📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Zidane, um novo Guardiola?

- Advertisement -

cab la liga espanha

O sol brilha em Madrid! Desde segunda-feira, as nuvens que pairavam sobre o Bernabéu desapareceram juntamente com Benítez. Nos próximos tempos, o estádio vai voltar a encher, os adeptos vão deixar os lenços brancos em casa e vão trocar os assobios por cânticos de apoio. Os jogadores vão correr com mais vontade e talvez até seja possível ver o Ronaldo festejar um golo que não seja marcado por si.

Os adeptos passarão grande parte do tempo a olhar para a área técnica do banco de suplentes, as câmaras seguirão todos os movimentos do novo treinador e Florentino respirará aliviado na tribuna presidencial, que, enquanto os olhos estiverem postos na careca de Zidane, é menos provável que alguém repare na sua.

Há treinadores que deixam a vida muito complicada aos seus sucessores. Por exemplo, substituir Ferguson no Manchester United seria uma tarefa ingrata para qualquer treinador, mas, nesse aspeto, não há nada a apontar a Benítez. Fosse o Carlos Azenha a ser apresentado e os adeptos madridistas cantariam o seu nome em uníssono. Quando Benítez sai, qualquer tipo que lhe suceda será muito bem recebido por jogadores e adeptos. E se esse tipo tiver sido um génio que espalhou magia naquele mesmo estádio há uns anos atrás, a expectativa é maior ainda.

Zidane prepara-se para fazer o golo que daria a nona Liga dos Campeões ao Real Madrid Fonte: Real Madrid F. C.
Zidane prepara-se para fazer o golo que daria a nona Liga dos Campeões ao Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

No entanto, a verdade é que ninguém sabe o que vale Zidane enquanto treinador. A Real Madrid TV, esta semana, recuperou dois programas que fez com o francês, um em 2006, “Zidane: comienza el espectáculo”, e outro em 2013, “Zidane, elegancia blanca”. Elegância e classe são duas das palavras mais evocadas quando se lembra o novo treinador blanco. Mas todas essas memórias são do seu tempo de jogador, neste novo papel ainda não o conhecemos. Quer dizer, sabemos que fica elegante de fato (até nesse aspeto é fácil suceder a Benítez!), mas daí a conseguir pôr a equipa a jogar ao seu estilo vai uma grande distância.

Será Zidane um novo Guardiola? É isso que esperam os adeptos do Real Madrid. Para já, estes primeiros meses deverão ser quase um mar de rosas. O calendário do próximo mês é acessível e qualquer percalço será justificado com a falta de tempo e com problemas herdados de Benítez. A Zidane não faltará apoio, quer dos adeptos, quer dos jogadores. Será só em 2016/17, com tempo para preparar a temporada, que perceberemos melhor as ideias do francês para a equipa.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.