📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um arranque de sonho

- Advertisement -

Nos los Cármenes mora o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa, atualmente no sgeundo lugar da La Liga, o Granada CF. Um início que tem tanto de sonho, como de surpreendente, de um recém-promovido com pouco dinheiro e que apenas almeja conquistar a permanência na elite do futebol espanhol.

O legado de Diego Martínez, treinador da equipa, não para de crescer em Granada. Depois do excelente trabalho realizado nas camadas jovens do Sevilla CF, Martínez assumiu a equipa na temporada passada e fê-la subir, dois anos depois, para a Primeira Liga Espanhola. Com várias entradas e saídas, o Granada CF conseguiu manter os seus principais ativos, destacando-se a manutenção de Rui Silva, guarda redes português, eleito o melhor da Segunda Divisão. A nível de aquisições, realce para a contratação de Domingos Duarte, o central português custou 3 milhões de euros (contratação mais cara, a par de Machís), e para o consagrado internacional espanhol Roberto Soldado.

No entanto, com uma visão global do plantel comprada às restantes equipas da divisão, rapidamente se percebe que o principal objetivo é a permanência. A prática, como em tantos outros exemplos, refuta a teoria e o Granada CF está a encher as medidas dos adeptos do futebol.

Os Nazaríes começaram a liga com um impressionante 4-4 contra o Villarreal CF fora de casa e com uma excelente réplica contra o Sevilla CF, num dérbi andaluz, que culminou na única derrota da equipa até ao momento. A partir daí, seguiram-se quatro vitórias e um empate em cinco jogos, com quatro clean sheets. Vitimaram CD Leganés, RCD Espanyol, RC Celta de Vigo e o todo poderoso e bicampeão, FC Barcelona.

Em 7 jogos, Rui Silva manteve baliza inviolável em 4.
Fonte: Granada CF

Uma equipa organizada, montada em 4-2-3-1, com um super guarda-redes, que vai batendo à porta da seleção campeã Europeia, um quarteto defensivo que tem sido extremamente competente, com Domingos Duarte a justificar o investimento, um meio campo com um miúdo que promete chegar a outros voos, Yangel Herrera (impressiona toda a qualidade que tem na visão de jogo e na execução), e na frente dois extremos desequilibradores e com faro para o golo, Machís e Puertas, que apoiam Roberto Soldado, sem o instinto goleador de outros tempos (tem um registo de 251 golos oficiais na carreira), mas que joga e faz jogar com uma mestria intocável.

Uma equipa que faz sonhar e que vai contrariando os teóricos da bola. Dá espetáculo, ganha e, individualmente, está melhor apetrechada do que o valor de mercado transparece e dá a entender. Uma equipa a acompanhar com atenção.

Foto de Capa: Granada CF

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Em todos os nossos jogos, os defesas-centrais são sempre os jogadores-chave para começar a ação»

Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa, depois do FC Porto vencer o Alverca por três bolas a zero.

À medida para as equipas portuguesas? Goleador espanhol tem estado em destaque e pode render transferência em janeiro

Álvaro García tem sido um dos destaques da Primera RFEF. O jogador pertence aos quadros do Mérida, onde é o goleador de serviço.

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.