📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um arranque de sonho

- Advertisement -

Nos los Cármenes mora o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa, atualmente no sgeundo lugar da La Liga, o Granada CF. Um início que tem tanto de sonho, como de surpreendente, de um recém-promovido com pouco dinheiro e que apenas almeja conquistar a permanência na elite do futebol espanhol.

O legado de Diego Martínez, treinador da equipa, não para de crescer em Granada. Depois do excelente trabalho realizado nas camadas jovens do Sevilla CF, Martínez assumiu a equipa na temporada passada e fê-la subir, dois anos depois, para a Primeira Liga Espanhola. Com várias entradas e saídas, o Granada CF conseguiu manter os seus principais ativos, destacando-se a manutenção de Rui Silva, guarda redes português, eleito o melhor da Segunda Divisão. A nível de aquisições, realce para a contratação de Domingos Duarte, o central português custou 3 milhões de euros (contratação mais cara, a par de Machís), e para o consagrado internacional espanhol Roberto Soldado.

No entanto, com uma visão global do plantel comprada às restantes equipas da divisão, rapidamente se percebe que o principal objetivo é a permanência. A prática, como em tantos outros exemplos, refuta a teoria e o Granada CF está a encher as medidas dos adeptos do futebol.

Os Nazaríes começaram a liga com um impressionante 4-4 contra o Villarreal CF fora de casa e com uma excelente réplica contra o Sevilla CF, num dérbi andaluz, que culminou na única derrota da equipa até ao momento. A partir daí, seguiram-se quatro vitórias e um empate em cinco jogos, com quatro clean sheets. Vitimaram CD Leganés, RCD Espanyol, RC Celta de Vigo e o todo poderoso e bicampeão, FC Barcelona.

Em 7 jogos, Rui Silva manteve baliza inviolável em 4.
Fonte: Granada CF

Uma equipa organizada, montada em 4-2-3-1, com um super guarda-redes, que vai batendo à porta da seleção campeã Europeia, um quarteto defensivo que tem sido extremamente competente, com Domingos Duarte a justificar o investimento, um meio campo com um miúdo que promete chegar a outros voos, Yangel Herrera (impressiona toda a qualidade que tem na visão de jogo e na execução), e na frente dois extremos desequilibradores e com faro para o golo, Machís e Puertas, que apoiam Roberto Soldado, sem o instinto goleador de outros tempos (tem um registo de 251 golos oficiais na carreira), mas que joga e faz jogar com uma mestria intocável.

Uma equipa que faz sonhar e que vai contrariando os teóricos da bola. Dá espetáculo, ganha e, individualmente, está melhor apetrechada do que o valor de mercado transparece e dá a entender. Uma equipa a acompanhar com atenção.

Foto de Capa: Granada CF

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.