📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força dos Números: Finais da Liga Europa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

“O Ajax nem devia estar na Liga Europa”, disse José Mourinho após o duelo frente ao Crystal Palace no passado domingo, alegando que a prova devia ser exclusivamente disputada por clubes que a disputam desde o início, reprovando a integração dos que provém do 3º lugar da fase de grupos da Champions.

Não precisava de o dizer. Podia perfeitamente ficar-se pelos elogios que deu à equipa holandesa, mas deu essa alfinetada. Escolheu fazê-lo. Porque já sente o frenesim do aproximar da final de uma Liga Europa que quer, como demonstra estas declarações e não só, vencer.

Não se trata só do bónus da qualificação directa para a fase de grupos da Champions. Trata-se, também, do prestígio de um título europeu que o “seu” Manchester United ainda não tem na sua enorme sala de troféus e que a glória e o orgulho pessoal do Special One querem abarcar.

Tudo factores que desmentem a “secundarização” da Liga Europa. Porque em jogo está um dia inesquecível para qualquer clube. Ganhe ou perca. Em jogo está a conquista de uma prova cuja conquista atesta a competência do clube, dos seus representantes e, por inerência, a dos seus adeptos.

 

Final da Liga Europa já "aquece" Fonte: DailyMail
Final da Liga Europa já “aquece”
Fonte: DailyMail

Adeptos, esses, que nunca apagarão da memória cada momento de cada final disputada pelos seus clubes. Pergunte-se aos do Atlético de Madrid se alguma vez esqueceram os golos de Forlán diante do Fulham ou aos do Chelsea se não se recordam do cabeceamento de Ivanovic que deu a vitória sobre o SL Benfica ou aos do FC Porto, claro, se algum dia precisarão que lhe relembrem da cabeçada vitoriosa de Falcao diante do SC Braga.

Esses adeptos lembram-se de tudo o que aconteceu nessas finais. Das imagens, dos golos, dos treinadores, dos amarelos, dos vermelhos, das datas, dos àrbitros… enfim, dos números. E nós também. Seria injusto, porém, guardá-los só para nós. Por isso, apresentamo-vos os dados sobre as finais da Liga Europa (desde 2010, ano da primeira final).

Desde a forma como foi marcado cada golo, até aos recordes dos treinadores, passando pelos guarda-redes.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: Zimbio.com

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.