📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel: é o Cristiano Ronaldo”

- Advertisement -

cab la liga espanha

O Real Madrid realizou hoje (às 11 hora espanhola, 10 hora portuguesa), o último treino antes do embate de amanhã com o Sporting de Gijón. Sergio Ramos foi a única ausência, o que alimenta a possibilidade de ficar fora do 11 inicial de Zidane. O capitão de equipa continua com queixas musculares na perna direita e, por isso, realizou exercícios à parte no interior das instalações da Cidade Desportiva de Valdebebas.

De resto, o técnico francês não tem mais nenhum lesionado para receber a esquadra asturiana, deste modo, é complicado, de momento, apostar num onze inicial seguro, porém os postos mais duvidosos são o de Isco Alarcón no lugar de James Rodríguez e de Carvajal por Danilo. Como tem sido até ao momento, provavelmente os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe serão opção do francês. Para este treino, Zidane não chamou nenhum jogador da equipa B, o que não ocorreu na quinta-feira passada onde Carlos Abad, Martin Odegaard, Marcos Llorent e Borja Mayoral foram novidades. Gareth Bale tinha sido ausência mas hoje já treinou normalmente com a equipa.

Será que Zidane consegue outra vitória?
Será que Zidane consegue outra vitória?

Amanhã, às 16h (hora espanhola), o Real Madrid recebe o Sporting de Gijón num jogo que marca o início da segunda volta da Liga BBVA. Neste momento, é o adversário da mesma cidade, Atlético de Madrid, que ocupa a liderança da tabela com mais dois pontos do que o FC Barcelona, mas também com mais um jogo. Os merengues ocupam a terceira posição com menos 4 pontos do que o primeiro. O Sporting de Gijón ocupa a 18ª posição na tabela classificativa e está em risco descer, tanto como o Rayo Vallecano e o Levante.

O Real Madrid só perdeu um dos seus últimos 13 encontros na liga contra o Sporting (10V 2E) e foi em Abril de 2011. Os merengues apenas perderam um dos seus últimos 27 jogos do campeonato em casa e são, neste momento, a equipa mais goleadora da Europa, uma vez que a BBC já anotou 40 golos na Liga BBVA, estes repartidos entre Cristiano Ronaldo (14), Benzema (14) e Gareth Bale (12), os restantes golos dividem-se entre James Rodríguez, Marcelo, Jesé, Danilo, Sergio Ramos, Isco y Lucas. A equipa comandada por Zidane somou 52 golos (2,7 golos por jogo) nesta primeira volta do campeonato, tornando-se, assim, no clube mais marcador dos grandes campeonatos europeus.

Boa disposição no treino do Real Madrid
Boa disposição no treino do Real Madrid

Na conferência de imprensa, Zidane deixou claro que o objectivo é entrar forte no jogo, sempre conscientes de que vão encontrar um adversário que não é fácil e que, por isso, devem centrar-se no que estiveram a trabalhar durante toda a semana. Quando questionado sobre a entrega da Bola de Ouro e quem, para ele, seria o melhor jogador do mundo, respondeu com segurança: “Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel, é o Cristiano Ronaldo”.

Pepe e Ronaldo devem ser titulares
Pepe e Ronaldo devem ser titulares

Este encontro, que assinala os 300 jogos de Benzema com a camisola madridista, será uma boa oportunidade para o Real Madrid observar Halilovic, croata emprestado pelo FC Barcelona. Costuma dizer-se que “treinador novo, vitória segura” e efectivamente foi o que aconteceu no primeiro jogo de Zidane marcado pela vitória de 5-0 sobre o Deportivo de la Coruña. Veremos se a maré de sorte continua e se o técnico francês vai aproveitar este jogo de dificuldade média para pôr à prova jogadores até aqui menos utilizados, já que, em caso de confirmação da sanção da FIFA, o Real Madrid não poderá contratar novos jogadores e as possíveis saídas de jogadores já agendadas ficarão sem efeito.

Fotos de: Maria Serrano

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «Queremos continuar o nosso caminho, queremos mais»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.

Braga vence Nice e está em zona de apuramento direto na Europa League e coloca franceses fora da competição

O Braga foi a França vencer o Nice por uma bola a zero, num encontro válido pela sexta jornada da Europa League.