Um guerreiro sérvio para o meio-campo do Málaga CF

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Foi considerado um dos jovens mais talentosos a actuar no futebol europeu pela UEFA  há apenas uma década atrás, mas nos últimos anos a sua carreira tem sido algo discreta. Zdravko Kuzmanovic foi apresentado na passada semana como o novo reforço do renovado Málaga CF de Juande Ramos e acrescenta assim mais um clube ao seu já extenso currículo. O internacional sérvio de 28 anos chega a La Rosaleda por empréstimo do FC Basel e vê nesta sua nova aventura uma grande oportunidade para se dar a conhecer numa liga pela qual nunca havia passado. No dia da sua apresentação como reforço dos Boquerones, Kuzmanovic afirmou não ter pensado muito quando lhe foi apresentada esta proposta.

O poderoso médio sérvio acredita que irá representar um “grande” do futebol espanhol e que, por esse motivo, não havia muito a pensar, nem a decidir no momento em que lhe foi endereçada a proposta. Zdravko descreveu-se a si próprio como um médio centro, forte fisicamente, que gosta de actuar à frente da defesa, mas que também gosta de construir jogo e participar nas manobras ofensivas. O internacional sérvio desvalorizou ainda uma eventual necessidade de adaptação ao futebol espanhol, afirmando que o “futebol é futebol” e é “igual em todos os lados”. A respeito do seu novo treinador, o experiente Juande Ramos, Kuzmanovic frisou que, embora não o conhecesse pessoalmente, já se havia cruzado com ele numa partida a contar para a Liga Europa, quando este estava ao serviço do FC Dnipro.

Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF Fonte: Málaga CF
Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF
Fonte: Málaga CF

Zdravko Kuzmanovic nasceu em Thun, no cantão de Berna na Suíça em 1987 e representou o país na categoria de Sub-21 durante dois anos. Filho de país sérvio-bósnios, começou a sua carreira como profissional no FC Basel em 2005 e era tido à época como um dos jogadores mais promissores a actuar na sua posição no velho continente. As boas prestações ao serviço do actual campeão suíço valeram-lhe um bom contrato com a ACF Fiorentina em 2007. Aos 19 anos de idade, Kuzmanovic teve algumas dificuldades, naturais, nos primeiros tempos passados em Florença, mas viria a tornar-se num elemento de vital importância para a equipa até à sua saída para a Bundesliga em 2009.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.