Real Madrid impedido de contratar: boa notícia!

- Advertisement -

cab la liga espanha

A FIFA decidiu penalizar Real Madrid e Atlético de Madrid por irregularidades na contratação de estrangeiros menores de idade, pelo que ambos os clubes estarão impedidos de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de mercado, embora ainda o possam fazer até ao final deste mês. Depois, Real e Atlético só poderão voltar a inscrever jogadores no verão de 2017.

A sanção poderá parecer pesada à primeira vista, mas, na minha opinião, não é assim tão grave. Basta lembrar o que aconteceu ao Barcelona, que sofreu uma sanção igual, tendo estado impedido de inscrever jogadores durante o último ano. Ora, esse foi precisamente o ano em que o Barça venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia, Liga Espanhola e Taça do Rei!

Sobretudo para o Real Madrid que, frequentemente, gasta muito dinheiro em jogadores de que não necessita, a sanção traz algumas boas notícias, nomeadamente, para o treinador, para os canteranos e para as finanças do clube.

Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época. Fonte: Real Madrid FC
Florentino não poderá contratar jogadores na próxima época
Fonte: Real Madrid CF

Treinador: Com esta notícia, Zidane fica a saber que o plantel com que acabar esta época será praticamente igual ao que iniciará a época seguinte. São ótimas notícias! Se a sanção já estivesse em vigor há três anos, Florentino não teria cometido o disparate (desportivo e económico) de contratar Bale por € 100 M e “despachar” Özil por metade desse valor. Sendo que haverá Europeu este verão, não seria de estranhar que o Real decidisse contratar o jogador em maior destaque na prova, mesmo que esse jogador seja um extremo. Depois o problema sobraria para Zidane, que teria de inventar uma tática com três extremos, dado que Ronaldo e Bale têm de jogar sempre…

“Canteranos”: A formação do Real Madrid está longe de ser tão produtiva como a do Barcelona. Mas, em parte, isso deve-se à falta de oportunidades dadas aos jovens, que se vêem sempre tapados por uma estrela que venda mais camisolas. Por exemplo, Carvajal teve de sair do clube para depois ser recontratado (por mais dinheiro) e Morata também é mais apreciado agora, que anda a fazer golos na Juventus. Sem poder contratar, o Real Madrid será forçado a dar mais oportunidades a jogadores da formação como Jesé ou Lucas Vázquez.

Finanças do clube: Será um ano inteiro em que o Real Madrid não cometerá nenhuma loucura a contratar jogadores. Talvez vendam umas camisolas a menos, é verdade, mas o saldo continuará positivo para o clube. Bem, quer dizer, o Real pode contratar jogadores, não os pode é inscrever. Não me admirava que Florentino contratasse um tipo só para o pôr a dar toques e vender umas camisolas. Já houve alguns craques que fizeram pouco mais do que isso.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alberto Costa radiante com o título ganho pelo FC Porto: «Um dia que ficará para sempre marcado na minha memória»

Alberto Costa deixou uma mensagem nas redes sociais relativa à conquista do campeonato nacional. Defesa do FC Porto agradeceu pelo apoio.

Jornalista espanhol rejeita José Mourinho no Real Madrid: «Será mais uma vitória do Barcelona de Hansi Flick»

Continuam a surgir opiniões e novidades quanto a um hipotético regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Técnico associado aos merengues.

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim lamenta empate do Flamengo frente ao Vasco: «Entregamos o jogo»

O Flamengo não conseguiu segurar a vitória frente ao Vasco e acabou por empatar no último lance do jogo, após estar a vencer 2-0. Leonardo Jardim lamentou o desfecho do encontro.

Diogo Dalot assistiu ao título do FC Porto: «Bastante orgulhoso do clube e espero que para o ano possamos ser campeões outra vez»

Diogo Dalot falou depois da vitória do Manchester United diante do Liverpool. Defesa deixou uma mensagem ao FC Porto depois do título.

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.