📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas pediu mas Marselha tarda em ir ao mercado

- Advertisement -

Tem sido uma pré-época algo atípica aquela que o Olympique de Marseille tem vindo a protagonizar. A chegada de André Villas-Boas ao comando da equipa da cidade de Marselha e a saída de vários jogadores no final da época passada, foram o prólogo de um defeso difícil de adjetivar. As derrotas surpreendentes do quinto classificado da última Ligue 1 com o modesto Accrington Stanley, do terceiro escalão inglês, e com o Rangers FC, por 4-0, juntam-se à inércia quase total do clube neste mercado de transferências. É certo que o Marselha entretanto venceu o troféu de pré-época EA Ligue 1 Games, mas a equipa ainda carece de reforços e o mercado há muito que abriu.

Até ao momento, o único reforço de André Villas-Boas chegou por empréstimo do Villarreal FC, o defesa espanhol Álvaro González, mas o clube viu sair 8 jogadores e necessita de ir ao mercado apetrechar-se de forma a poder lutar pelo pódio do Campeonato Francês, objetivo traçado por Villas-Boas para esta época. É verdade que o técnico português promoveu quatro jovens da equipa B à equipa principal, mas o reforço de qualidade que a equipa precisa terá que vir de fora.

Recentemente o treinador português afirmou que pretende receber mais quatro ou cinco jogadores para fechar o plantel e neste defeso já foram vários os jogadores associados ao clube. Primeiro foi Marega, naquele que foi um pedido especial de Villas-Boas, depois Valentin Rongier, médio que também interessa ao FC Porto, Dario Benedetto também foi apontado ao Marselha e mais recentemente Ribéry, que pode regressar a um clube que já representou, e chegaria a custo zero por a sua ligação contratual com o Bayern Munique já ter terminado.

Álvaro González foi o único reforço do Marselha até ao momento
Fonte: Olympique de Marseille

No que toca a saídas do clube, a mais significativa foi a de Lucas Ocampos, que rumou ao Sevilha FC. Deixaram ainda o clube Mario Balotelli, Rolando, Sari, Escales, Hubocan, Cagnon e Abdenmour. É também sabido que a saúde financeira do Marselha já teve melhores dias e que o clube estará disposto a prescindir de jogadores como Florian Thauvin e Morgan Sanson de forma a poder fazer encaixes financeiros significativo.

Neste capítulo, uma boa notícia para o clube será a confirmação da transferência de Rémy Cabella do AS Saint-Étienne para o FC Krasnodar, adversário do FC Porto na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Caso a transferência se concretize, o Marselha terá direito a receber cerca de um milhão de euros, como resultado da cláusula de revenda estabelecida aquando da venda do jogador ao Saint-Étienne.

É certo que a janela de transferências em França fecha a 2 de setembro mas André Villas-Boas quererá ter o plantel fechado antes desta data, até porque o primeiro jogo oficial da sua equipa está marcado para o segundo fim-de-semana de agosto, com a primeira jornada da Ligue 1.

Foto de Capa: Olympique de Marseille

artigo revisto por: Ana Ferreira

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.