Vinícius Júnior: A nova joia do futebol brasileiro

- Advertisement -

A grande revelação do Futebol brasileiro. Desta maneira é visto o atacante Vinícius Junior do Real Madrid CF. O jogador iniciou a carreira no CR Flamengo e foi negociado com o clube merengue antes de se estrear na equipa principal rubro-negra. A negociação foi a maior da história do clube carioca, 45 milhões de euros.

Vinícius Júnior desembarcou esta temporada em Madrid e fez toda a preparação com a equipa principal. Porém, o antigo treinador do clube Julen Lopetegui despromoveu-o para a equipa “b”. A justificativa dada foi que o atleta precisava de ganhar mais experiência. Entretanto, com o despedimento do técnico espanhol e com a chegada do argentino Santiago Solari, o brasileiro voltou a figurar no esquadrão principal.

Não demorou muito até o atacante assumir a titularidade. Atuando tanto no lado direito, como no lado esquerdo do ataque, o brasileiro encantou os adeptos e a imprensa madrilena. Vinícius Júnior tem apenas 18 anos, mas tem mostrado maturidade. Claro que ainda vai chegar ao auge do seu futebol, mas com esta idade não é fácil ser titular e ídolo de um clube como o Real Madrid.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira sub-20                                                                          Fonte: CBF

A atual temporada, e até a próxima, tem que ser tratada com leveza em relação ao jogador. É muito bom ser titular, mas se for suplente em alguns jogos, não pode ser visto como problema. É evidente que qualquer atleta sente o peso de vestir uma camisola como a do Real Madrid, mas é preciso ter cuidado para não se “queimar” o atleta. Se pensarmos na história do clube, percebemos que o imediatismo predomina. Jogar no Real Madrid é saber que não há chance para erros. Contudo, Vinícius Júnior não pode, nem precisa de sentir essa pressão. Isso é fundamental para a sua evolução no clube e, futuramente, na seleção brasileira.

Em campo, o atacante não mostra timidez. Abre bem pelos flancos e não tem medo de “ir para cima” do defesa. Ainda lhe falta fazer mais vezes a diagonal, assim abriria mais espaço para os seus companheiros e causaria mais perigo, mas, com o tempo, isso pode ser aperfeiçoado. Creio que uma chamada para a Copa América fará bem ao jogador. Sob o comando de Tite, o atacante pode evoluir em alguns aspetos, além de ganhar a sua primeira experiência com a amarelinha. Até ao momento, Vinícius Júnior atuou em 24 jogos na temporada e marcou dois golos.

Foto de capa: Real Madrid

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira despede-se dos campeonatos profissionais 52 anos depois

O Paços de Ferreira foi oficialmente despromovido à Liga 3, regressando ao terceiro escalão do futebol português 52 anos depois.

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o jogo do playoff da manutenção/subida da Segunda Liga

O Farense e o Belenenses vão disputar o playoff de manutenção/subida da Segunda Liga. Paços de Ferreira desceu de divisão.

João Cancelo marca na vitória do Barcelona sobre o Real Bétis

O Barcelona recebeu e venceu o Real Bétis por três bolas a uma, num encontro a contar para a 37.ª jornada da La Liga.

Lyon de Paulo Fonseca é goleado e falha qualificação direta para a Champions League: eis os resultados da última jornada da Ligue 1

O Lyon perdeu com o Lens por 4-0 na última jornada da Ligue 1. Turma de Paulo Fonseca vai jogar o playoff de acesso à Champions League.