Zidane a lançar-nos o Isco

- Advertisement -

cab la liga espanha

Isco não entrará de início neste sábado no jogo que opõe o Real Madrid ao Athetic de Bilbao; jogará Kovacic. E não sou eu que o digo; foi o próprio Zidane que resolveu divulgar tal informação na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, porque diz querer dar descanso a Isco. Vendo o ar surpreendido dos jornalistas perante tal revelação pré-jogo, Zidane acrescentou: “Estou a dizer isto… Porque quero dizer”. Mas eu sei que não é só por isso.

A explicação de Zidane não tem sentido. Isco era muito pouco utilizado com Benítez, nos dois meses anteriores à chegada do treinador francês. Jogou apenas 41 minutos, repartidos por dois jogos. É certo que, desde a mudança de treinador, Isco tem sido sempre titular, mas o Real está a jogar apenas uma vez por semana, ou seja, jogou cinco vezes nas últimas cinco semanas, e em três delas nem sequer fez os 90 minutos. Por que raio é que é necessário dar-lhe descanso? Aos 23 anos não aguenta jogar uma vez por semana? A explicação não cola, e ainda fará menos sentido se considerarmos os tempos de utilização de Modric e Kroos, que, esses sim, talvez agradecessem uma pausa.

Isco celebra um golo com a camisola do Real Madrid Fonte: Facebook Oficial de Isco
Isco celebra um golo com a camisola do Real Madrid
Fonte: Facebook Oficial de Isco

Além disso, Kovacic nem sequer é um jogador com o mesmo perfil que Isco; tem mais características de médio-centro, enquanto Isco é mais desequilibrador e costuma jogar mais descaído para uma ala, embora também possa jogar ao meio. Se a opção de Zidane tivesse como único objetivo dar descanso ao jogador malaguenho, o seu substituto deveria ser alguém com o mesmo estilo de jogo.

Na minha opinião, a verdadeira razão por que Zidane vai trocar Isco por Kovacic prende-se com o reforço do meio campo. O Bilbao, ainda que desfalcado e jogando no Bernabéu, é um adversário mais difícil do que os anteriores que se têm atravessado no caminho do Real nos últimos tempos e parece-me fazer sentido que Zidane pretenda ter alguém a ajudar mais Kroos e Modric no centro do terreno. Mas o Real Madrid é um clube muito especial, em que reconhecer isto poderia não soar bem: por isso, Zidane inventou a desculpa do cansaço e lançou-a já com antecedência, para evitar que começassem a surgir muitas questões amanhã (sábado) quando o onze fosse revelado. Deixar uma estrela no banco (e estamos a falar de Isco, que está longe de ser Ronaldo ou Bale) é mal visto em Madrid, ainda que seja com o objetivo de melhorar o rendimento coletivo.

Agora, é esperar que Bale continue lesionado mais tempo. Não que Bale seja mau jogador, obviamente, mas porque jogar com Bale, Benzema, Ronaldo, James e Isco contra equipas mais fortes é um suicídio. Um dos (muitos) azares de Benítez foi ter tido todas as estrelas à disposição na semana em que recebia o Barcelona. Assim, “teve” de entrar com a equipa super ofensiva que os adeptos tanto queriam e abdicar do seu estimado Casemiro. Aquele 0-4 foi o princípio do seu fim.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Lewandowski estreia-se a marcar pelo Chicago Fire e Inter Miami empata no regresso de Lionel Messi: Eis os resultados do dia na MLS

O Chicago Fire bateu o Charlotte FC por 2-1 com um bis de Robert Lewandowski e o Inter Miami empatou a duas bolas na receção ao Columbus.

Vítor Pereira candidato a assumir clube saudita vencedor da Champions League Asiática

Vítor Pereira é um dos treinadores candidatos a assumir o comando técnico do Al Ahli, depois de ter deixado o Nottingham Forest.

Olheiro BnR | Dzenan Pejcinovic

Avaliado em 15 milhões de euros, Dzenan Pejcinovic nasceu na Alemanha e possui dupla nacionalidade, alemã e montenegrina.

5 reforços ideais para o Sporting

A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, atacou cedo as principais necessidades do plantel

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia garante contratação de médio defensivo do Flamengo

O Estoril Praia chegou a acordo com o Flamengo para a contratação de Kaio Nóbrega. O médio defensivo deverá assinar um contrato até 2029.

Benfica interessado em defesa do Brasileirão comandado por técnico português: Quem é Jonathan Jesus?

O Benfica pretende garantir a contratação de Jonathan Jesus e já iniciou negociações com o Cruzeiro. Fica a conhecer melhor o defesa brasileiro.

Benfica de olho no futuro: Mais dois jovens extremos apontados à Luz

O Benfica está interessado no extremo do Boca Juniors, Leonel Flores. Além disso, o jovem de 16 anos Paxon Ruffin vai treinar à experiência no Seixal.