📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 3-1 FC Midtjylland: Cambalhota no marcador com bis de Galeno

- Advertisement -

A CRÓNICA: E TUDO UM PENÁLTI FALHADO TROUXE…

Uma primeira parte que fica marcada pelos penáltis assinalados a favor de ambas as equipas, sendo o primeiro a abertura do marcador Evander com a primeira oportunidade para a equipa visitante que converte a falta de Diogo Leite no primeiro golo nesta noite europeia. Ainda no decorrer da primeira parte, Olafsson atira Galeno ao chão, após uma entrada rasteira bastante agressiva e a decisão estava tomada e confirmada pelo VAR: era penalti para o SC Braga. Ricardo Horta tenta encher o pé com o segundo golo da partida, mas o guarda-redes adversário facilmente defende a tentativa.

É apenas nos segundos 45 minutos da noite europeia que o SC Braga começa a aquecer o ambiente, Galeno converte o segundo penalti num golo de esperança para os bracarenses, após rematar para um lado e o guarda-redes optar pela direção oposta. É apenas alguns minutos depois deste sucedido que Ricardo Horta recebe um belíssimo passe que o coloca cara a cara com Olafsson, sem vacilar, o avançado português coloca a bolo no sítio onde pertence – no fundo das redes da baliza.

Para piorar a situação dos dinamarqueses, Juninho acaba por ver o vermelho direto, após uma entrada perigosa no adversário, sendo obrigado a abandonar o relvado antes do tempo regulamentar.

A noite europeia continua e as tentativas da equipa de Carlos Carvalhal alargar a vantagem também! É nos últimos minutos que o recém-entrado, Mario Gonzalez, coloca a bola em Galeno que marca um golo simples e eficaz, fazendo o 3-1 na pedreira.

Stephanie Frappart assinala o final do jogo apenas um minuto depois deste golo e o SC Braga agradece a Galeno o segundo lugar no Grupo F com três pontos de diferença do primeiro classificado, Estrela Vermelha.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Galeno – O brasileiro não hesitou sempre que foi chamado a serviço e tirou a equipa da desvantagem com o golo de penálti. Após este momento, mostrou a sua liderança dentro do campo e não facilitou o trabalho aos defesas do Midjylland, acabando por bisar na frente, por mérito do trabalho excelente de Mario Gonzalez. O menino do SC Braga continua a dar cartas na Liga Europa!

 

O FORA DE JOGO

Penálti falhado por Ricardo Horta – O penálti falhado pelo avançado português colocou o SC Braga numa posição complicado no decorrer da primeira parte. Uma tarefa complicada, era de esperar mais do capitão dos bracarenses, mas a equipa (felizmente) conseguiu superar e Ricardo Horta redime-se com o trabalho realizado ao longo da partida e, em especial, no segundo golo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Carlos Carvalhal apresentou-se nesta noite de Europa com um 4-3-3, mantendo Matheus à baliza (como já é hábito do técnico português). Diogo Leite e Paulo Oliveira foram a dupla de centrais que marcaram presença em campo, acompanhados por Sequeira e Yan Couto nas laterais. Chiquinho, Al Musrati e André Castro asseguraram o meio-campo bracarense. Piazon e Horta permaneceram-se no 11 inicial, em semelhança ao último jogo frente ao Estrela Vermelha, mas, desta vez, Galeno assegurou a titularidade frente à opção de Alan Ruiz (escolhido no último jogo da Liga Europa).

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (8)

Yan Couto (5)

Paulo Oliveira (7)

Diogo Leite (4)

Sequeira (5)

André Castro (4)

Chiquinho (5)

Al Musrati (5)

Ricardo Horta (6)

Piazon (5)

Galeno (9)

SUBSTITUIÇÕES 

Francisco Moura (6)

Gonzalez (7)

Iuri Medeiros (4)

Lucas Mineiro (4)

André Horta (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC MIDJYLLAND

O técnico Henriksen optou por uma abordagem um pouco mais diferente, com um 3-4-3 dando desta forma mais apoio no meio-campo ao invés da defesa. Contando com Olafsson na baliza, à semelhança do habitual, Juninho, Sviatchenko e Dalsgaard asseguram a parte mais defensiva da equipa dinamarquesa. Paulinho, Evander, Onyedika e Andersson são os homens escolhidos para liderar o meio-campo. Junior Brumado, Sisto e Isaksen são o trio escolhido para enfrentar ofensivamente o SC Barga de Carlos Carvalhal.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Olafsson (4)

Juninho (5)

Sviatchenko (5)

Dalsgaard (6)

Paulinho (5)

Evander (6)

Onyedika (4)

Andersson (6)

Junior Brumado (6)

Sisto (5)

Isaksen (5)

SUBSTITUIÇÕES

Marrony (6)

Cajuste (5)

Lind (-)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SC Braga

Não foi possível colocar questões ao técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal.

 

FC Midtjylland

Não foi possível colocar questões ao técnico do FC Midtjylland, Henriksen.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.