Ronaldo para a história

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

“Terça-feira será uma noite perfeita; mágica”, avisara Ronaldo.

Diz-se que a melhor maneira de prever o futuro, é criá-lo, e Ronaldo já tinha decidido que seria assim. Marcou o primeiro, marcou o segundo, marcou o terceiro e marcou o seu nome na história das noites mágicas do Bernabéu. Talvez não soubesse que a bola cruzada pelo Carvajal seria desviada por um defesa, deixando-o em situação ideal para fazer o primeiro golo. Talvez não soubesse que a barreira se iria abrir quando rematou para o terceiro. (O golo de cabeça sim, já ele tinha planeado ao milímetro). Mas, se não fosse assim, seria de outra forma. Mas seria, que ele já tinha decidido.

É um bicho, como lhe chamam aqui em Espanha, que teima em superar todas as barreiras, metafóricas ou literais. Desta vez, surgiu uma barreira de sete “alemães”, alinhados para impedir que o seu remate chegasse à baliza. Mas foi inútil. O livre até era mais ao jeito de Bale, mas o galês nem se aproximou, que estava ali um homem determinado em criar o seu próprio futuro. E o pontapé de Ronaldo transmitiu um pouco daquela sua obstinação para a bola, que só tendo um feitio especial é que poderia atravessar assim a barreira, pelo único buraco que lá havia. Ali, entre os 1,98m de Naldo e os 1,87m de Guilavogui.

Punho fechado e uma veia a querer saltar do pescoço, assim se remonta. Fonte: Facebook Oficial de Cristiano Ronaldo
Punho fechado e uma veia a querer saltar do pescoço, assim se remonta. Fonte: Facebook Oficial de Cristiano Ronaldo

Os golos entrariam de qualquer forma, mas os festejos só podiam ser como foram. Não era dia de dar aquele saltinho com meia volta, que o Ronaldo já tornou famoso. Era dia de punho fechado e uma veia a querer saltar do pescoço. A mesma veia que o fez sair da Madeira sem nada e que agora o impede de se contentar com três Bolas de Ouro. Ronaldo quer sempre mais. Depois de um golo, quer o próximo. Depois de pôr 80.000 adeptos a gritar pela equipa no Bernabéu, gesticula para a bancada, reclamando mais apoio: “Vamos, c******”, grita em bom português. E fá-lo, tendo já ganho legitimidade para isso, o que não é fácil num estádio habituado a ver os melhores.

Remontadas como esta sobrevivem mais do que qualquer obra de betão. É em noites como a de terça-feira que os grandes clubes são erigidos e que as lendas são criadas. E são os seus protagonistas que alimentam sonhos de crianças e, mais tarde, alimentam as histórias que essas crianças contarão aos netos. Juanito, que jogou no Real Madrid nas décadas de 70 e 80, é um desses nomes, que se imortalizaram à base de raça e de participação em remontadas históricas, e que é dado como exemplo aos mais novos. Esta semana, o filho de Juanito disse que está cansado de ouvir os adeptos invocarem o nome do seu pai. Não será mais necessário. O Real Madrid já tem um herói para as próximas décadas.

Foto de Capa: UEFA Champions League

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi levou um castigo da MLS

Lionel Messi foi castigado pela MLS após calduço a Quinn Sullivan. O incidente aconteceu no jogo entre Inter Miami e Philadelphia Union.

Fenerbahçe venceu frente ao Konyaspor

O Fenerbahçe recebeu e venceu o Konyaspor por 4-2. Mason Greenwood marcou dois golos e fez uma assistência.

Shakhtar Donetsk vai disputar a Champions League em Londres

Shakhtar Donetsk vai fazer os seus jogos da Champions League no Stamford Bridge. O Chelsea anunciou o acordo com o clube Ucraniano.

Taça da Alemanha: Eis os resultados

Na Taça da Alemanha, o Bayer Leverkusen bateu o Wehen por 4-0, com assistência portuguesa. o RB Leipzig goleou o Trier por 6-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto contrata Mylena Freitas

Mylena Freitas foi anunciada no FC Porto. A avançada chega do Brooklyn FC e assina contrato por uma época mais uma de opção.

Lando Norris vence a qualificação e parte de primeiro nos Países Baixos

Lando Norris venceu a pole position no Grande Prémio da Holanda. O piloto britânico fez a volta mais rápida em Zandvoort.

Tiago Margarido na antevisão frente ao Nacional: «É um jogo especial»

Tiago Margarido faz a antevisão ao jogo com o Nacional. O treinador do Vitória SC espera um jogo difícil, mas especial.