İstanbul Başakşehir FK 2-1 SC Braga: Derrota não compromete primeiro lugar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO SC Braga saiu de Istambul com razões para sorrir, ainda que traga na bagagem uma derrota diante dos turcos. O empate do Ludogorets na Alemanha permite à equipa de Abel Ferreira chegar ao sorteio da próxima segunda feira como cabeça de série, fruto do primeiro lugar alcançado no Grupo C da Liga Europa.

O SC Braga entrava em campo com o passaporte para a próxima fase na mão, mas nem por isso deixou de tentar assegurar a manutenção do primeiro lugar do grupo, que lhe permitiria adquirir o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima eliminatória. Prova disso foi a entrada de rompante dos arsenalistas, com Fábio Martins, logo aos 2 minutos, a desperdiçar uma enorme oportunidade para abrir o ativo após cruzamento de Esgaio na direita.

Por seu lado, os turcos, que precisavam de vencer e esperar por uma ajuda do Hoffenheim, acabaram por começar a tomar conta do jogo, aproximando-se cada vez mais da baliza à guarda de Matheus, que nada podia fazer aos 10’ quando viu o cruzamento de Kahveci chegar até ao segundo poste e beneficiar de uma desatenção defensiva de Jefferson que deixara Visca em posição privilegiada. O avançado bósnio não se fez rogado e carimbou o primeiro da partida. A resposta arsenalista merece os mais rasgados elogios, pois em pleno terreno do atual primeiro classificado do campeonato turco, os homens de Abel Ferreira partiram para cima do adversário e estiveram por duas vezes muito perto do empate. Primeiro, o inevitável Fábio Martins a rematar, de longe, à trave da baliza de Gunok. Depois foi a vez de Dyego Sousa assustar o guardião turco, que viu o remate do avançado brasileiro ser desviado por um defesa e passar a centímetros do travessão.

Raúl Silva apontou o golo dos minhotos Fonte: SC Braga
Raúl Silva apontou o golo dos minhotos
Fonte: SC Braga

O SC Braga regressava aos balneários com a firme certeza de que era possível bem mais do que uma derrota pela margem mínima, mas com o início da segunda parte veio também a indubitável constatação de que o árbitro escocês nomeado para esta partida não estava habilitado para tal. Aos 55’, após um lance de bola parada muito bem estudado pelos portugueses, o juiz John Beaton (ou melhor, o assistente) cometeu um erro crasso ao não assinalar posição irregular a Raúl Silva que aproveitou para fazer o empate. Justo, diga-se.

O jogo entrava numa toada de maior equilíbrio, com os bracarenses, de quando em vez, a espreitarem a possibilidade de se colocarem em vantagem. A verdade é que isso não aconteceu mas para a história ficava a concretização de uma pequena traição por parte de Mossoró que, aos 75’, simulou uma grande penalidade, iludindo o árbitro escocês. Mais um erro grave do britânico que não provocou males maiores porque da Alemanha chegaram boas notícias com o empate dos búlgaros.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.