📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vinícius Júnior: A nova joia do futebol brasileiro

- Advertisement -

A grande revelação do Futebol brasileiro. Desta maneira é visto o atacante Vinícius Junior do Real Madrid CF. O jogador iniciou a carreira no CR Flamengo e foi negociado com o clube merengue antes de se estrear na equipa principal rubro-negra. A negociação foi a maior da história do clube carioca, 45 milhões de euros.

Vinícius Júnior desembarcou esta temporada em Madrid e fez toda a preparação com a equipa principal. Porém, o antigo treinador do clube Julen Lopetegui despromoveu-o para a equipa “b”. A justificativa dada foi que o atleta precisava de ganhar mais experiência. Entretanto, com o despedimento do técnico espanhol e com a chegada do argentino Santiago Solari, o brasileiro voltou a figurar no esquadrão principal.

Não demorou muito até o atacante assumir a titularidade. Atuando tanto no lado direito, como no lado esquerdo do ataque, o brasileiro encantou os adeptos e a imprensa madrilena. Vinícius Júnior tem apenas 18 anos, mas tem mostrado maturidade. Claro que ainda vai chegar ao auge do seu futebol, mas com esta idade não é fácil ser titular e ídolo de um clube como o Real Madrid.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira sub-20                                                                          Fonte: CBF

A atual temporada, e até a próxima, tem que ser tratada com leveza em relação ao jogador. É muito bom ser titular, mas se for suplente em alguns jogos, não pode ser visto como problema. É evidente que qualquer atleta sente o peso de vestir uma camisola como a do Real Madrid, mas é preciso ter cuidado para não se “queimar” o atleta. Se pensarmos na história do clube, percebemos que o imediatismo predomina. Jogar no Real Madrid é saber que não há chance para erros. Contudo, Vinícius Júnior não pode, nem precisa de sentir essa pressão. Isso é fundamental para a sua evolução no clube e, futuramente, na seleção brasileira.

Em campo, o atacante não mostra timidez. Abre bem pelos flancos e não tem medo de “ir para cima” do defesa. Ainda lhe falta fazer mais vezes a diagonal, assim abriria mais espaço para os seus companheiros e causaria mais perigo, mas, com o tempo, isso pode ser aperfeiçoado. Creio que uma chamada para a Copa América fará bem ao jogador. Sob o comando de Tite, o atacante pode evoluir em alguns aspetos, além de ganhar a sua primeira experiência com a amarelinha. Até ao momento, Vinícius Júnior atuou em 24 jogos na temporada e marcou dois golos.

Foto de capa: Real Madrid

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.