📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valencia CF 1-1 FC Barcelona: Tudo na mesma na liderança de La Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

No fecho da 13ª jornada da liga espanhola os dois primeiros classificados, Valência CF e Barcelona FC, defrontaram-se no Mestalla, habitual casa dos “Los Che”, na partida grande da jornada.
Em relação aos últimos encontros, ambos os treinadores procederam a alterações. Do lado dos valencianistas, Marcelino optou por colocar no XI inicial, Gonçalo Guedes, Garay e Zaza, jogadores ausentes na partida anterior do Valência. Já no Barcelona, Ernesto Valverde teve de colmatar a ausência de Piqué, o maior destaque na equipa blaugrana, com a entrada de Thomas Vermalean.

À entrada para este jogo, sabendo que uma vitória os podia juntar mais ao Barcelona no topo da tabela, o Valência entrava com grande motivação e determinação. Nota ainda para a entrada de Lionel Messi no onze, depois de não ter jogado em Turim, frente à Juventus, jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Uma primeira parte que ficou marcada pelo erro grasso da equipa de arbitragem ao não validar o golo ao Barcelona, quando Messi rematou à entrada de área, seguido de um autêntico frango de Neto, à passagem da meia hora de jogo. Apesar deste lance, o jogo teve um sentido único com a equipa catalã a instalar-se por completo no meio-campo ofensivo mas sem grandes ocasiões de perigo relevante.

O Barcelona que, desde o apito inicial, implementou, como nos tem habituado, uma posse de bola cautelosa, com atenção para os possíveis contra-ataques da equipa da casa, assim como uma rápida e totalmente eficaz reação á perda da bola, sendo para isto Pulinho uma peça fundamental na transição defensiva dos catalães. A melhor oportunidade do primeiro tempo surge ao minuto 41, com um remate forte de Luís Suaréz depois da desmarcação, a ser respondido com uma boa defesa de Neto.

Na vinda dos balneários, o Valência entrou com uma postura mais ofensiva e pressionante, mudando a corrente do jogo que se tinha assistido na primeira parte, e foi à procura de criar algum desconforto na equipa do Barcelona. Conseguiram com eficácia, levar a equipa visitante a entrar no seu jogo, com algumas transições ofensivas de ambos os lados, tornando a parida mais aberta e, por conseguinte, entusiasmante para os adeptos. Ao minuto 57, Gonçalo Guedes deu o ar de sua graça e num ataque rápido pôs Ter Stegen à prova que, á meia hora do segundo tempo não conseguiu evitar o golo de Rodrigo, depois de uma boa jogada coletiva do lado esquerdo do terreno.

O hispano-brasileiro abriu o marcador Fonte: Valencia CF
O hispano-brasileiro abriu o marcador
Fonte: Valencia CF

Após o golo, Ernesto Valverde no espaço de oito minutos esgotou as substituições com as entradas de Deulofeu, Denis Suaréz e Aleix Vidal como forma de impulsionar a sua equipa para a frente e tentar marcar o golo do empate que, surgiu ao minuto 82, depois de dez minutos de posse onde a equipa catalã voltou a impor a sua estratégia habitual, por Jordi Alba depois de um passe “magistral” do pequenino Messi. Um golo justo depois da polémica na primeira parte.

Até ao fim do jogo, o Barcelona carregou a equipa “Che” em busca da vitória mas que não foi possível depois de uma grande exibição defensiva do Valência. Ainda nos descontos da partida Zaza teve uma grande oportunidade para dar uma grande alegria aos seus adeptos, que acabou por não ser concretizada.

Foto de capa: La Liga

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi preciso sofrer muito para a União de Leiria bater o Vila Meã e ser o 1º apurado para os quartos de final da...

A União de Leiria bateu o Vila Meã por 1-0 e está nos quartos de final da Taça de Portugal. Equipa da Segunda Liga vence conjunto do Campeonato de Portugal.

Hidemasa Morita tem 2 propostas para deixar o Sporting já em janeiro

Hidemasa Morita é alvo de emblemas do Catar. Médio termina contrato com o Sporting no verão, mas tem pretendentes já para janeiro.

Farense x Benfica B foi lugar de reviravolta épica: eis o roteiro de cinema que ditou a vitória algarvia na Segunda Liga

O Farense recebe o Benfica esta noite. Esta temporada, os algarvios já defrontaram o Benfica... B, num jogo absolutamente épico.

Benfica acelera renovações e pretende segurar 9 talentos que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica está a negociar as renovações de todos os vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Dossiers encarados como prioritários.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto com mais concorrência na corrida por Souffian El Karouani: eis o novo interessado no lateral

Souffian El Karouani é alvo de Benfica e FC Porto... e não só. O Marselha entrou com tudo no negócio e está a observar o jogador.

Fábio Silva mais perto de rumar ao Real Bétis por empréstimo mas concorrentes mantêm-se atentos

O Borussia Dortmund está em negociações avançadas para o empréstimo de Fábio Silva ao Real Bétis. Villarreal e Roma ficam para trás.

Leila Pereira e o ano desportivo do Palmeiras: «Como é que eu posso vencer a Libertadores se os meus jogadores não remataram uma vez?»

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, refletiu sobre aquele que foi o primeiro ano sem títulos desde a chegada de Abel Ferreira.