📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valencia CF 1-1 FC Barcelona: Tudo na mesma na liderança de La Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

No fecho da 13ª jornada da liga espanhola os dois primeiros classificados, Valência CF e Barcelona FC, defrontaram-se no Mestalla, habitual casa dos “Los Che”, na partida grande da jornada.
Em relação aos últimos encontros, ambos os treinadores procederam a alterações. Do lado dos valencianistas, Marcelino optou por colocar no XI inicial, Gonçalo Guedes, Garay e Zaza, jogadores ausentes na partida anterior do Valência. Já no Barcelona, Ernesto Valverde teve de colmatar a ausência de Piqué, o maior destaque na equipa blaugrana, com a entrada de Thomas Vermalean.

À entrada para este jogo, sabendo que uma vitória os podia juntar mais ao Barcelona no topo da tabela, o Valência entrava com grande motivação e determinação. Nota ainda para a entrada de Lionel Messi no onze, depois de não ter jogado em Turim, frente à Juventus, jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Uma primeira parte que ficou marcada pelo erro grasso da equipa de arbitragem ao não validar o golo ao Barcelona, quando Messi rematou à entrada de área, seguido de um autêntico frango de Neto, à passagem da meia hora de jogo. Apesar deste lance, o jogo teve um sentido único com a equipa catalã a instalar-se por completo no meio-campo ofensivo mas sem grandes ocasiões de perigo relevante.

O Barcelona que, desde o apito inicial, implementou, como nos tem habituado, uma posse de bola cautelosa, com atenção para os possíveis contra-ataques da equipa da casa, assim como uma rápida e totalmente eficaz reação á perda da bola, sendo para isto Pulinho uma peça fundamental na transição defensiva dos catalães. A melhor oportunidade do primeiro tempo surge ao minuto 41, com um remate forte de Luís Suaréz depois da desmarcação, a ser respondido com uma boa defesa de Neto.

Na vinda dos balneários, o Valência entrou com uma postura mais ofensiva e pressionante, mudando a corrente do jogo que se tinha assistido na primeira parte, e foi à procura de criar algum desconforto na equipa do Barcelona. Conseguiram com eficácia, levar a equipa visitante a entrar no seu jogo, com algumas transições ofensivas de ambos os lados, tornando a parida mais aberta e, por conseguinte, entusiasmante para os adeptos. Ao minuto 57, Gonçalo Guedes deu o ar de sua graça e num ataque rápido pôs Ter Stegen à prova que, á meia hora do segundo tempo não conseguiu evitar o golo de Rodrigo, depois de uma boa jogada coletiva do lado esquerdo do terreno.

O hispano-brasileiro abriu o marcador Fonte: Valencia CF
O hispano-brasileiro abriu o marcador
Fonte: Valencia CF

Após o golo, Ernesto Valverde no espaço de oito minutos esgotou as substituições com as entradas de Deulofeu, Denis Suaréz e Aleix Vidal como forma de impulsionar a sua equipa para a frente e tentar marcar o golo do empate que, surgiu ao minuto 82, depois de dez minutos de posse onde a equipa catalã voltou a impor a sua estratégia habitual, por Jordi Alba depois de um passe “magistral” do pequenino Messi. Um golo justo depois da polémica na primeira parte.

Até ao fim do jogo, o Barcelona carregou a equipa “Che” em busca da vitória mas que não foi possível depois de uma grande exibição defensiva do Valência. Ainda nos descontos da partida Zaza teve uma grande oportunidade para dar uma grande alegria aos seus adeptos, que acabou por não ser concretizada.

Foto de capa: La Liga

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.