Eintracht Frankfurt e.V. 1-1 Chelsea FC: Águias alemãs ainda sonham, graças a Jovic

- Advertisement -

Os dois melhores ataques da Liga Europa encontravam-se em plena Commerzbank-Arena para decidir o acesso à final da competição.  Até agora a grande surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt procurava suplantar um Chelsea FC que, com o campeonato em apuros, precisa desta competição para ganhar acesso à Liga dos Campeões.

Foram os homens de Adi Hutter que entraram melhor, aproveitando o amboente incrível criado pelos adeptos da casa. Com uma final europeia que escapa à sua equipa desde meados do século XX em vista, a massa associativa criou uma atmosfera eletrizante, que empurrou Luka Jovic para o primeiro golo da noite, aos 23 minutos. O ex-Benfica respondeu ao cruzamento de Filip Kostic e colocou as águias de Frankfurt na liderança. O Eintracht, aliás, viria a ter uma primeira parte muito melhor, com uma disposição tática de 3-2-2-3, o que permitiu à equipa alemã afogar o meio campo dos blues e manter uma pressão ofensiva consistente.

Jovic marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: Eintracht Frankfurt

Apesar da superioridade, o Frankfurt não iria para os balneários a vencer. E isso deve-o a Pedro, que tratou de empatar a partida aos 45 minutos, após uma confusão na grande área adversária. O Chelsea conquistava, assim, o crucial golo fora, e também um importante golo para alterar o rumo do jogo.

Quando começou a segunda parte, o fôlego renovado dos ingleses era aparente, e David Luiz esteve muito perto de fazer o 1-2, com um livre direto que só parou por virtude da barra da baliza defendida por Kevin Trapp. Pouco depois, a entrada de Eden Hazard ainda deixou os alemães sob mais pressão. Mas a entrada de Gonçalo Paciência, em detrimento do médio defensivo Gelson Fernandes, foi uma excelente jogada da parte de Adi Hutter. Ao lançar o atacante, a equipa conseguiu sair a jogar mais vezes e tinha mais opções no ataque, onde Jovic, cansado, já pouco ou nada conseguia fazer sozinho. Vimos um fim de jogo em que os alemães até podiam ter feito o 2-1, aproveitando o erro de N’golo Kanté que deixou a bola nos pés de Gonçalo Paciência, mas David Luiz negou o golo ao português.

Segue, assim, tudo em aberto para a segunda mão, em Stamford Bridge, onde o conto de fadas alemão e a história de redenção inglesa irão discutir o lugar na final. 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Eintracht Frankfurt: K. Trapp; D. Abraham; S. Falette; M. Hinteregger; D. Da Costa; F. Kostic; M. Hasebe; G. Fernandes (G. Paciência 73’); M. Gacinovic (J. Willems 92’); S. Rode; L. Jovic

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; C. Azpilicueta; D. Luiz; A. Christensen; Emerson; Jorginho; N. Kanté; R. Loftus- Cheek (M. Kovacic 82’); Pedro; Willian (E. Hazard 61’); O. Giroud

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United toma decisão em definitivo em relação a Bruno Fernandes

O Manchester United já falou com Bruno Fernandes, assumindo que quer manter o atleta para a próxima temporada.

Já são conhecidos os possíveis adversários do Benfica e Sporting na final four da Youth League

Na próxima quarta-feira, o Sporting e o Benfica tentarão garantir a passagem à final four da Youth League, em jogos contra Real Madrid e Inter Milão, respetivamente.

Custou 125 milhões de euros ao Liverpool e as críticas não param: «Estou farto. Deviam vendê-lo»

Florian Wirtz continua a ser criticado pelas suas prestações no Liverpool. Craig Burley defende a sua venda no mercado de verão.

FC Porto: médio lesiona-se gravemente e só volta na próxima época

O FC Porto informou que André Oliveira sofreu uma lesão grave no jogo frente à Oliveirense e só vai voltar na próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais uma baixa no Sporting por lesão e é ausência contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting defronta o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Luís Guilherme está lesionado e é baixa para o duelo.

Novo menino bonito do Moreirense jogou frente ao FC Porto e pode ter mais minutos até ao final da época

Afonso Assis foi suplente utilizado na partida entre o Moreirense e o FC Porto. O jogador é uma jovem promessa dos minhotos.

Braga: Lukas Hornicek convocado pela Chéquia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026

Lukas Hornicek foi incluído pelo selecionador, Miroslav Koubek, na convocatória da Chéquia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026.