O que vão trazer os ‘quartos’ da Liga Europa?

- Advertisement -

RB Leipzig – Olympique de Marseille

O jovem avançado Timo Werner poderá ser decisivo na eliminatória
Fonte: RB Leipzig


O Olympique de Marseille já ganhou má fama para os lados do Minho, tendo derrotado o Vitória Sport Clube (fase de grupos) e o Sporting de Braga (16 avos de final) nesta competição. Chega aqui após derrotar o Athletic Bilbao nos “oitavos” e, com a Liga Francesa a ser dominada pelo PSG, como sempre, disputa o terceiro lugar com o Olympique Lyonnais. Assim, pouco mais resta aos seus adeptos sem ser  sonhar com a conquista do primeiro grande troféu europeu desde a controversa conquista da Liga dos Campeões, em 1993 (conta ainda com um Taça Intertoto, em 2005).

Já o RB Leipzig está nos quartos de final após eliminar um dos grandes favoritos a vencer a competição, o SSC Napoli, e o Zenit. Já mostrou, portanto, que não tem problemas em enfrentar os “tubarões” da Liga Europa.

Do lado dos alemães, não há baixas de renome; já do lado dos franceses, segundo noticia o La Voix Du Nord, Steve Mandanda, Adil Rami e Florian Thauvin, três das principais figuras da equipa, não estarão disponíveis na primeira mão, que será jogada na Red Bull Arena, em Leipzig. Estas ausências prejudicam seriamente as hipóteses de o Olympique Marseille seguir em frente.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.