Heracles 1-1 FC Arouca: Milagre de São Bracali

liga europa

AROUCA FC

Um resultado positivo para o Arouca FC na estreia na Liga Europa Fonte: Heracles
Um resultado positivo para o Arouca FC na estreia na Liga Europa
Fonte: Heracles

A entrada do emblema arouquense no Polman Stadio deve ter enchido a família Pinho de alegria, pelo projecto de vida ganhar asas e voar alto, rumo à elite do futebol. O Arouca está na Liga Europa, e a sua direcção tem uma fatia de leão num feito histórico do futebol português.

Talvez pelo simbolismo da ocasião, os 10 jogadores de campo da formação orientada por Lito Vidigal entraram  com algum nervosismo. O guarda-redes, porém, estava inspirado e evitou males maiores quando surgiu a primeira investida holandesa, logo aos 2 minutos.

Uma situação que não acalmou os jogadores, sem discernimento para assentar jogo e manter a bola em sua posse, deixando o adversário tomar conta do jogo fruto da enorme pressão ofensiva que foi inflingindo. Até ao intervalo, só Bracalli esteve à altura, evitando, com uma defesa espantosa, o golo do Hercales. O 0-0, no fim dos primeiros 45 minutos era lisonjeiro.

Na segunda parte, nada de novo. O Arouca voltou a mostrar-se demasiado passivo na hora de pegar no jogo e talvez por isso Lito Vidigal tenha retirado Artur para fazer entrar Nuno Valente, que trouxe acutilância ao ataque. Porém, três minutos depois da substituição… o golo do Heracles. Um golpe duro na estratégia de Lito e dos jogadores, que não se conseguiram compôr durante o choque, sobrevivendo apenas pelas mãos milagrosas do seu guarda-redes, que evitou quatro golos feitos e foi mantendo o Arouca na eliminatória.

A pouco e pouco a equipa foi aproveitando alguma quebra física do seu adversário para se estender no jogo, ainda que a construção não fosse consistente o suficiente para se fazer adivinhar um golo… porém, ele chegou. Gegé ganhou a linha, cruzou para a àrea, beneficiou de um desvio e a bola entrou na baliza do Heracles. Um golo que pareceu caído, aos trambolhões, do céu. Foi a oportunidade mais perigosa do Arouca, que valeu um empate precioso. Porém, é preciso mostrar muito mais agressividade na segunda mão. O piso sintético serve de atenuante, mas não justifica uma exibição apagadíssima dos comandados de Lito Vidigal.

Notas aos jogadores:

Bracali – 9

Gegé – 6

Jubal – 5

Hugo Basto – 4

Nelsinho – 5

Adilson – 5

Nuno Coelho – 5

Artur – 4

Zequinha – 5

Mateus – 5

Walter Gonzalez – 6

Nuno Valente – 6

André Santos – 5

Rafael Crivellaro – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória despedido do comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

PUB

Mais Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.