📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Anthony Lopes: Baliza francesa com sotaque português

- Advertisement -

ligue 1

Pouco se fala, não sendo muitos os que o conhecem, de Anthony Lopes, o guarda-redes português que toma conta das redes do Lyon. Mas a verdade é que o jogador tem dado muitos argumentos para que dele se fale…

Esta tem sido uma época atípica para o Lyon. Habituado aos grandes palcos europeus e a lugares cimeiros da Liga Francesa, o clube francês contou esta época com uma fraca participação na Liga dos Campeões, uma ida até aos quartos-de-final da Liga Europa e, até ver, um quinto lugar no campeonato francês. Os culpados podem ser muitos, mas decerto que não é o seu guarda-redes. Anthony Lopes tem apenas 23 anos e em França não passa despercebido. Está em grande forma e este ano conta com algumas grandes exibições, tendo sido mesmo o salvador do Lyon em muitas ocasiões.

O jovem, de descendência portuguesa e proveniente dos escalões de formação do Lyon, tem vindo a marcar terreno no clube francês desde a saída de Hugo Lloris. Da época 2012/2013 para a presente temporada conseguiu afirmar-se como titular indiscutível no onze de Rémi Garde. E que boa aposta que tem sido!

Fonte: golodeplaca.blogspot.pt
Fonte: golodeplaca.blogspot.pt

Em Portugal, apenas os ouvidos mais atentos já ouviram falar de um jovem português que defende as cores de um grande clube europeu, habituado a jogar contra os melhores. Na minha opinião, a época de afirmação de Anthony Lopes é também um forte argumento para ir ao Brasil. Rui Patrício deve ser certo nas redes de Portugal, mas outras duas vagas ficam por preencher: Eduardo, Ricardo, Beto e Anthony Lopes são as opções. Eduardo já não é o mesmo guarda-redes. Depois da passagem pelo Génova, notou-se uma descida de rendimento do internacional português. Ricardo conta com uma grande época pela Briosa e também poderá ser uma boa aposta para Paulo Bento. Beto defende as redes do Sevilha. A equipa espanhola está a fazer uma boa época, contando com um quinto lugar na Liga Espanhola e com as meias-finais na Liga Europa, e ainda pode vir a conquistar o título da Liga Europa e o quarto lugar na Liga Espanhola. Todos eles oferecem bons argumentos a Paulo Bento. Na minha opinião, acho que está na altura de dar um ar novo às redes nacionais. Anthony Lopes é jovem, mostra que ainda pode crescer mais e seria, sem dúvida, uma das minhas apostas para defender as balizas de Portugal no Mundial deste ano. É pena que talentos nacionais passem tão despercebidos a um país que lá fora conhece Cristiano Ronaldo e pouco mais…

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.