Bola de Ouro para Mbappé?

- Advertisement -

Decorem bem este nome, se é que já não o decoraram: Kylian Mbappé. É ele o presente e o futuro do futebol. Aos 19 anos sagrou-se bicampeão francês e campeão do mundo de seleções, para além de ter sido distinguido como o melhor jogador jovem da competição e ainda como “Golden Boy”. A questão que se coloca é: num ano menos conseguido dos dois astros, conseguirá o francês conquistar a Bola de Ouro ou o prémio “The Best”?

A meu ver, enquanto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se mantiverem a jogar numa liga de topo, terão lugar cativo nos três nomeados e dividirão entre eles o número de distinções. O terceiro nomeado será o melhor “dos humanos”, que este ano deverá ser o francês, ainda que conte com a concorrência de Neymar e Modric para este lugar.

O fabuloso Mundial permitiu-lhe vencer, claramente, o prémio de melhor jogador jovem da competição
Fonte: FIFA

O desempenho de Mbappé chegará para fazer frente a Messi e Ronaldo? Bem, olhando a números, o jovem francês apontou 21 golos em 46 jogos pelo PSG, aos quais ainda juntou quatro golos na campanha vitoriosa da França no Mundial. Por sua vez, o português apontou 44 golos em outros tantos jogos pelo Real Madrid, aos quais ainda somou 4 golos no Mundial. Já o argentino apontou 45 golos em 54 jogos pelo Barcelona e ainda um tento no campeonato do mundo. Os números de Mbappé ainda ficam aquém dos dos concorrentes, mas é preciso ter em atenção que não é a principal figura do seu clube nem tão pouco da sua seleção.

No entanto, na prova mais importante do ano, foi ele quem mais brilhou. Ainda assim, a prestação de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões pode ter sido determinante para o português voltar a conquistar o troféu “The Best”. A Bola de Ouro, sendo atribuída por um jornal francês (L’Équipe), pode ser mais realista para Mbappé, ainda que o facto de ter apenas 19 anos poder pesar na decisão (terá muitos anos pela frente para ser distinguido).

Ganhando ou não, a única certeza é a qualidade de Mbappé, que em muito engrandecerá o futebol.

Foto de Capa: PSG
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho continua a faturar: equipa pode encaixar 5 milhões de euros com médio que saiu do clube em 2023

Antonio Blanco pode sair do Deportivo Alavés durante o mercado de verão. O médio está no último ano de contrato.

Ajax oficializa Caio Henrique

O Ajax contratou Caio Henrique ao AS Monaco. O lateral esquerdo rendeu dez milhões e meio aos cofres monegascos.

Real Bétis oficializa a saída de três jogadores

O Real Bétis anunciou a saída de três jogadores do seu plantel. Ricardo Rodríguez, Chimy Ávila e Cédric Bakambu estão sem clube por enquanto .

FIFA confirma bola da final do Mundial

A FIFA anunciou a bola da final do Mundial 2026. A Trionda será preta, branca e dourada ao invés do azul, vermelho e verde.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Carlos Corberán renova com o Valência até 2028

O Valência chegou a acordo para a renovação de Carlos Corberán. Técnico de 43 anos tem agora vínculo até 2028.

Serena Williams desiste do Wimbledon

Serena Williams desistiu do Wimbledon devido a uma lesão no joelho. A tenista tinha mais uma partida em pares com a sua irmã Venus Williams.

Carlos Queiroz deixa o Gana

Chegou ao fim a passagem de Carlos Queiroz pela seleção do Gana. O treinador português terminou contrato com os Black Stars.