Vitória SC 1-1 FC Red Bull Salzburg: Se o público jogasse, era de goleada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória SC estreou-se nas competições europeias desta época em casa, com os austríacos do FC Red Bull Salzburgo, tentando repetir o sucesso do Braga, que havia jogado anteriormente.

Os vimaranenses apresentaram-se em 4-3-3 com as linhas bem definidas, porém, desde cedo deu muito espaço do lado esquerdo, tendo a equipa adversária optando por fazer grande parte dos ataques por esse lado. Outra questão que se notou no início do jogo foi a ausência de pressão na primeira zona por parte da equipa de Pedro Martins, deixando a equipa de Salzburgo subir com relativa facilidade em campo.

A primeira ocasião de golo do Guimarães chegou por parte de Raphinha que, apesar do esforço de Rincon, não conseguiu fazer melhor que um remate frouxo, que saiu ao lado da baliza adversária.

Por sua vez, a equipa austríaca ia aproveitando os maus passes- que não eram poucos- por parte dos jogadores vimaranenses para fazer contra-ataques, sendo a defensiva vimaranense sempre impenetrável.

O Vitória apertava cada vez mais o cerco à equipa adversária, obrigando o guarda-redes Walke a defender para canto. Começava a cheirar a golo, com este sufoco, que acabou por aparecer de forma natural.  Pedro Henrique salta mais alto que os demais, depois de um livre bem batido do lado direito por Hurtado, e cabeceia com força para a baliza, dando poucas hipóteses ao guardião adversário.

Douglas acaba por ter o primeiro momento para mostrar as suas capacidades. O Salzburgo beneficia de um livre à entrada da área vimaranense, onde Berisha coloca a bola bem encostada ao poste direito do guardião brasileiro, que se esticou para desviar, com sucesso, a bola das suas redes.

O momento do primeiro golo da partida Fonte: Vitória SC
O momento do primeiro golo da partida
Fonte: Vitória SC

Quando o jogo parecia estar a esmorecer, o Salzburgo acaba por fazer o empate aos 44 minutos. Depois de uma bola pingada para a entrada da área do Guimarães, Berisha aproveita o espaço que lhe foi dado nas costas da defesa e o avanço de Douglas para, em esforço, encostar a bola  para dentro da baliza da equipa portuguesa.

O jogo foi assim em aberto para intervalo, com Pedro Martins a ter que pensar bem em como organizar a sua equipa para voltar a ter o domínio que havia tido ao longo do jogo.

A segunda parte começou sem alterações a ambas as equipas, mas com o Vitória a mostrar-se como dono e senhor do jogo.

A primeira jogada de perigo da segunda parte vem mesmo por parte da equipa vimaranense, depois de bastante confusão dentro da área adversária. O ataque dos pupilos de Pedro Martins beneficiou de um canto e depois de vários ressaltos e bolas no ar, não conseguiu fazer o golo.

Ao passar a hora de jogo, Pedro Martins fez a sua segunda substituição. Já tinha substituído Hurtado por Kiko, e depois fez entrar Heldon para o lugar de Rincon. Contudo, as mudanças não surtiam efeito, visto que a equipa austríaca subia cada vez mais em campo.

A pouca sorte também acompanhava a equipa vimaranense. Heldon consegue cruzar para a frente da baliza adversária, sem que nenhum colega chegasse a tempo de encostar a bola para o fundo das redes.

O Salzburgo começava a subir cada vez mais e aproveitou mais uma desatenção da defensiva para fazer um remate à baliza, que não passou longe da baliza de Douglas.

Do outro lado, também Héldon não consegue aproveitar o ‘pontapé na atmosfera’ de um defesa da equipa austríaca, já que Walke chegou mais depressa.

O Vitória cometia cada vez mais erros, falhava mais passes e cometia mais faltas perto da sua baliza. As substituições que Pedro Martins não surtiram o efeito desejado, visto que não deram nenhuma intensidade ao jogo; era explícito o cansaço dos jogadores da casa. Aliás, no espaço de dez minutos, a equipa adversária aproximou-se com perigo da baliza de Douglas.

O jogo acabou por terminar com um empate, com uma exibição muito frouxa na segunda parte por parte do Vitória, o que lhes ia valendo quase uma derrota, não fosse a pontaria menos acertada do Salzburgo.

Os vimaranenses perdem assim a oportunidade de começar a jornada na Liga Europa como desejava, tendo pela frente agora um jogo fora frente ao Torku Konyaspor Kulübü.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

Andreas Schjelderup considera derrota da Noruega contra Portugal injusta e lamenta: «Só criaram uma oportunidade na primeira parte e marcaram logo»

Após o apito final, Andreas Schjelderup reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.