notícias! Se a sanção já estivesse em vigor há três anos, Florentino não teria cometido o disparate (desportivo e económico) de contratar Bale por € 100 M e “despachar” Özil por metade desse valor. Sendo que haverá Europeu este verão, não seria de estranhar que o Real decidisse contratar o jogador em maior destaque na prova, mesmo que esse jogador seja um extremo. Depois o problema sobraria para Zidane, que teria de inventar uma tática com três extremos, dado que Ronaldo e Bale têm de jogar sempre…

“Canteranos”: A formação do Real Madrid está longe de ser tão produtiva como a do Barcelona. Mas, em parte, isso deve-se à falta de oportunidades dadas aos jovens, que se vêem sempre tapados por uma estrela que venda mais camisolas. Por exemplo, Carvajal teve de sair do clube para depois ser recontratado (por mais dinheiro) e Morata também é mais apreciado agora, que anda a fazer golos na Juventus. Sem poder contratar, o Real Madrid será forçado a dar mais oportunidades a jogadores da formação como Jesé ou Lucas Vázquez.

Finanças do clube: Será um ano inteiro em que o Real Madrid não cometerá nenhuma loucura a contratar jogadores. Talvez vendam umas camisolas a menos, é verdade, mas o saldo continuará positivo para o clube. Bem, quer dizer, o Real pode contratar jogadores, não os pode é inscrever. Não me admirava que Florentino contratasse um tipo só para o pôr a dar toques e vender umas camisolas. Já houve alguns craques que fizeram pouco mais do que isso.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão paga três milhões de euros e assegura a contratação de guarda-redes da Lazio

Ivan Provedel será reforço do Inter Milão a troco de 3 milhões de euros. O guarda-redes de 32 anos representou a Lazio durante quatro temporadas.

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.

FC Porto pode aproveitar embalo do Mundial 2026 para vender médio

O FC Porto pode vender Stephen Eustáquio no mercado de transferências de verão. O jogador esteve cedido ao Los Angeles FC.

Para fazer estragos? Sporting conta 3 internacionais portuguesas para a posição de ponta de lança

O Sporting passou a ter três internacionais portuguesas disponíveis para a posição de ponta de lança, depois da chegada de Ana Dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva com poder no Benfica: treinador ‘encosta’ alvo dos encarnados

Marco Silva não fecha a porta a uma chegada de um novo ponta de lança ao Benfica, mas Wout Weghorst não entra nos planos do treinador.

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

Foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo: médio perto de rumar à Serie A

Luis Milla está perto de sair do Getafe. O jogador esteve associado ao Al Nassr, mas vai rumar ao Como 1907, conjunto da Serie A.