“Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel: é o Cristiano Ronaldo”

- Advertisement -

cab la liga espanha

O Real Madrid realizou hoje (às 11 hora espanhola, 10 hora portuguesa), o último treino antes do embate de amanhã com o Sporting de Gijón. Sergio Ramos foi a única ausência, o que alimenta a possibilidade de ficar fora do 11 inicial de Zidane. O capitão de equipa continua com queixas musculares na perna direita e, por isso, realizou exercícios à parte no interior das instalações da Cidade Desportiva de Valdebebas.

De resto, o técnico francês não tem mais nenhum lesionado para receber a esquadra asturiana, deste modo, é complicado, de momento, apostar num onze inicial seguro, porém os postos mais duvidosos são o de Isco Alarcón no lugar de James Rodríguez e de Carvajal por Danilo. Como tem sido até ao momento, provavelmente os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe serão opção do francês. Para este treino, Zidane não chamou nenhum jogador da equipa B, o que não ocorreu na quinta-feira passada onde Carlos Abad, Martin Odegaard, Marcos Llorent e Borja Mayoral foram novidades. Gareth Bale tinha sido ausência mas hoje já treinou normalmente com a equipa.

Será que Zidane consegue outra vitória?
Será que Zidane consegue outra vitória?

Amanhã, às 16h (hora espanhola), o Real Madrid recebe o Sporting de Gijón num jogo que marca o início da segunda volta da Liga BBVA. Neste momento, é o adversário da mesma cidade, Atlético de Madrid, que ocupa a liderança da tabela com mais dois pontos do que o FC Barcelona, mas também com mais um jogo. Os merengues ocupam a terceira posição com menos 4 pontos do que o primeiro. O Sporting de Gijón ocupa a 18ª posição na tabela classificativa e está em risco descer, tanto como o Rayo Vallecano e o Levante.

O Real Madrid só perdeu um dos seus últimos 13 encontros na liga contra o Sporting (10V 2E) e foi em Abril de 2011. Os merengues apenas perderam um dos seus últimos 27 jogos do campeonato em casa e são, neste momento, a equipa mais goleadora da Europa, uma vez que a BBC já anotou 40 golos na Liga BBVA, estes repartidos entre Cristiano Ronaldo (14), Benzema (14) e Gareth Bale (12), os restantes golos dividem-se entre James Rodríguez, Marcelo, Jesé, Danilo, Sergio Ramos, Isco y Lucas. A equipa comandada por Zidane somou 52 golos (2,7 golos por jogo) nesta primeira volta do campeonato, tornando-se, assim, no clube mais marcador dos grandes campeonatos europeus.

Boa disposição no treino do Real Madrid
Boa disposição no treino do Real Madrid

Na conferência de imprensa, Zidane deixou claro que o objectivo é entrar forte no jogo, sempre conscientes de que vão encontrar um adversário que não é fácil e que, por isso, devem centrar-se no que estiveram a trabalhar durante toda a semana. Quando questionado sobre a entrega da Bola de Ouro e quem, para ele, seria o melhor jogador do mundo, respondeu com segurança: “Eu tenho o melhor jogador do mundo no meu plantel, é o Cristiano Ronaldo”.

Pepe e Ronaldo devem ser titulares
Pepe e Ronaldo devem ser titulares

Este encontro, que assinala os 300 jogos de Benzema com a camisola madridista, será uma boa oportunidade para o Real Madrid observar Halilovic, croata emprestado pelo FC Barcelona. Costuma dizer-se que “treinador novo, vitória segura” e efectivamente foi o que aconteceu no primeiro jogo de Zidane marcado pela vitória de 5-0 sobre o Deportivo de la Coruña. Veremos se a maré de sorte continua e se o técnico francês vai aproveitar este jogo de dificuldade média para pôr à prova jogadores até aqui menos utilizados, já que, em caso de confirmação da sanção da FIFA, o Real Madrid não poderá contratar novos jogadores e as possíveis saídas de jogadores já agendadas ficarão sem efeito.

Fotos de: Maria Serrano

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.

Juventus aplica ‘chapa 5’ à Cremonese

A Juventus recebeu e venceu a Cremonense por cinco bolas a zero, em jogo relativo à 20.ª jornada da Serie A.