Zizou montou um puzzle onde não cabe James

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Quando James Rodríguez chegou ao Real Madrid, Florentino Pérez ainda pensava como um galáctico. O Real já contava no seu plantel com Ronaldo, Bale, Benzema e – na altura a um nível bastante elevado – Di María, mas o dirigente espanhol aproveitou o grande Mundial 2014 do, na altura, prodígio colombiano e foi resgatá-lo ao Mónaco por 80 milhões de euros.

Angelito Di María, considerado pela crítica como o «MVP» da tão desejada Decima, foi então vendido ao Manchester United para abrir espaço no onze para o ex-Porto, numa opção que teve tanto de surpreendente como de polémica.

A cara bonita sul-americana teve uma boa primeira época sob o comando de Ancelotti, mas desde então a sua cotação em Madrid tem vindo a cair a pique.

Zinedine Zidane chegou ao comando técnico dos blancos e mudou tudo. Deixou para trás um desejo conhecido de Florentino Pérez de jogar em prol do marketing (se me permitem a expressão) e aproveitou Casemiro para montar uma equipa que privilegia, mais do que o bom futebol, a consistência e o equilíbrio.

Com isso, James perdeu espaço. No meio, Kroos e Modric são donos e senhores do lugar à frente de Casemiro e, no ataque, Zizou claramente prefere outras opções. Isco ganhou uma nova vida nesta 2.ª metade da temporada e ganhou o lugar do lesionado Bale e até Asensio, proveniente do Maiorca e apenas na sua 1.ª temporada blanca, acabou por ter mais preponderância que o craque sul-americano.

A verdade é que, há dois anos atrás, poucos seriam os que acreditavam que Rodríguez não seria uma das figuras de proa deste Real. Com um pé esquerdo fantástico, o colombiano tem lugar em praticamente todas as equipas do mundo – não faltam pretendentes –, mas depois de uma ascensão meteórica em 2014, onde espantou o mundo com um Mundial soberbo, esperava-se que James estivesse no topo do futebol europeu e não que fosse uma peça fora do puzzle.

Para já, uma coisa é certa: com 25 anos, o colombiano vai bem a tempo de voltar a ser figura de proa na Europa e tem qualidade que encaixa em qualquer equipa.

 Foto de Capa: Facebook Oficial de James Rodríguez

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kjetil Knutsen responde ao Bola na Rede: «Tivemos dificuldades desde o primeiro minuto»

Kjetil Knutsen esteve presente na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, depois do Sporting 5-0 Bodo/Glimt.

Boas memórias: da última vez que Sporting e Arsenal se enfrentaram em fase a eliminar foram os leões que seguiram em frente

O Sporting eliminou o Arsenal nos oitavos de final da Europa League em 2022/23. Os gunners são os próximos adversários dos leões na Champions League.

José Mourinho foi o último a bater o Bodo/Glimt por 4 golos ou mais com a AS Roma

Antes da goleada histórica do Sporting, o Bodo/Glimt só foi derrotado por quatro golos ou mais pela AS Roma de José Mourinho, em abril de 2022.

Sporting bate marca relacionada com golos na Champions League

O Sporting recebeu e venceu o Bodo/Glimt por cinco bolas a zero e conseguiu apurar-se para os quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta de olho no Sporting após garantir passagem aos quartos da Champions League: «Vi a primeira parte… São uma equipa de topo»

O Arsenal enfrentará o Sporting nos quartos-de-final da Champions League. Após eliminar o Bayer Leverkusen, Mikel Arteta analisou o próximo adversário.

Robbie Keane cauteloso antes da visita à Pedreira: «Não se pode celebrar demasiado cedo»

Em antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League entre Braga e Ferencváros, Robbie Keane destacou que «ninguém celebrou no final do último jogo».

Gala Cosme Damião: Eis todos os premiados do 122.º aniversário do Benfica

Na passada quarta-feira, o Benfica atribuiu os prémios relativos ao 122.º aniversário do clube. Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup foram dois dos galardoados.