AS Monaco 1-4 PSG: La Quatrième!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

O Parc Olympique Lyonnais recebeu a final entre os dos colossos da Liga Francesa. O Mónaco de Leonardo Jardim- que não contava com Falcão por lesão-, João Moutinho e Bernardo Silva tentava “roubar” o quarto título consecutivo ao PSG de Unai Emery, Gonçalo Guedes (que nem no banco estava presente) e Cavani.

O PSG deu o pontapé de saída de um jogo que se adivinhava espetacular, organizando o seu jogo ofensivamente, o que originou a vantagem no marcador muito cedo. Verratti isola Di Maria que não é egoísta e passa para o lado, onde aparece Draxler (em fora-de-jogo) a rematar para dentro da baliza de Subasic. O Mónaco tentava responder a este golo madrugador, mas sem problemas de maior para a equipa parisiense, que controlava o jogo ao seu ritmo.

O Mónaco, depois de já ter ameaçado, acabou mesmo por chegar ao golo (e que golo!) do empate por Lemar. Bernardo Silva pica a bola para Mbappé, que engana dois adversários e passa para Lemar que, à entrada da área, remata sem hipóteses para Trapp.

Com o PSG a mostrar ter mais vontade para alterar o resultado, Cavani não é feliz e falha uma das oportunidades mais claras desta primeira parte. Depois de canto batido por Di Maria, Thiago Silva dá de cabeça a um primeiro momento e o uruguaio remata de calcanhar para uma defesa impressionante de Subasic, puramente instintiva, sob a linha. Num segundo momento, ainda no chão, Cavani tenta encostar para a baliza, de joelho, com o guarda-redes croata novamente a segurar a bola.

Num jogo absolutamente alucinante, Di María marca o segundo golo para a equipa parisiense. Draxler encontra o argentino desmarcado dentro de área e este apenas tem que encostar para o poste mais próximo, com Subasic a ficar “pregado” ao chão. O golo deixa novamente dúvidas, visto que o alemão parece dominar a bola com o braço. O jogo chegava então ao intervalo com o PSG a quarenta e cinco minutos de conquistar a sua quarta taça da liga consecutiva.

Cavanni esteve em grande destaque na primeira parte Fonte: Daily Mail
Cavanni esteve em grande destaque na primeira parte
Fonte: Daily Mail

A segunda parte começou com o Mónaco mais rápido e com as linhas mais subidas, mas com o ataque muito desligado do resto da equipa, não conseguindo haver ligação entre os alas e os avançados.

Apesar da entrada mais forte da equipa monegasca, é Cavani que marca o terceiro golo para o PSG. Depois de um mau alívio, Verratti passa de trivela para o uruguaio, que perto da pequena área, remata de primeira junto ao poste mais próximo. Mais um golo incrível numa vitória que se avolumava cada vez mais.

O PSG não tirava o pé do acelerador e Cavani acaba mesmo por falhar, por centímetros, o bis, após excelente cruzamento de Di María. Em nova investida é Subasic a tirar “o pão da boca”a Kurzawa.

A equipa de Leonardo Jardim, visivelmente desgastada, tentava chegar perto da baliza de Trapp, mas sem efeito. O Paris Saint-Germain merece também nota de destaque, visto que colocava grande parte da equipa dentro da área, quando o Mónaco se aproximava. As investidas mais rápidas eram feitas tanto por Bernardo Silva como por Dirar, que entrou para render o capitão Germain.

Cardona, acabado de entrar, teve oportunidade de fazer o 2-3, mas a bola saiu muito perto do poste de Trapp. Do outro lado, Di María mostrava espetáculo, com um remate, com a parte de fora do pé, puxado ao poste mais longínquo. Subasic não ficou para trás e fez uma defesa incrível.

O jogo, nos últimos minutos, estava bastante partido. O Mónaco tentava marcar pelo menos mais um golo através de contra-ataques e, do outro lado, o PSG aproveitava a velocidade d incansável Di María.

Foi numa destas jogadas que chega mais um golo do PSG. Di María, do lado direito, percorre a ala e cruza para a área, onde estava novamente Cavani para rematar (outra vez!) de primeira, fuzilando completamente Subasic.

O jogo estava assim acabado, com o Mónaco a sofrer uma derrota mais pesada do que o que merecia e o PSG, merecidamente, a levar a Coupe de France, pela quarta vez consecutiva, para casa. Notou-se a falta de Falcão na equipa do Mónaco, que já não perdia há seis jogos.

Foto de Capa: L’Equipe

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.