Manchester United FC X AC Milan: Como nos bons velhos tempos

- Advertisement -

Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 11 de março 2021

ANTEVISÃO: NO POUPAR PODE NÃO ESTAR O GANHO

O último confronto entre estes dois “tubarões” foi precisamente há 11 anos e um dia. Depois de alguma travessia no deserto, ambas as formações voltaram a fazer uma época positiva no campeonato. Na Europa, apesar alguns sobressaltos pelo caminho, os dois conjuntos fizeram uma campanha que fez crescer algum ânimo entre os adeptos, especialmente os “Rossoneri”.

UM CLÁSSICO EUROPEU COMO CABEÇA DE CARTAZ NA LIGA EUROPA! OS RED DEVILS RECEBEM UMA EQUIPA DO AC MILAN QUE ESTÁ, AOS POUCOS, A REGRESSAR AOS BONS VELHOS TEMPOS. QUEM VAI VENCER? APOSTA COM A BET.PT!

Já com uma Liga Europa no currículo e numa fase mais sólida de resultados comparativamente com o adversário, o Manchester United FC, que vem de 11 jogos sem perder em todas as competições, parece ter algum favoritismo antes do apito inicial. Por sua vez, o AC Milan tem só uma derrota na Liga Europa. A forma como ambas as formações vão abordar este jogo poderá sentenciar a eliminatória, isto porque, no fim-de-semana, tanto os “Red Devils” como os “Rossoneri” têm dois jogos muitos importantes. Desta forma, e mais perto do primeiro lugar, o AC Milan poderá dar mais prioridade ao campeonato que aos jogos europeus, e por isso fazer algumas poupanças para esta quinta-feira. O jogo também fica marcado por muitas ausências nas duas equipas, mais do lado dos italianos, que poderá ser um fator chave no desfecho.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Manchester United FC, em oito jogos europeus, venceu quatro, empatou um e perdeu três. Só dois foram na Liga Europa, uma vitória e um empate.
  2. O AC Milan em oito jogos na Liga Europa venceu quatro, empatou três e perdeu um.
  3. Nas competições europeias, os “Red Devils” têm 2,37 golos marcados por jogo e 1,25 sofridos.
  4. Na Liga Europa, os “Rossoneri” têm 1,88 golos marcados por jogo e 1,25 sofridos.
  5. Em 21 jogos em casa, em todas as competições, o Manchester United FC tem 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
  6. Em 20 jogos fora, em todas as competições, o AC Milan tem 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
  7. Na temporada, o Manchester United FC tem em média 2,02 golos marcados por jogo e 1,07 golos sofridos.
  8. Na temporada, o AC Milan tem em média 1,95 golos marcados por jogo e 1,17 golos sofridos
  9. Em dez embates entre as duas equipas, cinco vitórias para cada uma.
  10. Nos dez encontros entre as duas formações há em média 2,9 golos por jogo

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Luke Shaw (Manchester United FC) – Apesar de ter ficado de fora na eliminatória anterior, o bom momento do lateral esquerdo poderá ser aproveitado por Sol nesta partida difícil frente ao AC Milan. Vem de marcar um golo frente ao Manchester City FC e estará certamente com a motivação no máximo. Nesta indefinição do XI, Shaw poderá entrar para também equilibrar a equipa numa provável rotação.


Diogo Dalot (AC Milan) – É raro destacar dois laterais para um jogo, mas é o que é. Além de ter sido titular em sete dos oitos jogos do AC Milan na Liga Europa, Dalot fez os 90 minutos na última jornada da Liga Italiana e fez o gosto ao pé. Somada a esta confiança, podemos juntar o reencontro com o Manchester United FC (e sabemos estas histórias), clube pelo qual se encontra cedido. O jogador terá certamente muito trabalho a defender, mas as suas manobras ofensivas vão dar dor de cabeça aos Red Devils. Um jogo que o português sentirá como muito importante na sua carreira.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United FC: Henderson, Shaw, Maguire, Bailly, Bissaka, Fred, McTominay, Greenwood, Bruno, James e Martial.

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer:

“Tenho uma enorme admiração pelo Milan. A sua tradição, história e qualidade”.

 

AC Milan: Donnarumma, Dalot, Kjaer, Romagnoli, Calabria, Meité, Tonali, Samu, Krunic, Saelemaekers e Rafael Leão.

Treinador: Stefano Pioli:

“Um resultado positivo vai dar motivação para a segunda mão”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Manchester United FC 2-0 AC Milan

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Glória do Benfica analisa época dos encarnados: «Um autêntico desastre»

Álvaro Magalhães classificou a época do Benfica como um «autêntico desastre». O antigo jogador deixou ainda críticas a José Mourinho após o jogo com o FC Porto.

Moreirense com baixa confirmada para o jogo frente ao FC Porto

O Moreirense não poderá contar com Leandro Santos para o jogo frente ao FC Porto. Lateral direito viu o quinto amarelo da época.

Miguel Oliveira regressa ao Algarve e aponta ao pódio: «Será difícil, mas estou preparado»

Miguel Oliveira iniciou os testes de adaptação às Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português assumiu o objetivo de lutar pelo pódio.

WSL muda acesso ao World Tour e Ericeira continua no Challenger Series

A Ericeira vai manter-se no calendário do circuito Challenger Series da World Surf League (WSL) na temporada 2026/27. A organização revelou a redução para cinco provas principais e alterou o modelo de acesso ao escalão de elite.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA anuncia novo palco para a final-four da Youth League

A UEFA anunciou que a final-four da Youth League vai disputar-se em Lausana, na Suíça. Sporting e Benfica ainda estão na corrida pelo título europeu.

Rodri multado após críticas à arbitragem: «Não querem que o Manchester City ganhe»

Rodri foi multado em 92 mil euros pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O médio do Manchester City foi castigado devido a críticas dirigidas à arbitragem.

Imprensa internacional avança que o destino mais provável de Bernardo Silva é a Serie A

A Juventus posiciona-se como a principal candidata a garantir a contratação de Bernardo Silva. O internacional português termina contrato com o Manchester City no final da temporada e não deverá renovar o seu vínculo.