Club Atlético Madrid 1-0 Arsenal FC: Colchoneros regressam às finais europeias

- Advertisement -

Arsenal pagou caro as falhas da primeira mão e permitiu que o Atlético de Madrid se qualificasse. Num jogo chato de se ver mas muito técnico, o Atlético carimbou a passagem para a final em Lyon.

A partida ficou marcada pela lesão de Koscielny que se aleijou sozinho mas obrigou Arsène Wénger a gastar uma substituição numa altura bastante inicial do encontro. No entanto, o decorrer da primeira parte mostrou que estas equipas são realmente muito equiparadas num duelo muito equilibrado com o Atlético Madrid a fazer o que faz melhor, que é a gestão do resultado. Essa paciência do Atlético acabou por compensar e nos últimos minutos da primeira parte num lance de ataque rápido, Griezmann assiste Diego Costa que deixa os “colchoneros” em vantagem.

Diego Costa abriu o marcador ainda na primeira parte do encontro
Fonte: Club Atlético Madrid

A segunda metade do jogo foi mais do mesmo. O Atlético a jogar com inteligência e a fazer a gestão do resultado de forma eficiente enquanto que o Arsenal tentava chegar à igualdade, mas sem muito resultado. Este jogo não foi muito produtivo para a equipa londrina que viu todas as suas oportunidades negadas. Uma partida interessante de analisar mas chato de se ver.

As equipas anulavam-se bastante, foi um jogo bastante técnico, mas com pouca ação e lances marcantes. No fim, a vitória acabou mesmo por ser dos “colchoneros” que vão assim à final da liga Europa. Final essa que é a quarta presença europeia de Simeone no encargo do Atlético Madrid.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola critica paragem de seleções antes do embate com o Liverpool: «O risco de lesões é enorme e não faz realmente sentido»

Em antevisão ao Manchester City x Liverpool, Pep Guardiola voltou a criticar o calendário e abordou o peso do jogo na corrida pelo título da Premier League.

Diogo Brito recorda Pedro Neto: «Era um jogador em que, com 12 anos, já jogava com o pé direito e com o esquerdo»

Pedro Neto foi um dos nomes que marcou a passagem de Diogo Brito pelo Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português recorda o antigo colega e sublinha a sua qualidade desde os escalões de formação.

Diogo Brito recorda tempos em que foi colega de Francisco Trincão: «Era um jogador mais refinado, mais de classe»

Francisco Trincão foi recordado por Diogo Brito no Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português fala do antigo colega e da qualidade que este já mostrava desde cedo.

Lenda do Manchester United sonha com regresso de José Mourinho: «Gostaria que ele voltasse, mas os dirigentes nunca o permitiriam»

Nicky Butt, histórico do Manchester United, revelou que o regresso de José Mourinho a Old Trafford seria ideal para a situação do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Wanyama anuncia fim da carreira

O médio queniano Victor Wanyama anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional aos 34 anos. O jogador encontrava-se sem clube desde a saída do Dunfermline, no final da última temporada.

Agente de Enzo Fernández reage ao castigo do Chelsea: «Não mencionou nenhum clube nem disse que quer sair, longe disso»

Javier Pastore, agente de Enzo Fernández, descreveu o castigo do Chelsea de dois jogos como «totalmente injusto».

Roberto De Zerbi vai ter funções abrangentes ao serviço do Tottenham

Roberto De Zerbi é o novo treinador do Tottenham. O técnico italiano vai ter funções abrangentes e com grande preponderância na abordagem de mercado do clube da Premier League.