PFC Botev Plovdiv 0-0 CS Marítimo: Quem não arrisca… não petisca

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNo primeiro jogo oficial da temporada do Marítimo, a equipa de Daniel Ramos deslocou-se até à Bulgária para defrontar o Botev Plovdiv, equipa que surpreendera a Europa ao golear o Beitar Jerusalém. Na primeira-mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa viu-se um jogo duas equipas a arriscar pouco. A preocupação maior passava por não sofrer golos, de parte a parte, num relvado muito mal tratado, algo que não ajudou em nada à qualidade do espetáculo.

O Marítimo começou melhor a partida com alguns lances junto da baliza de Cvorovic. A equipa madeirense conseguia chegar, aos poucos, perto da baliza da equipa búlgara mas acabava por falhar o último passe, a definição dos lances. Com o desenrolar da partida, o jogo foi-se tornando mais equilibrado e mais disputado a meio-campo. Num autêntico duelo de virilidade entre as duas equipas, viram-se muitas faltas, a meio da segunda parte, com o espetáculo a ficar em segundo plano.

Até ao final da primeira parte viu-se duas equipas muito equilibradas, bem taticamente mas sem que houvesse uma equipa a superiorizar-se à outra. Apesar disso, notava-se o esforço na equipa de Daniel Ramos em jogar com as linhas subidas, algo que nem sempre aconteceu.

Os búlgaros adiaram a decisão da eliminatória para o jogo na Madeira Fonte: PFC Botev Plovdiv
Os búlgaros adiaram a decisão da eliminatória para o jogo na Madeira
Fonte: PFC Botev Plovdiv

Na segunda-parte, de novo muita indefinição nos primeiros minutos até ao lance de Fernando. O brasileiro teve nos pés a melhor oportunidade de golo na partida mas acabou por desperdiçar para alívio dos adeptos maritimistas. Nos minutos seguintes, o Marítimo despertou para o jogo mas de novo a ter algumas dificuldades na definição dos lances e a fazer-se valer, sobretudo, das jogadas individuais dos seus jogadores. A equipa portuguesa conseguia, a custo, criar alguns lances para faturar mas acabou sempre por falhar no momento de pôr a redondinha na baliza adversária. Enquanto isso, o Botev Plovdiv tentava criar perigo, sem grande sucesso perante um Marítimo que demonstrava ter jogadores superiores tecnicamente.

O último quarto de hora voltou a trazer indefinição à partida. Nesta fase, as duas equipas arriscavam ainda menos e faziam-se valer, sobretudo, de lances de bola parada. Já toda a gente previa o desfecho final da partida, com o nulo a prevalecer entre as duas equipas.

O Marítimo acaba por alcançar um empate sem  golos sofridos mas fica obrigado a vencer em casa a segunda-mão. Fica a ideia de que se o Marítimo arriscasse um pouco teria conseguido levar para casa a vitória. Faltou um bocadinho assim para a equipa madeirense ter chegado à vitória. Mas, enquanto há vida, há esperança e este Marítimo já demonstrou ter tarimba para os jogos no difícil “Caldeirão” dos Barreiros.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto forçado a fazer substituição: Gabri Veiga deixa o relvado em lágrimas

Após apontar o golo que colocou o FC Porto em vantagem frente ao Benfica, Gabri Veiga foi substituído por Hwang In-Beom aos 38 minutos.

Adjunto de José Mourinho expulso no túnel do Metropolitano após derrota do Real Madrid frente ao Atlético de Madrid

João Tralhão, adjunto de José Mourinho, foi expulso no túnel durante o dérbi entre Atlético e Real Madrid após vários momentos de tensão.

Clement Lenglet recebe ordem de expulsão no FC Porto x Benfica

Clément Lenglet foi expulso ao minuto ao minuto 35' no FC Porto x Benfica, após um lance com André Silva.

Gabri Veiga coloca o FC Porto em vantagem no Clássico

Gabri Veiga abriu o marcador do Clássico frente ao Benfica aos 31 minutos, após assistência de Pepê.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco anuncia 3 renovações no Barcelona: Peça-chave blindada até 2030

Deco anunciou a renovação de Raphinha até 2030 no Barcelona, garantindo também a continuidade dos jovens Marc Bernal e Espart.

Hoffenheim derrotado na casa do Paderborn: eis todos os resultados do dia da Bundesliga

O Hoffenheim perdeu na casa do Paderborn por 3-1 na quarta jornada da Bundesliga. Vê todos os resultados do dia.

Claque pede saída de Rui Borges: «Chegou ao fim a sua história no Sporting»

A Juventude Leonina pediu a saída de Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca, mas a direção mantém a confiança no técnico.