Club Atlético Madrid 1-0 Arsenal FC: Colchoneros regressam às finais europeias

- Advertisement -

Arsenal pagou caro as falhas da primeira mão e permitiu que o Atlético de Madrid se qualificasse. Num jogo chato de se ver mas muito técnico, o Atlético carimbou a passagem para a final em Lyon.

A partida ficou marcada pela lesão de Koscielny que se aleijou sozinho mas obrigou Arsène Wénger a gastar uma substituição numa altura bastante inicial do encontro. No entanto, o decorrer da primeira parte mostrou que estas equipas são realmente muito equiparadas num duelo muito equilibrado com o Atlético Madrid a fazer o que faz melhor, que é a gestão do resultado. Essa paciência do Atlético acabou por compensar e nos últimos minutos da primeira parte num lance de ataque rápido, Griezmann assiste Diego Costa que deixa os “colchoneros” em vantagem.

Diego Costa abriu o marcador ainda na primeira parte do encontro
Fonte: Club Atlético Madrid

A segunda metade do jogo foi mais do mesmo. O Atlético a jogar com inteligência e a fazer a gestão do resultado de forma eficiente enquanto que o Arsenal tentava chegar à igualdade, mas sem muito resultado. Este jogo não foi muito produtivo para a equipa londrina que viu todas as suas oportunidades negadas. Uma partida interessante de analisar mas chato de se ver.

As equipas anulavam-se bastante, foi um jogo bastante técnico, mas com pouca ação e lances marcantes. No fim, a vitória acabou mesmo por ser dos “colchoneros” que vão assim à final da liga Europa. Final essa que é a quarta presença europeia de Simeone no encargo do Atlético Madrid.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham e Juventus querem contratar craque do Liverpool

O Tottenham e a Juventus estão interessados em contratar Andy Robertson. Lateral de 32 anos está em final de contrato com o Liverpool.

Estoril Praia prepara-se para 2 saídas e define setor prioritário a reforçar no mercado de verão

O Estoril Praia vai ao mercado por pontas-de-lança e jogadores capazes de jogar no centro do ataque. Alejandro Marqués e Yanis Begraoui devem deixar clube.

Vitinha muito elogiado: «No grupo e no campo, é um jogador que interpreta o futebol como eu o interpretava»

Daniele De Rossi é o treinador do Genoa desde o início de temporada e deixou vários elogios ao avançado português Vitinha.

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

Afonso Eulálio mantém-se na liderança da classificação dos jovens e cai do pódio em dia de destaque de Jonas Vingegaard no Giro de Itália

Afonso Eulálio caiu para o quinto lugar da classificação geral do Giro de Itália. Jonas Vingegaard venceu a etapa e reforçou a rosa.