O que vão trazer os ‘quartos’ da Liga Europa?

- Advertisement -

RB Leipzig – Olympique de Marseille

O jovem avançado Timo Werner poderá ser decisivo na eliminatória
Fonte: RB Leipzig


O Olympique de Marseille já ganhou má fama para os lados do Minho, tendo derrotado o Vitória Sport Clube (fase de grupos) e o Sporting de Braga (16 avos de final) nesta competição. Chega aqui após derrotar o Athletic Bilbao nos “oitavos” e, com a Liga Francesa a ser dominada pelo PSG, como sempre, disputa o terceiro lugar com o Olympique Lyonnais. Assim, pouco mais resta aos seus adeptos sem ser  sonhar com a conquista do primeiro grande troféu europeu desde a controversa conquista da Liga dos Campeões, em 1993 (conta ainda com um Taça Intertoto, em 2005).

Já o RB Leipzig está nos quartos de final após eliminar um dos grandes favoritos a vencer a competição, o SSC Napoli, e o Zenit. Já mostrou, portanto, que não tem problemas em enfrentar os “tubarões” da Liga Europa.

Do lado dos alemães, não há baixas de renome; já do lado dos franceses, segundo noticia o La Voix Du Nord, Steve Mandanda, Adil Rami e Florian Thauvin, três das principais figuras da equipa, não estarão disponíveis na primeira mão, que será jogada na Red Bull Arena, em Leipzig. Estas ausências prejudicam seriamente as hipóteses de o Olympique Marseille seguir em frente.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.