📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Zizou montou um puzzle onde não cabe James

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Quando James Rodríguez chegou ao Real Madrid, Florentino Pérez ainda pensava como um galáctico. O Real já contava no seu plantel com Ronaldo, Bale, Benzema e – na altura a um nível bastante elevado – Di María, mas o dirigente espanhol aproveitou o grande Mundial 2014 do, na altura, prodígio colombiano e foi resgatá-lo ao Mónaco por 80 milhões de euros.

Angelito Di María, considerado pela crítica como o «MVP» da tão desejada Decima, foi então vendido ao Manchester United para abrir espaço no onze para o ex-Porto, numa opção que teve tanto de surpreendente como de polémica.

A cara bonita sul-americana teve uma boa primeira época sob o comando de Ancelotti, mas desde então a sua cotação em Madrid tem vindo a cair a pique.

Zinedine Zidane chegou ao comando técnico dos blancos e mudou tudo. Deixou para trás um desejo conhecido de Florentino Pérez de jogar em prol do marketing (se me permitem a expressão) e aproveitou Casemiro para montar uma equipa que privilegia, mais do que o bom futebol, a consistência e o equilíbrio.

Com isso, James perdeu espaço. No meio, Kroos e Modric são donos e senhores do lugar à frente de Casemiro e, no ataque, Zizou claramente prefere outras opções. Isco ganhou uma nova vida nesta 2.ª metade da temporada e ganhou o lugar do lesionado Bale e até Asensio, proveniente do Maiorca e apenas na sua 1.ª temporada blanca, acabou por ter mais preponderância que o craque sul-americano.

A verdade é que, há dois anos atrás, poucos seriam os que acreditavam que Rodríguez não seria uma das figuras de proa deste Real. Com um pé esquerdo fantástico, o colombiano tem lugar em praticamente todas as equipas do mundo – não faltam pretendentes –, mas depois de uma ascensão meteórica em 2014, onde espantou o mundo com um Mundial soberbo, esperava-se que James estivesse no topo do futebol europeu e não que fosse uma peça fora do puzzle.

Para já, uma coisa é certa: com 25 anos, o colombiano vai bem a tempo de voltar a ser figura de proa na Europa e tem qualidade que encaixa em qualquer equipa.

 Foto de Capa: Facebook Oficial de James Rodríguez

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral deixa equipa técnica dos Utah Royals

Mariana Cabral anunciou esta quinta-feira que terminou a sua ligação aos Utah Royals. A ex-Sporting era treinadora adjunta de Jimmy Coenraets.

Rafa Silva falha mais um jogo do Besiktas

Rafa Silva vai falhar mais um jogo do Besiktas. Avançado português está fora da convocatória por opção do treinador.

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.