O. Lyon 3-1 AFC Ajax: O quase não dá bilhete para a final

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois de na primeira mão sofrerem uma derrota pesada em Amesterdão por 1-4, os franceses do Lyon chegaram a esta partida sabendo que iriam ter de adotar uma postura totalmente ofensiva para revirar a eliminatória a seu favor. De qualquer das formas, o jogo iria ser sempre muito difícil para o Lyon, visto que do outro lado tinham um Ajax super motivado e com bastante vontade de alcançar novamente os palcos das finais europeias.

No primeiro quarto de hora, a equipa da casa entrou forte e esteve muito perto de reduzir a vantagem visitante aos 2’, depois do cabeceamento de Lacazette ter passado perto do poste esquerdo. Apesar de uma boa entrada na partida, depois dos 15 minutos iniciais couberam ao Ajax as melhores oportunidades de golo até bem perto do intervalo. Os visitantes assumiram o controlo do jogo e aproximaram-se cada vez mais da baliza de Anthony Lopes à medida que o tempo passava. Amin Younes ameaçou o golo através de um remate que “penteou” o travessão (17’), e Hakim Ziyech, depois de ter trabalhado bem dentro da área, viu o seu tento ser evitado por uma excelente intervenção do guardião português (24’). Na chegada à meia hora, Kasper Dolberg decidiu abrir o livro e executar um chapéu perfeito por cima de Lopes, colocando o resultado em 0-1.
No entanto, e um pouco contra a corrente do jogo, o Lyon conseguiu fazer a reviravolta no marcador em apenas dois minutos. Aos 44’ De Ligt faz falta dentro da sua própria área e comete uma grande penalidade que Lacazette converteu da melhor forma, e aos 45’+1 a defensiva holandesa estava ainda a digerir o golo do empate e viu Nabil Fekir oferecer o bis na partida ao camisola 10.

No recomeço do encontro, o Lyon sabia que bastavam mais dois golos para empatar a eliminatória e por isso entrou novamente bem na partida. Aos 51’ Diakhaby remata rasteiro para a baliza e Andre Onana impede o terceiro golo dos franceses mesmo em cima da linha. Bem melhor que no primeiro tempo, a equipa da casa dominou o Ajax, que só ameaçou a baliza de Lopes aos 64’, por Sanchez, e aos 79’, por Beek, num remate ao poste direito. O Olympique teve várias oportunidades para fazer dois golos e levar o jogo para prolongamento, mas só conseguiu chegar ao 3-1 final aos 81’, depois de um cabeceamento de Ghezzal. Foi um segundo tempo bastante emotivo que merecia uma decisão da eliminatória no prolongamento.

Com este resultado, o Ajax qualifica-se para a final da Liga Europa deste ano, e terá pela frente o gigante Manchester United de José Mourinho.

Foto de Capa: TheGuardian.ng

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto e os próximos desafios da Seleção Nacional Feminina: «Temos de manter a nossa identidade, espírito e seriedade do último estágio»

Francisco Neto revelou esta segunda-feira a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Fica com algumas das suas declarações em conferência de imprensa.

Seleção Futebol de Praia: Eis a 1ª convocatória de Bruno Torres

Já é conhecida a primeira convocatória de Bruno Torres, selecionador nacional de Futebol de Praia. Eis os 12 jogadores.

FC Porto: Equipas A e B voltam a treinar juntas no CTFD Jorge Costa

Na manhã desta segunda-feira, os planteis das equipas A e B do FC porto realizaram um treino conjunto no Olival, comandado por Francesco Farioli.

Mais um jogador do Benfica na mira do River Plate: Eis os detalhes

Gianluca Prestianni agrada ao treinador do River Plate, Eduardo Coudet, que já pediu ao presidente para voltar a avançar para a contratação do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo elogia treinador da Primeira Liga: «Está a fazer um trabalho fantástico»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Manuel Machado analisa luta pelo título entre FC Porto, Sporting e Benfica: «Está em aberto»

Manuel Machado falou aos jornalistas sobre a atualidade desportiva, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Enzo Fernández revela que gostaria de viver em Madrid e eventualmente voltar ao River Plate: «Quero voltar em boa forma»

Durante a participação de um livestream da Kick, Enzo Fernández revelou que gostaria de viver em Madrid e, um dia, regressar ao River Plate.