As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

A Liga Europa começou em 2009/2010, renomeada após a Taça UEFA, e só foi vencida por clubes de três países diferentes. Dentre desses, Espanha domina claramente, com quatro conquistas por parte do Sevilla FC – maior titulado nesta competição – e três do Club Atlético Madrid, ao que se junta duas do Chelsea FC, uma do Manchester United FC e uma do FC Porto. A nível de presenças na final, três clubes portugueses já lá estiveram.

Esta que é considerada a segunda prova mais importante a nível de clubes na Europa, tem presenteado com algumas surpresas durante todas as eliminatórias e fases nas 11 edições já completadas. Surpresas essas que se transpõem para a final, onde algumas formações chegam de forma surpreendente à final. Neste top encontramos uma formação portuguesa com um percurso incrível, alguns históricos e ainda um clube que fechou portas em 2019. Um segredo do sucesso parece ser mesmo começar nas Pré-Eliminatória.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Rúben Amorim dispensa avançado dos trabalhos de pré-época

O Manchester United de Ruben Amorim optou por não incluir Alejandro Garnacho no início dos trabalhos de pré-época.

Antigo internacional francês recorda tempos com Cristiano Ronaldo na Juventus: «Achei que ele era maluco»

Blaise Matuidi recordou um episódio de Cristiano Ronaldo nos tempos da Juventus. O francês ficou surpreendido com o avançado português.

Viktor Gyokeres imagina jogar na Premier League: «Seria uma grande vingança»

Viktor Gyokeres pode deixar Sporting e rumar ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre jogar na Premier League.

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de Rafael Obrador

Rafael Obrador é o mais recente reforço do Benfica. Lateral-esquerdo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim não quer Álvaro Carreras e lateral segue para o Real Madrid

O Manchester United de Ruben Amorim não quis ativar a cláusula de recompra de Álvaro Carreras. Lateral ruma ao Real Madrid.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está determinado a contratar João Félix para a próxima temporada. Águias podem chegar aos 25 milhões de euros.

Boas notícias para José Mourinho: lateral escolhe o Fenerbahçe em vez do AC Milan e já prepara viagem para a Turquia

O Fenerbahçe garantiu a contratação de Archie Brown. O lateral-esquerdo inglês era também pretendido pelo AC Milan.