Vinícius Júnior: A nova joia do futebol brasileiro

- Advertisement -

A grande revelação do Futebol brasileiro. Desta maneira é visto o atacante Vinícius Junior do Real Madrid CF. O jogador iniciou a carreira no CR Flamengo e foi negociado com o clube merengue antes de se estrear na equipa principal rubro-negra. A negociação foi a maior da história do clube carioca, 45 milhões de euros.

Vinícius Júnior desembarcou esta temporada em Madrid e fez toda a preparação com a equipa principal. Porém, o antigo treinador do clube Julen Lopetegui despromoveu-o para a equipa “b”. A justificativa dada foi que o atleta precisava de ganhar mais experiência. Entretanto, com o despedimento do técnico espanhol e com a chegada do argentino Santiago Solari, o brasileiro voltou a figurar no esquadrão principal.

Não demorou muito até o atacante assumir a titularidade. Atuando tanto no lado direito, como no lado esquerdo do ataque, o brasileiro encantou os adeptos e a imprensa madrilena. Vinícius Júnior tem apenas 18 anos, mas tem mostrado maturidade. Claro que ainda vai chegar ao auge do seu futebol, mas com esta idade não é fácil ser titular e ídolo de um clube como o Real Madrid.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira sub-20                                                                          Fonte: CBF

A atual temporada, e até a próxima, tem que ser tratada com leveza em relação ao jogador. É muito bom ser titular, mas se for suplente em alguns jogos, não pode ser visto como problema. É evidente que qualquer atleta sente o peso de vestir uma camisola como a do Real Madrid, mas é preciso ter cuidado para não se “queimar” o atleta. Se pensarmos na história do clube, percebemos que o imediatismo predomina. Jogar no Real Madrid é saber que não há chance para erros. Contudo, Vinícius Júnior não pode, nem precisa de sentir essa pressão. Isso é fundamental para a sua evolução no clube e, futuramente, na seleção brasileira.

Em campo, o atacante não mostra timidez. Abre bem pelos flancos e não tem medo de “ir para cima” do defesa. Ainda lhe falta fazer mais vezes a diagonal, assim abriria mais espaço para os seus companheiros e causaria mais perigo, mas, com o tempo, isso pode ser aperfeiçoado. Creio que uma chamada para a Copa América fará bem ao jogador. Sob o comando de Tite, o atacante pode evoluir em alguns aspetos, além de ganhar a sua primeira experiência com a amarelinha. Até ao momento, Vinícius Júnior atuou em 24 jogos na temporada e marcou dois golos.

Foto de capa: Real Madrid

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: eis o novo treinador do Valência e os detalhes do seu contrato

Javier Aguirre vai ser o novo treinador do Valência. O mexicano é assim o sucessor de Carlos Corberán no Mestalla.

Ruben Amorim questionado pela imprensa italiana sobre jovem promessa: «Será que não confia nele?»

Ruben Amorim não vive o melhor período como treinador do AC Milan. Os italianos querem ver Francesco Camarda.

FC Porto: Baixa de peso para o Clássico frente ao Benfica

Seko Fofana vai falhar o Clássico entre FC Porto e Benfica, devido a uma lesão no adutor da perna esquerda.

Sporting com baixa confirmada para o jogo contra o Braga

Zeno Debast foi admoestado com um cartão vermelho contra o Arouca e vai falhar o desafio entre o Sporting e o Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto e Mitchell van der Gaag reagem ao Gil Vicente x Marítimo: «Quebrámos essa sequência e isso foi importante»

O Gil Vicente e o Marítimo empataram 1-1 na sétima jornada da Primeira Liga. Fica com as reações de Luís Pinto e de Mitchell van der Gaag.

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.