Real Madrid impedido de contratar: boa notícia!

- Advertisement -

cab la liga espanha

A FIFA decidiu penalizar Real Madrid e Atlético de Madrid por irregularidades na contratação de estrangeiros menores de idade, pelo que ambos os clubes estarão impedidos de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de mercado, embora ainda o possam fazer até ao final deste mês. Depois, Real e Atlético só poderão voltar a inscrever jogadores no verão de 2017.

A sanção poderá parecer pesada à primeira vista, mas, na minha opinião, não é assim tão grave. Basta lembrar o que aconteceu ao Barcelona, que sofreu uma sanção igual, tendo estado impedido de inscrever jogadores durante o último ano. Ora, esse foi precisamente o ano em que o Barça venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia, Liga Espanhola e Taça do Rei!

Sobretudo para o Real Madrid que, frequentemente, gasta muito dinheiro em jogadores de que não necessita, a sanção traz algumas boas notícias, nomeadamente, para o treinador, para os canteranos e para as finanças do clube.

Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época. Fonte: Real Madrid FC
Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época
Fonte: Real Madrid CF

Treinador: Com esta notícia, Zidane fica a saber que o plantel com que acabar esta época será praticamente igual ao que iniciará a época seguinte. São ótimas notícias! Se a sanção já estivesse em vigor há três anos, Florentino não teria cometido o disparate (desportivo e económico) de contratar Bale por € 100 M e “despachar” Özil por metade desse valor. Sendo que haverá Europeu este verão, não seria de estranhar que o Real decidisse contratar o jogador em maior destaque na prova, mesmo que esse jogador seja um extremo. Depois o problema sobraria para Zidane, que teria de inventar uma tática com três extremos, dado que Ronaldo e Bale têm de jogar sempre…

“Canteranos”: A formação do Real Madrid está longe de ser tão produtiva como a do Barcelona. Mas, em parte, isso deve-se à falta de oportunidades dadas aos jovens, que se vêem sempre tapados por uma estrela que venda mais camisolas. Por exemplo, Carvajal teve de sair do clube para depois ser recontratado (por mais dinheiro) e Morata também é mais apreciado agora, que anda a fazer golos na Juventus. Sem poder contratar, o Real Madrid será forçado a dar mais oportunidades a jogadores da formação como Jesé ou Lucas Vázquez.

Finanças do clube: Será um ano inteiro em que o Real Madrid não cometerá nenhuma loucura a contratar jogadores. Talvez vendam umas camisolas a menos, é verdade, mas o saldo continuará positivo para o clube. Bem, quer dizer, o Real pode contratar jogadores, não os pode é inscrever. Não me admirava que Florentino contratasse um tipo só para o pôr a dar toques e vender umas camisolas. Já houve alguns craques que fizeram pouco mais do que isso.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting Gijón lamenta morte de adepto que se sentiu mal nas bancadas no jogo contra o Leganés

O Sporting Gijón deu as notícias que ninguém queria ouvir. O adepto que se sentiu mal nas bancadas do El Molinón faleceu.

Chelsea avança com 70 milhões de euros por jogador em baixo de forma no Real Madrid

O Chelsea está de olho no mercado e está atento à situação de Rodrygo. Blues preparam proposta para contratar extremo do Real Madrid.

Tondela e Santa Clara empatam e luta pela manutenção na Primeira Liga continua embrulhada

O Tondela continua a recuperação e venceu o Santa Clara num jogo entre equipas à procura de pontos. Vitória muda contas da descida de divisão.

Lorenzo Lucca foi alvo do Benfica, acabou no Nottingham Forest e equipa de Vítor Pereira já tem ideia quanto ao futuro do avançado

O Nottingham Forest não está satisfeito com o rendimento de Lorenzo Lucca. Neste momento, ingleses não planeiam acionar opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo treinador do Benfica na lista do Alavés enquanto Eduardo Coudet negoceia com o River Plate

Numa altura em que Eduardo Coudet negoceia com o River Plate, o Alavés já procura por um treinador e Quique Flores surge como um dos candidatos.

Árbitro revela alegado insulto racista de Rafa Mir a Omar el Hilali no Elche x Espanyol: «Vieste de patera»

Omar El Hilali acusou Rafa Mir de proferir insultos racistas na sua direção. Árbitro do jogo revela alegadas palavras.

Atenção, FC Porto: Estugarda deu goleada na receção ao Wolfsburgo com assistência de Tiago Tomás

Antes de enfrentar o FC Porto na Europa League, o Estugarda recebeu e bateu o Wolfsburgo por três bolas a zero na 24.ª jornada da Bundesliga.