📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Angers SCO 1-2 LOSC Lille : “Dogues” sagram-se campeões de França

- Advertisement -

A CRÓNICA: CONTO DE FADAS DO LOSC LILLE TRANSFROMADO EM REALIDADE

Dez anos depois de ganhar a Liga Francesa, o LOSC Lille tem hoje nas suas mãos a possibilidade de quebrar a vigente hegemonia do PSG. Com Renato Sanches e Tiago Djaló no onze inicial, a formação de Galtier prepara-se para os 90 minutos mais importantes da última década. Conseguirá dar a machadada final e consagrar-se campeão de França?

Com uma entrada eletrizante, o Lille aplica as primeiras pinceladas para um quadro final glorioso. Aos nove minutos, o marcador é desbloqueado por Jonathan David, depois de um passe açucarado de Renato Sanches. Está feito o 1-0 e tudo estava encaminhado para uma noite histórica.

Os momentos seguintes caracterizam-se pela crescente posse de bola do Angers SCO, permitida e controlada pelos “Dogues” que se organizam e jogam confortavelmente em transições rápidas. À entrada do intervalo, David  reaparece numa grande jogada e conquista uma grande penalidade. Yilmaz marca o 2-0 e o sonho está mais vivo que nunca!

Na segunda parte, o Lille desce as linhas e aconchega-se na sua calorosa vantagem, ao passo que o Angers cresce no jogo e dá indícios de luta com algumas oportunidades perigosas. A verdade é que, enquanto a equipa da casa está cada vez mais próxima do golo, o Lille também está cada vez mais próximo de ser campeão francês.

O relógio não para, a ansiedade é muito visível e o coração dos homens do Lille palpita intensamente a cada minuto perto do fim. Cada vez mais, o sonho converte-se em realidade. Nos últimos minutos, o banco do Lille estava todo de pé e todos ansiavam pelo apito final. Entretanto, o Angers SCO ainda conseguiu faturar e impedir a derrota a zeros (1-2) aos 91 minutos.

O jogo termina e o “underdog” Lille vive um autêntico conto de fadas – um final feliz mais que merecido. Parabéns ao novo campeão de França!

 

A FIGURA

Jonathan David – Num jogo decisivo, o internacional canadiense veste a capa de super-herói ao estar ligado nos dois golos do LOSC Lille. Não só inaugura o marcador depois de uma jogada extraordinária de Renato Sanches, como também ganha um importantíssimo penalti que alarga a vantagem para 2-0. Para mim, é claramente a figura de jogo.

 

O FORA DE JOGO

Bloco ofensivo do Angers SCO – No decorrer do jogo, a equipa de Stephane Moulin desfrutou de mais posse de bola, dominando na maior parte do tempo. Ainda conseguiu marcar um golo nos momentos finais, mas na minha opinião podia ter feito mais, tendo em conta as oportunidades que teve e a quantidade de tempo que a equipa esteve por cima do jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – ANGERS SCO

Na última jornada da Liga Francesa, a formação do Angers SCO organiza-se em 4-2-3-1 no sentido de estragar a festa ao Lille. Defensivamente, fecha o núcleo central e convida o Lille a jogar pela largura, não obstante os dois primeiros golos derivarem do terreno interior. Embora tenha começado a perder, foi a equipa que mais posse de bola obteve durante a maior parte do jogo. Aliás, no segundo tempo, o jogo foi praticamente de sentido único com uma superioridade ofensiva do Angers.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Paul Bernardoni (5)

Pierrick Capelle (6)

Romain Thomas (7)

Mateo Pavlovic (6)

Vincent Manceau (6)

Thomas Mangani (7)

Antonin Bobichon (6)

Mathias Pereira (6)

Angelo Fulgini (7)

Jimmy Cabot (6)

Lois Diony (6)

SUBS UTILIZADOS

Souleyman Doumbia (7)

Sada Thioub (7)

Mohamed-Ali Cho (6)

Stéphane Bahoken (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – LOSC LILLE

A equipa mais portuguesa de França entrou em campo com o seu habitual 4-4-2. Durante o jogo, verificou-se um sistema tático muito bem elaborado com uma disciplina e organização patentes em todos os momentos de jogo (defensivos e ofensivos). Após inaugurar o marcador com David, desceu as linhas e facultou uma posse de bola controlada e gradual do Angers SCO – algo que se verificou na maior parte do jogo. É importante salientar o papel vital de Renato Sanches a liderar o meio campo do Lille e as suas transições ofensivas com uma condução de bola sublime.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mike Maignan (7)

Reinildo Mandava (7)

Sven Botman (6)

Tiago Djaló (6)

Zeki Celik (7)

Yusuf Yazici (6)

Boubakary Soumaré (6)

Benjamin Andre (7)

Renato Sanches (7)

Burak Yilmaz (8)

Jonathan David (8)

SUBS UTILIZADOS

Luiz Araújo (6)

Xeka (6)

Jonathan Bamba (6)

Jonathan Ikoné (-)

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim está desgastado e não quer voltar ao ativo até junho: eis os planos

Ruben Amorim não quer assumir um novo clube até ao final da temporada. Técnico português foi despedido do Manchester United.

Já é conhecido o valor da indemnização que Ruben Amorim receberá do Manchester United depois do despedimento

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United. Valor total da indemnização é superior aos 10 milhões de euros.

Nuno Presume abandona o Amora e integra equipa técnica de José Peseiro

O Amora anunciou, esta segunda-feira, a demissão do técnico Nuno Presume, que aceitou integrar a equipa técnica de José Peseiro no Al Ula.

West Ham oficializa a contratação de Taty Castellanos

Esta segunda-feira, o West Ham de Nuno Espírito Santo confirmou a contratação de Taty Castellanos à Lazio por 29 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges feliz com regresso: «Acredito que nos vai ajudar no futuro»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Vitória SC.

Rui Borges reage ao despedimento de Ruben Amorim: «Solidariedade para com ele»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Vitória SC.

António Silva condicionado na preparação do Benfica para o encontro com o Braga na Taça da Liga

Esta segunda-feira, António Silva realizou um treino condicionado devido a lesão muscular, enquanto o Benfica se prepara para a Taça da Liga.