Vitória SC 1-1 FC Red Bull Salzburg: Se o público jogasse, era de goleada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória SC estreou-se nas competições europeias desta época em casa, com os austríacos do FC Red Bull Salzburgo, tentando repetir o sucesso do Braga, que havia jogado anteriormente.

Os vimaranenses apresentaram-se em 4-3-3 com as linhas bem definidas, porém, desde cedo deu muito espaço do lado esquerdo, tendo a equipa adversária optando por fazer grande parte dos ataques por esse lado. Outra questão que se notou no início do jogo foi a ausência de pressão na primeira zona por parte da equipa de Pedro Martins, deixando a equipa de Salzburgo subir com relativa facilidade em campo.

A primeira ocasião de golo do Guimarães chegou por parte de Raphinha que, apesar do esforço de Rincon, não conseguiu fazer melhor que um remate frouxo, que saiu ao lado da baliza adversária.

Por sua vez, a equipa austríaca ia aproveitando os maus passes- que não eram poucos- por parte dos jogadores vimaranenses para fazer contra-ataques, sendo a defensiva vimaranense sempre impenetrável.

O Vitória apertava cada vez mais o cerco à equipa adversária, obrigando o guarda-redes Walke a defender para canto. Começava a cheirar a golo, com este sufoco, que acabou por aparecer de forma natural.  Pedro Henrique salta mais alto que os demais, depois de um livre bem batido do lado direito por Hurtado, e cabeceia com força para a baliza, dando poucas hipóteses ao guardião adversário.

Douglas acaba por ter o primeiro momento para mostrar as suas capacidades. O Salzburgo beneficia de um livre à entrada da área vimaranense, onde Berisha coloca a bola bem encostada ao poste direito do guardião brasileiro, que se esticou para desviar, com sucesso, a bola das suas redes.

O momento do primeiro golo da partida Fonte: Vitória SC
O momento do primeiro golo da partida
Fonte: Vitória SC

Quando o jogo parecia estar a esmorecer, o Salzburgo acaba por fazer o empate aos 44 minutos. Depois de uma bola pingada para a entrada da área do Guimarães, Berisha aproveita o espaço que lhe foi dado nas costas da defesa e o avanço de Douglas para, em esforço, encostar a bola  para dentro da baliza da equipa portuguesa.

O jogo foi assim em aberto para intervalo, com Pedro Martins a ter que pensar bem em como organizar a sua equipa para voltar a ter o domínio que havia tido ao longo do jogo.

A segunda parte começou sem alterações a ambas as equipas, mas com o Vitória a mostrar-se como dono e senhor do jogo.

A primeira jogada de perigo da segunda parte vem mesmo por parte da equipa vimaranense, depois de bastante confusão dentro da área adversária. O ataque dos pupilos de Pedro Martins beneficiou de um canto e depois de vários ressaltos e bolas no ar, não conseguiu fazer o golo.

Ao passar a hora de jogo, Pedro Martins fez a sua segunda substituição. Já tinha substituído Hurtado por Kiko, e depois fez entrar Heldon para o lugar de Rincon. Contudo, as mudanças não surtiam efeito, visto que a equipa austríaca subia cada vez mais em campo.

A pouca sorte também acompanhava a equipa vimaranense. Heldon consegue cruzar para a frente da baliza adversária, sem que nenhum colega chegasse a tempo de encostar a bola para o fundo das redes.

O Salzburgo começava a subir cada vez mais e aproveitou mais uma desatenção da defensiva para fazer um remate à baliza, que não passou longe da baliza de Douglas.

Do outro lado, também Héldon não consegue aproveitar o ‘pontapé na atmosfera’ de um defesa da equipa austríaca, já que Walke chegou mais depressa.

O Vitória cometia cada vez mais erros, falhava mais passes e cometia mais faltas perto da sua baliza. As substituições que Pedro Martins não surtiram o efeito desejado, visto que não deram nenhuma intensidade ao jogo; era explícito o cansaço dos jogadores da casa. Aliás, no espaço de dez minutos, a equipa adversária aproximou-se com perigo da baliza de Douglas.

O jogo acabou por terminar com um empate, com uma exibição muito frouxa na segunda parte por parte do Vitória, o que lhes ia valendo quase uma derrota, não fosse a pontaria menos acertada do Salzburgo.

Os vimaranenses perdem assim a oportunidade de começar a jornada na Liga Europa como desejava, tendo pela frente agora um jogo fora frente ao Torku Konyaspor Kulübü.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira vende jogador ao Bayer Leverkusen por pacote de 37,5 milhões de euros

Guéla Doué vai reforçar o Bayer Leverkusen e disputar a Bundesliga. Transferência ronda os 37,5 milhões de euros (variáveis incluídas).

Chelsea contrata Honest Ahanor por 46 milhões de euros e cede-o ao Crystal Palace

O Chelsea contratou Honest Ahanor à Atalanta por 46 milhões de euros. O defesa vai passar a temporada 2026/27 emprestado ao Crystal Palace.

Mais uma saída no AC Milan de Ruben Amorim: Francês ruma ao Lyon de Paulo Fonseca por empréstimo

Youssouf Fofana vai reforçar o Lyon por empréstimo do AC Milan de Ruben Amorim, num negócio de doze milhões de euros.

Fabrizio Romano confirma: Pedro Gonçalves vai jogar em Itália

Pedro Gonçalves ruma à Fiorentina por empréstimo do Sporting, num negócio que pode render 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.

Benfica fecha jovem promessa do Manchester City: eis os detalhes

Claudio Echeverri vai ser jogador do Benfica. Jovem avançado argentino chega à Luz por empréstimo com opção de compra.

Taylor Harwood-Bellis esteve no radar do Benfica e assina agora pelo Aston Villa por 35 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis foi anunciado no Aston Villa. O defesa-central chega do Southampton por 35 milhões de euros e assina por cinco épocas.