Um guerreiro sérvio para o meio-campo do Málaga CF

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Foi considerado um dos jovens mais talentosos a actuar no futebol europeu pela UEFA  há apenas uma década atrás, mas nos últimos anos a sua carreira tem sido algo discreta. Zdravko Kuzmanovic foi apresentado na passada semana como o novo reforço do renovado Málaga CF de Juande Ramos e acrescenta assim mais um clube ao seu já extenso currículo. O internacional sérvio de 28 anos chega a La Rosaleda por empréstimo do FC Basel e vê nesta sua nova aventura uma grande oportunidade para se dar a conhecer numa liga pela qual nunca havia passado. No dia da sua apresentação como reforço dos Boquerones, Kuzmanovic afirmou não ter pensado muito quando lhe foi apresentada esta proposta.

O poderoso médio sérvio acredita que irá representar um “grande” do futebol espanhol e que, por esse motivo, não havia muito a pensar, nem a decidir no momento em que lhe foi endereçada a proposta. Zdravko descreveu-se a si próprio como um médio centro, forte fisicamente, que gosta de actuar à frente da defesa, mas que também gosta de construir jogo e participar nas manobras ofensivas. O internacional sérvio desvalorizou ainda uma eventual necessidade de adaptação ao futebol espanhol, afirmando que o “futebol é futebol” e é “igual em todos os lados”. A respeito do seu novo treinador, o experiente Juande Ramos, Kuzmanovic frisou que, embora não o conhecesse pessoalmente, já se havia cruzado com ele numa partida a contar para a Liga Europa, quando este estava ao serviço do FC Dnipro.

Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF Fonte: Málaga CF
Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF
Fonte: Málaga CF

Zdravko Kuzmanovic nasceu em Thun, no cantão de Berna na Suíça em 1987 e representou o país na categoria de Sub-21 durante dois anos. Filho de país sérvio-bósnios, começou a sua carreira como profissional no FC Basel em 2005 e era tido à época como um dos jogadores mais promissores a actuar na sua posição no velho continente. As boas prestações ao serviço do actual campeão suíço valeram-lhe um bom contrato com a ACF Fiorentina em 2007. Aos 19 anos de idade, Kuzmanovic teve algumas dificuldades, naturais, nos primeiros tempos passados em Florença, mas viria a tornar-se num elemento de vital importância para a equipa até à sua saída para a Bundesliga em 2009.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.