Di María: O renascer da magia

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Após uma época para esquecer em Manchester, tanto a nível pessoal como coletivo, Ángel Di María está de regresso à ribalta do futebol e voltou, mais uma vez, a atingir o elevado nível futebolístico que havia praticado no Real Madrid e que muito contribuiu para a conquista da décima Liga dos Campeões do clube espanhol. Agora com as cores do Paris Saint-Germain, o atacante argentino tem tido um papel preponderante no autêntico “passeio” que o tricampeão tem concretizado esta época pela Liga Francesa, liderando a tabela com uma ampla vantagem de 24 pontos para o segundo classificado.

Transferido do Real Madrid para o Manchester United no verão de 2014, num negócio que deixou muito a desejar por parte do conjunto madrileno, principalmente pela produtividade que Angelito estava a demonstrar de camisola blanca ao peito, Di María não conseguiu espelhar a magia do seu futebol por Terras de Sua Majestade. Embora tenha até apresentado números razoáveis para a primeira época em solo inglês, era visível aos olhos do comum adepto que o argentino estava em campo sem a alegria e o brilho habitual a que já nos tinha acostumado, tanto nos merengues como no SL Benfica. Assim sendo, esta época trocou Old Trafford pelo Parque dos Príncipes, numa transferência que custou 63 milhões de euros ao Paris Saint-Germain.

di maria img corpo
Di María já leva nove golos e dez assistências em 20 jogos na Liga Francesa
Fonte: Facebook Oficial Paris Saint-Germain

A mudança de país e clube funcionou de forma perfeita para Di María, pois encontrou no PSG o lugar ideal para explodir novamente no mundo do futebol e para demonstrar tudo aquilo que faz de si um dos melhores jogadores do mundo. Atuando na maioria da vezes sobre o corredor direito atacante dos parisienses, contrariamente à posição mais central em que jogou no seu último ano em Madrid, o internacional argentino tem sido um dos principais destaques do tricampeão francês esta época. Os seus números não mentem: em 20 partidas na Liga Francesa, conta nove golos marcados e dez assistências para golo, dados que fazem dele um dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva do Paris Saint-Germain e também do campeonato.

Não só em termos de números Di María merece destaque, mas também pelas qualidades que tem evidenciado dentro das quatro linhas e que têm contribuído para o estrondoso sucesso que o PSG tem tido na presente temporada. Angelito tem demonstrado a excelente nível a sua capacidade técnica e rápida execução de movimentos com e sem bola nos pés para dar um brilho especial ao ataque do conjunto de Laurent Blanc e também para decidir jogos de cariz fulcral para a equipa, tal como, a título de exemplo, o golo que deu a vitória no clássico contra o Marselha.

Renasceu, então, a magia do futebol de Ángel Di María no Paris Saint-Germain, clube que com esta excelente contratação, aliada a outros dos seus jogadores de topo, como Ibrahimovic, Cavani, Verratti, Pastore, Matuidi, ou Thiago Silva, tem nesta época a oportunidade ideal para realizar uma campanha de sonho na Liga dos Campeões e chegar à tão desejada final em Milão. O próximo adversário dos parisienses será o Chelsea, nos oitavos de final da competição, o primeiro obstáculo na caminhada para a aspiração europeia do Paris Saint-Germain.

Foto de Capa: Facebook Oficial Paris Saint-Germain

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno dá passo em frente, Universitatea Craiova de Filipe Coelho empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto teve de lidar com...

Mais um dia de Europa League. Vítor Bruno no Anderlecht, Filipe Coelho no Universitatea Craiova e Ricardo Sá Pinto no Pafos com sortes distintas na prova.

EM DIRETO: Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Wouter Vrancken fala no futuro de Cláudio Braga e elogia Benfica com sublinhado: «Tivemos 2 penáltis estúpidos e isso não ajudou»

Wouter Vranckcen já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League.

Marco Silva explica opções táticas na goleada e deixa mensagem dura sobre a estreia do Benfica no campeonato: «O futebol é feito para os...

Marco Silva já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

PUB

Mais Artigos Populares

Cláudio Braga recusa impossíveis depois da goleada sofrida e lamenta: «Não jogámos o nosso jogo por respeitar demasiado o Benfica»

Cláudio Braga já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Os 5 destaques do Benfica 6-1 Hearts

O Benfica e o Hearts enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro pelo acesso à Europa League.

Benfica mostra a sua melhor versão e tem pé e meio no playoff da Europa League

O Benfica e o Hearts enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro pelo acesso à Europa League.