Elfsborg 2-1 Rio Ave: Uma equipa de duas caras

- Advertisement -

Diz o povo que nunca se deve voltar aos sítios onde já se foi feliz, mas quis o sorteio que o Rio Ave voltasse a Gotemburgo para jogar na Liga Europa. A cidade sueca ficará para sempre na história do clube: acolheu o primeiro jogo, o primeiro golo e a primeira vitória dos vila-condenses em provas europeias e acolheu também a primeira derrota do clube nas competições da UEFA.

Desta vez o adversário era o Elfsborg. O grau de exigência aumentava. O Elfsborg tem mais experiência europeia do que o IFK, é mais forte e joga num relvado sintético. O facto de estarem mais adiantados no campeonato já não fazia tanta diferença a um Rio Ave que já vai com 4 jogos disputados, mas este era um teste bem mais complicado do que o anterior.

Talvez por não estar habituados ao relvado, o Rio Ave nunca se encontrou dentro de campo na primeira parte. Muita passividade na defesa e um controlo total por parte do Elfsborg, que esteve sempre bem mais à vontade do que o Rio Ave. A equipa portuguesa ainda teve algumas tentativas de ataque… que não passaram disso, tentativas. O guarda-redes sueco nunca foi realmente posto à prova, pois o Rio Ave demonstrou muitas dificuldades em chegar à frente. Com isto, o resultado ao intervalo era de 2-0 para a equipa sueca. Prodell, num lance onde a defesa do Rio Ave podia ter feito mais, fez o primeiro aos 27 minutos e Mobaeck, de canto, fez o segundo. Um resultado justo, que recompensava o domínio sueco.

ELFSBORG vs RIO AVE
Marcelo marcou o golo que dá esperanças aos vila-condenses
Fonte: EPA

Nos balneários Pedro Martins deve ter dito alguma aos seus jogadores, pois a atitude foi diferente no segundo tempo. O Rio Ave apareceu muito mais subido, muito mais perigoso, procurando o golo que voltaria a colocar a equipa na luta pela eliminatória. Se na primeira parte assistimos a uma só equipa a criar perigo, na segunda o jogo foi mais partido. E os portugueses tanto procuraram que foram recompensados. Ao minuto 64, Marcelo marcou de cabeça o golo que voltava a fazer o Rio Ave acreditar. O defesa-central está de saída mas continua a ajudar o clube. O golo foi o tónico que o conjunto de Pedro Martins precisava para voltar a crer. Sem nunca baixar os braços este, o Rio Ave voltou a estar mais perto daquele a que nos habituou nestes últimos jogos. Perto do final, Hassan ainda mandou uma bola à barra mas o Rio Ave acabou mesmo por sair da Suécia com uma derrota, ainda que com todas as possibilidades de passar.

Para a próxima quinta-feira, terá de ser este Rio Ave da segunda parte a jogar. A equipa já conhece o Elfsborg e joga no seu estádio. Na Liga Europa, uma primeira parte como a que o Rio Ave realizou paga-se caro. Da mesma forma, os suecos estão avisados para a crença da formação nortenha, que na primeira parte desapareceu, mas que na segunda fez suar os homens da casa. Está tudo em aberto.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.