André Villas-Boas pediu mas Marselha tarda em ir ao mercado

- Advertisement -

Tem sido uma pré-época algo atípica aquela que o Olympique de Marseille tem vindo a protagonizar. A chegada de André Villas-Boas ao comando da equipa da cidade de Marselha e a saída de vários jogadores no final da época passada, foram o prólogo de um defeso difícil de adjetivar. As derrotas surpreendentes do quinto classificado da última Ligue 1 com o modesto Accrington Stanley, do terceiro escalão inglês, e com o Rangers FC, por 4-0, juntam-se à inércia quase total do clube neste mercado de transferências. É certo que o Marselha entretanto venceu o troféu de pré-época EA Ligue 1 Games, mas a equipa ainda carece de reforços e o mercado há muito que abriu.

Até ao momento, o único reforço de André Villas-Boas chegou por empréstimo do Villarreal FC, o defesa espanhol Álvaro González, mas o clube viu sair 8 jogadores e necessita de ir ao mercado apetrechar-se de forma a poder lutar pelo pódio do Campeonato Francês, objetivo traçado por Villas-Boas para esta época. É verdade que o técnico português promoveu quatro jovens da equipa B à equipa principal, mas o reforço de qualidade que a equipa precisa terá que vir de fora.

Recentemente o treinador português afirmou que pretende receber mais quatro ou cinco jogadores para fechar o plantel e neste defeso já foram vários os jogadores associados ao clube. Primeiro foi Marega, naquele que foi um pedido especial de Villas-Boas, depois Valentin Rongier, médio que também interessa ao FC Porto, Dario Benedetto também foi apontado ao Marselha e mais recentemente Ribéry, que pode regressar a um clube que já representou, e chegaria a custo zero por a sua ligação contratual com o Bayern Munique já ter terminado.

Álvaro González foi o único reforço do Marselha até ao momento
Fonte: Olympique de Marseille

No que toca a saídas do clube, a mais significativa foi a de Lucas Ocampos, que rumou ao Sevilha FC. Deixaram ainda o clube Mario Balotelli, Rolando, Sari, Escales, Hubocan, Cagnon e Abdenmour. É também sabido que a saúde financeira do Marselha já teve melhores dias e que o clube estará disposto a prescindir de jogadores como Florian Thauvin e Morgan Sanson de forma a poder fazer encaixes financeiros significativo.

Neste capítulo, uma boa notícia para o clube será a confirmação da transferência de Rémy Cabella do AS Saint-Étienne para o FC Krasnodar, adversário do FC Porto na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Caso a transferência se concretize, o Marselha terá direito a receber cerca de um milhão de euros, como resultado da cláusula de revenda estabelecida aquando da venda do jogador ao Saint-Étienne.

É certo que a janela de transferências em França fecha a 2 de setembro mas André Villas-Boas quererá ter o plantel fechado antes desta data, até porque o primeiro jogo oficial da sua equipa está marcado para o segundo fim-de-semana de agosto, com a primeira jornada da Ligue 1.

Foto de Capa: Olympique de Marseille

artigo revisto por: Ana Ferreira

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.