SC Braga 2-1 Istambul Basaksehir: Golo tardio mantém “minhotos” em senda vitoriosa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa começou morno e equilibrado, sem nenhuma jogada de destaque para qualquer dos lados. A falta de intensidade do jogo acabou por ser benéfica para quase jogar ao ‘Encontra o Wally’ em busca dos cerca de 20 adeptos dos visitantes que à primeira vista passavam sem serem notados. Entretanto, o SC Braga era obrigado a substituir Sequeira por lesão, entrando Xadas.

Finalmente, aos 20 minutos, a primeira verdadeira ocasião de golo, mas Hassan desviou a bola com pouca força, falhando a baliza turca. Apenas 5 minutos depois, o egípcio redimiu-se e isolou-se para bater Volkan Babacan e inaugurar o marcador.

Logo no reatar do jogo, Mossoró, regressado à Pedreira onde jogou muitos anos, arrancou pelo centro do terreno e só foi parado em falta, arrancando também um cartão amarelo para Raul Silva. Na marcação do livre, Emre encaixou a bola no canto superior com esta a ainda embater no ferro antes de entrar e recolocar o jogo empatado.

Até ao intervalo, o jogo voltou a acalmar e seriam os da casa a ter mais uma oportunidade de visar a baliza adversária com perigo quando João Carlos Teixeira driblou dois adversários já dentro da área turca, mas chutou para fora.

A segunda parte mostrou um jogo mais aberto e as equipas começaram a rematar com mais frequência, mas continuavam a faltar oportunidades mais claras de chegar ao golo. Os turcos até foram tendo a espaços maior controlo do esférico, mas os braguistas pareciam mais seguros ainda que não fossem capazes de transformar isso em ataques eficazes.

O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo Fonte: SC Braga
O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo
Fonte: SC Braga

Nos últimos minutos, os Guerreiros do Minho intensificaram a pressão sobre os homens de Istambul e viriam a conseguir recolher os frutos disso já ao minuto 89, quando Fransérgio cabeceou para a vitória após um cruzamento longo de Raul Silva. Nos instantes finais, o Braga dominou facilmente perante um Istambul que perdeu o rumo com o golo tardio sofrido e garantiu a segunda vitória em outros tantos jogos, liderando o grupo com 6 pontos.

Foto de capa: SC Braga

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Chaves regressa aos triunfos e Oliveirense fica mais perto da despromoção

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves recebeu e bateu a Oliveirense por duas bolas a uma, complicando a manutenção dos visitantes.

Sporting e Benfica conhecem a posição no Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029

No Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029, o Sporting ocupa o 11.º lugar e o Benfica está na 17.ª posição.

Al Sadd bate o Al Shamal e torna-se tricampeão da Liga do Catar

O Al Sadd, comandado por Roberto Mancini, garantiu a conquista do título da Liga do Catar com uma vitória por 3-1 frente ao Al Shamal.

Olhar tático ao AVS x Sporting: a lenta variação de flanco dos leões, os ajustes de Rui Borges ao intervalo e a importância de...

Análise tática ao AVS SAD x Sporting, com destaque para as dificuldades do Sporting na primeira parte e para os ajustes feitos pelos treinadores

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.

Benfica pensa em Viery para reforçar a defesa e já conhece preço do defesa do Grémio

O Benfica está de olho na contratação de mais um defesa central. Viery, defesa do Grémio de Luís Castro, é alvo encarnado.

Benfica continua de folga e tem regresso aos treinos planeado para esta terça-feira

O Benfica está a gozar do segundo dia de folga. Águias iniciam preparação para o jogo diante do Famalicão esta terça-feira.