Um guerreiro sérvio para o meio-campo do Málaga CF

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Foi considerado um dos jovens mais talentosos a actuar no futebol europeu pela UEFA  há apenas uma década atrás, mas nos últimos anos a sua carreira tem sido algo discreta. Zdravko Kuzmanovic foi apresentado na passada semana como o novo reforço do renovado Málaga CF de Juande Ramos e acrescenta assim mais um clube ao seu já extenso currículo. O internacional sérvio de 28 anos chega a La Rosaleda por empréstimo do FC Basel e vê nesta sua nova aventura uma grande oportunidade para se dar a conhecer numa liga pela qual nunca havia passado. No dia da sua apresentação como reforço dos Boquerones, Kuzmanovic afirmou não ter pensado muito quando lhe foi apresentada esta proposta.

O poderoso médio sérvio acredita que irá representar um “grande” do futebol espanhol e que, por esse motivo, não havia muito a pensar, nem a decidir no momento em que lhe foi endereçada a proposta. Zdravko descreveu-se a si próprio como um médio centro, forte fisicamente, que gosta de actuar à frente da defesa, mas que também gosta de construir jogo e participar nas manobras ofensivas. O internacional sérvio desvalorizou ainda uma eventual necessidade de adaptação ao futebol espanhol, afirmando que o “futebol é futebol” e é “igual em todos os lados”. A respeito do seu novo treinador, o experiente Juande Ramos, Kuzmanovic frisou que, embora não o conhecesse pessoalmente, já se havia cruzado com ele numa partida a contar para a Liga Europa, quando este estava ao serviço do FC Dnipro.

Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF Fonte: Málaga CF
Kuzmanovic: O novo homem forte do meio-campo do Málaga CF
Fonte: Málaga CF

Zdravko Kuzmanovic nasceu em Thun, no cantão de Berna na Suíça em 1987 e representou o país na categoria de Sub-21 durante dois anos. Filho de país sérvio-bósnios, começou a sua carreira como profissional no FC Basel em 2005 e era tido à época como um dos jogadores mais promissores a actuar na sua posição no velho continente. As boas prestações ao serviço do actual campeão suíço valeram-lhe um bom contrato com a ACF Fiorentina em 2007. Aos 19 anos de idade, Kuzmanovic teve algumas dificuldades, naturais, nos primeiros tempos passados em Florença, mas viria a tornar-se num elemento de vital importância para a equipa até à sua saída para a Bundesliga em 2009.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Torino quer Rafael Obrador mas coloca condição

O Torino quer contratar Rafael Obrador em definitivo no final da época, mas não está disposto a investir nove milhões de euros.

Lionel Scaloni comenta ambição de Lionel Messi em chegar aos 1000 golos: «Estou confiante de que ele conseguirá»

No pós-jogo do Argentina x Zâmbia, Lionel Scaloni foi confrontado com a possibilidade de Lionel Messi chegar aos 1000 golos. O técnico abordou também a eliminação da Itália frente à Bósnia.

Porta fechada: Barcelona dá nega a Bernardo Silva e já se conhece a razão

O Barcelona não tem interesse em contratar Bernardo Silva, mesmo que o internacional português esteja em final de contrato.

Arne Slot atualiza adeptos do Liverpool sobre as lesões de Jeremie Frimpong e Alisson

O Liverpool está a atravessar uma pequena crise de lesões. Arne Slot abordou as saídas das respectivas seleções de Jeremie Frimpong e Alisson.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek após falhar qualificação para o Mundial com a Polónia: «Dói muito»

Com uma publicação nas suas redes sociais, Jan Bednarek reagiu à derrota da Polónia frente à Suécia que ditou o afastamento do Mundial 2026.

Thomas Tuchel compara Harry Kane a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Por que é que a Argentina não contaria com Messi ou Portugal não...

Thomas Tuchel foi questionado sobre uma alegada dependência excessiva que a seleção de Inglaterra tem em relação a Harry Kane. O treinador alemão elogiou o avançado e comparou-o a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

PSG tenta contratar médio do Real Madrid

O PSG está interessado em Eduardo Camavinga, podendo avançar pelo médio do Real Madrid no próximo mercado de verão.