Anthony Lopes: Baliza francesa com sotaque português

- Advertisement -

ligue 1

Pouco se fala, não sendo muitos os que o conhecem, de Anthony Lopes, o guarda-redes português que toma conta das redes do Lyon. Mas a verdade é que o jogador tem dado muitos argumentos para que dele se fale…

Esta tem sido uma época atípica para o Lyon. Habituado aos grandes palcos europeus e a lugares cimeiros da Liga Francesa, o clube francês contou esta época com uma fraca participação na Liga dos Campeões, uma ida até aos quartos-de-final da Liga Europa e, até ver, um quinto lugar no campeonato francês. Os culpados podem ser muitos, mas decerto que não é o seu guarda-redes. Anthony Lopes tem apenas 23 anos e em França não passa despercebido. Está em grande forma e este ano conta com algumas grandes exibições, tendo sido mesmo o salvador do Lyon em muitas ocasiões.

O jovem, de descendência portuguesa e proveniente dos escalões de formação do Lyon, tem vindo a marcar terreno no clube francês desde a saída de Hugo Lloris. Da época 2012/2013 para a presente temporada conseguiu afirmar-se como titular indiscutível no onze de Rémi Garde. E que boa aposta que tem sido!

Fonte: golodeplaca.blogspot.pt
Fonte: golodeplaca.blogspot.pt

Em Portugal, apenas os ouvidos mais atentos já ouviram falar de um jovem português que defende as cores de um grande clube europeu, habituado a jogar contra os melhores. Na minha opinião, a época de afirmação de Anthony Lopes é também um forte argumento para ir ao Brasil. Rui Patrício deve ser certo nas redes de Portugal, mas outras duas vagas ficam por preencher: Eduardo, Ricardo, Beto e Anthony Lopes são as opções. Eduardo já não é o mesmo guarda-redes. Depois da passagem pelo Génova, notou-se uma descida de rendimento do internacional português. Ricardo conta com uma grande época pela Briosa e também poderá ser uma boa aposta para Paulo Bento. Beto defende as redes do Sevilha. A equipa espanhola está a fazer uma boa época, contando com um quinto lugar na Liga Espanhola e com as meias-finais na Liga Europa, e ainda pode vir a conquistar o título da Liga Europa e o quarto lugar na Liga Espanhola. Todos eles oferecem bons argumentos a Paulo Bento. Na minha opinião, acho que está na altura de dar um ar novo às redes nacionais. Anthony Lopes é jovem, mostra que ainda pode crescer mais e seria, sem dúvida, uma das minhas apostas para defender as balizas de Portugal no Mundial deste ano. É pena que talentos nacionais passem tão despercebidos a um país que lá fora conhece Cristiano Ronaldo e pouco mais…

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.