Zizou montou um puzzle onde não cabe James

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Quando James Rodríguez chegou ao Real Madrid, Florentino Pérez ainda pensava como um galáctico. O Real já contava no seu plantel com Ronaldo, Bale, Benzema e – na altura a um nível bastante elevado – Di María, mas o dirigente espanhol aproveitou o grande Mundial 2014 do, na altura, prodígio colombiano e foi resgatá-lo ao Mónaco por 80 milhões de euros.

Angelito Di María, considerado pela crítica como o «MVP» da tão desejada Decima, foi então vendido ao Manchester United para abrir espaço no onze para o ex-Porto, numa opção que teve tanto de surpreendente como de polémica.

A cara bonita sul-americana teve uma boa primeira época sob o comando de Ancelotti, mas desde então a sua cotação em Madrid tem vindo a cair a pique.

Zinedine Zidane chegou ao comando técnico dos blancos e mudou tudo. Deixou para trás um desejo conhecido de Florentino Pérez de jogar em prol do marketing (se me permitem a expressão) e aproveitou Casemiro para montar uma equipa que privilegia, mais do que o bom futebol, a consistência e o equilíbrio.

Com isso, James perdeu espaço. No meio, Kroos e Modric são donos e senhores do lugar à frente de Casemiro e, no ataque, Zizou claramente prefere outras opções. Isco ganhou uma nova vida nesta 2.ª metade da temporada e ganhou o lugar do lesionado Bale e até Asensio, proveniente do Maiorca e apenas na sua 1.ª temporada blanca, acabou por ter mais preponderância que o craque sul-americano.

A verdade é que, há dois anos atrás, poucos seriam os que acreditavam que Rodríguez não seria uma das figuras de proa deste Real. Com um pé esquerdo fantástico, o colombiano tem lugar em praticamente todas as equipas do mundo – não faltam pretendentes –, mas depois de uma ascensão meteórica em 2014, onde espantou o mundo com um Mundial soberbo, esperava-se que James estivesse no topo do futebol europeu e não que fosse uma peça fora do puzzle.

Para já, uma coisa é certa: com 25 anos, o colombiano vai bem a tempo de voltar a ser figura de proa na Europa e tem qualidade que encaixa em qualquer equipa.

 Foto de Capa: Facebook Oficial de James Rodríguez

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fumo branco: Rui Borges fica no Sporting

A estrutura do Sporting esteve reunida durante este domingo e Rui Borges vai manter-se no comando técnico dos leões.

Presidente da APAF faz pedido a André Villas-Boas e a Rui Costa antes do Clássico: «No jogo das palavras…»

José Borges, presidente da APAF deixou um recado aos dirigentes de FC Porto e Benfica antes do Clássico. Palavras destinadas a André Villas-Boas e Rui Costa.

Manchester City de olho em craque do Atlético Madrid

O Manchester City está atento à evolução de Álex Baena, que se transformou num dos craques do Atlético Madrid.

Revelado mais um equipamento do FC Porto para esta temporada

O FC Porto vai ter um quarto equipamento nesta época, 2026/27. Cor predominante é o preto, bronzeado nos detalhes.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG anuncia convocados para o Clássico contra o Marselha e há 2 baixas de peso

O PSG anunciou a convocatória para o Clássico diante do Marselha. Achraf Hakimi e Lucas Hernández estão fora do jogo

Benfica: reforço estreou-se a marcar pelos encarnados

Anderson Fortes estreou-se a marcar pelo Benfica. As águias não foram além de um empate contra o Portimonense.

Massimiliano Allegri revoltado com o empate do Nápoles: «Temos de sair do campo com raiva ou isso torna-se um problema»

Massimiliano Allegri deixou um discurso pesado depois do empate do Nápoles diante da Fiorentina. Técnico falou em raiva e zanga.