AS Mónaco: Há hipótese de lutar pelo título?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

O Mónaco, um dos melhores clubes franceses, já não sabe o que é festejar um titulo de campeão francês desde a época de 1999/2000. Nessa época brilhavam nomes como Ludovic Giuly, David Trezeguet, Fabian Barthez, Willy Sagnol, entre outros. Os franceses do principado, contam com 7 titulos da Liga Francesa e com um vice-campeonato europeu de clubes na época de 2004, perdida frente ao Futebol Clube do Porto. Desde então, o melhor que conseguiram fazer foi um vice-campeonato francês na época de 2013/2014.

No final do ano de 2011, o clube é comprado por um magnata russo, que vem assim salvar e recuperar as dificuldades financeiras sentidas no clube, devido a vários anos de declinio principalmente devido aos resultados desportivos, tendo inclusive estando na segunda liga francesa. Pela primeira vez o clube deixaria de estar totalmente sob o controlo do principado. Em 2014, o presidente do clube foi condenado a pagar uma indemnização a rondar os 3000 milhões de euros à sua ex-mulher, após o seu divórcio. O clube que esperaria contar com grandes recursos financeiros e recuperar financeira e desportivamente, via-se mais uma vez numa situação complicada face à perda de capital por parte do seu principal accionista.

Hoje, o clube de Leonardo Jardim, treinador português em exercicio há 3 épocas, está no 2º lugar da Liga Francesa. Existirá hipotese de lutar pelo título? Sim. Há hipotese de serem campeões? Sim.

Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho na equipa monegasca Fonte: AS Mónaco
Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho na equipa monegasca
Fonte: AS Mónaco

O Mónaco conta neste momento com 8 jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota a apenas um ponto do 1ºclassificado, o rival – Nice. Leonardo Jardim por estar no clube há 3 anos já contem uma maior experiencia do campeonato francês e da realidade do clube, construindo assim uma estrutura cada vez mais sólida. Outros candidatos, como o Lyon ou PSG, serão certamente uma dor de cabeça mas este excelente inicio de época, com 22 golos marcados e 9 sofridos (para o campeonato) e de destacar também a vitória em casa do Tottenham para a Champions League por 2-1 e o empate frente ao Leverkusen, dão aos adeptos muitos motivos para continuarem a sonhar e a acreditar nesta equipa. Uma equipa que junta a experiência de João Moutinho, Andrea Raggi ou até mesmo Radamel Falcão, ao talento dos jovens como Bernardo Silva, Thomas Lemar ou Benjamin Mendy.

Leonardo Jardim varia entre o 4-4-2, 4-3-3 ou até mesmo 4-2-3-1, mas sabe como poucos no mundo do futebol montar a sua equipa na perfeição, sabe as suas fragilidades que se fazem sentir principalmente a nível defensivo e usa os seus pontos fortes com bastante trabalho e humildade, tendo feito do Monaco uma das grandes surpresas neste inicio de campeonato. Em suma, não fosse a derrota com o Nice por 4-0, seria um inicio de época perfeito. É uma equipa para continuar a acompanhar porque ainda tem certamente muitas alegrias para dar aos adeptos do Mónaco, sendo que este ano existem todas as condições para voltarem a festejar o tão desejado titulo da Liga Francesa, tentando quebrar a hegemonia do Paris Saint Germain.

Foto de capa: AS Mónaco

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.

Só 1 jogador do Vitória SC tinha vencido a Taça da Liga na carreira

O Vitória SC venceu pela primeira vez a Taça da Liga ao derrotar o Braga na final. Nélson Oliveira foi o único que colocou as mãos no troféu pela segunda vez.