📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Roma vs SC Braga: conseguem os Arcebispos virar Gladiadores?

- Advertisement -

Liga Europa, 2.ª mão dos 16 avos de final: quinta-feira, 20h00, 25 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: AS ROMA COM “PÉ E MEIO” NOS OITAVOS

Podia ser um adversário para fases mais “decisivas” da competição, mas quis o destino que o SC Braga tivesse este “osso duro de roer” na primeira eliminatória pós fase de grupos. Depois da vitória da equipa de Roma na primeira mão (0-2 na “Pedreira”, em Braga), os pupilos de Paulo Fonseca recebem a equipa de Carlos Carvalhal com uma vantagem dupla em mãos: a vitória no primeiro jogo e os dois golos apontados fora de casa. Assim, os arsenalistas sabem que estão obrigados a marcar dois golos no campo adversário, tarefa que não é impossível, mas que se afigura bastante difícil.

HAVERÁ SURPRESA NA CIDADE ETERNA? O SC BRAGA JÁ CONSEGUIU VENCER ELIMINATÓRIAS FRENTE A EQUIPAS DA SERIE, SERÁ QUE VAMOS TER REVIRAVOLTA? APOSTA COM A BET.PT!

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas ocupam, nos seus campeonatos, lugares de acesso à Liga dos Campeões.
  2. Paulo Fonseca orientou os SC Braga em 2015/16, época em que a Taça de Portugal foi conquistada pelos minhotos.
  3. Nunca SC Braga e AS Roma se haviam defrontado, em qualquer competição, antes desta eliminatória
  4. Ambas as equipas somaram 13 pontos na fase de grupos da competição.
  5. Edin Džeko, disputou frente ao SC Braga o seu primeiro jogo na presente edição da Liga Europa, precisando de apenas cinco minutos para colocar a AS Roma na frente do marcador.
  6. A AS Roma já recebeu por oito vezes adversários portugueses no seu recinto.
  7. A AS Roma, em sete eliminatórias a duas mãos contra emblemas portugueses, tem um registo de três apuramentos e quatro eliminações.
  8. O SC Braga apurou-se sempre nas três anteriores eliminatórias a duas mãos que disputou diante de conjuntos da Liga Italiana.
  9. A AS Roma apresenta um registo perfeito de dez apuramentos em dez eliminatórias a duas mãos em que venceu fora a partida da primeira mão.
  10. O SC Braga está pela sexta vez nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Henrikh Mkhitaryan (AS Roma) –  O médio voltou esta época à sua grande forma. Golos, assistências, grandes jogadas, o arménio parece ter “feito as pazes” com o seu melhor futebol e tem levado a equipa da capital às costas. Ora jogando como médio, ora como avançado, será novamente arma fundamental para Paulo Fonseca.

Lucas Piazón (SC Braga) – O bom momento do médio brasileiro não pode ser ignorado. Além das boas exibições, tem somado golos com a camisola arsenalista. A sua meia distância poderá ser uma arma essencial para desmontar o cinismo italiano. Carlos Carvalhal já o conhecia de Vila do Conde e tem retirado o melhor do antigo médio do Chelsea FC.

 

XI’S PROVÁVEIS

AS Roma: Pau López, Rick Karsdorp, Roger Ibañez, Gianluca Mancini, Leo Spinazzola, Bryan Cristante, Jordan Veretout, Amadou Diawara, Henrikh Mkhitaryan, Pedro Rodríguez e Edin Džeko.

Treinador: Paulo Fonseca:

“É um passo importante vencer fora por 2-0, mas temos de ter muito cuidado com esta equipa do Braga. Não queremos ser surpreendidos no Olímpico.”

SC Braga: Matheus Magalhães, Ricardo Esgaio, Vítor Tormena, Rolando, Cristián Borja, Al Musrati, Nicolás Gaitan, Lucas Piazón, Ricardo Horta,   Abel Ruiz e Wenderson Galeno.

Treinador: Carlos Carvalhal:

“Não é impossível, mas é uma tarefa muito complicada que temos em mãos.”

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.