AS Monaco: o melhor ataque da europa

- Advertisement -
Bernardo Silva tem tido papel importante na veia goleadora do Monaco Fonte: AS Monaco
Bernardo Silva tem tido papel importante na veia goleadora do Monaco
Fonte: AS Monaco

Mas, deixando patriotismos de parte, é no vértice ofensivo do meio-campo que assenta toda a magia desta equipa. Bernardo Silva, já apelidado de ‘Principe do Mónaco’, está, provavelmente, a fazer a sua melhor época como profissional. Aliando velocidade a uma técnica cada vez mais apurada, é capaz de explorar os espaços vazios nas linhas ou no centro do terreno, destroçando depois cada adversário que lhe surge pela frente, para assistir os companheiros ou mesmo ele próprio finalizar. Nunca se esconde do jogo, por ele tinha a bola nos pés os 90 minutos. Jardim está a fazer dele um senhor jogador e não nos admiremos se os gigantes europeus encetarem em breve uma luta feroz para o terem nas suas fileiras.

No ataque, um misto de juventude e experiência vão demonstrando a combinação perfeita. Se Germain, Falcao e Guido Carrillo são já avançados com algum nome no panorama internacional, Mbappé e Thomas Lemar são jovens que prometem conquistar França com o seu talento.

Falcao e Germain são os avançados mais fixos, jogadores de área que estão sempre à espreita da oportunidade e que não costumam falhar muitas. O colombiano procura recuperar o tempo perdido ao longo dos últimos anos e se as lesões o deixarem promete voltar a estar perto do nível a que nos habituou. Mas Germain parece ser o avançado que dá mais garantias a Jardim neste momento. Excelente cabeceador, depois de um empréstimo bem sucedido ao Nice, volta esta época ao seu Mónaco de sempre e dá mostras de que aos 26 anos vai afirmar a sua veia goleadora.

Thomas Lemar, atuando como médio ala ou como extremo, tem sido o complemento perfeito a Bernardo Silva. O francês de 20 anos é muito rápido e forte nos duelos individuais, mas é o seu remate e a veia finalizadora que o destacam. É mestre na execução de bolas paradas. Mbappé é outro menino que cresce a olhos vistos com Jardim. Tem somente 17 anos e não é destaque pelo que tem contribuído até  agora (embora já leve 2 golos), mas pelo talento que pode vir a emprestar à formação monegasca. Campeão europeu Sub-19 pela França, é um extremo veloz que tem faro pelo golo. Está nas mãos certas e pode vir a ser um caso sério.

A manter esta acutilância ofensiva e se não bloquear nos jogos mais duros fora do Louis II, este Mónaco do madeirense pode manter a ambição nos píncaros. Com o PSG aparentemente mais fraco, sonhar com título que foge há 16 anos é legitimo.

 

Foto de capa: AS Monaco

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.