📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dória, a muralha que cresce no Vélodrome

- Advertisement -

ligue 1

Matheus Dória Macedo, mais conhecido como Dória, tem 19 anos de idade e é um dos mais promissores centrais da sua geração. O central brasileiro dispensa qualquer tipo de apresentação para qualquer fã de Football Manager. Contudo, no mundo real não é bem assim.

O ex-Botafogo vai defrontar os actuais titulares da seleção brasileira na Ligue 1, um lugar que no futuro pode ser dele. Espero eu que assim seja, que o vejamos a crescer e a chegar ao topo do futebol mundial, pois tem tudo para isso. Dória é um central rápido e com boa impulsão, o que aliado a um bom jogo de cabeça e uma boa capacidade de desarme fazem dele tanto um bom destruidor de jogo como uma ameaça aérea considerável nos lances de bola parada. O que eu espero é que os duelos com jogadores como Zlatan Ibrahimovic e Edison Cavani potenciem as suas qualidades e o levem a superar-se cada vez mais, ano após ano, pois só assim conseguirá segurar um lugar na Europa. O jovem brasileiro também conta com um bom jogo de pés e uma qualidade técnica acima da média quando comparado com jogadores da mesma posição, característica que será apreciada por Bielsa, um treinador que privilegia a construção de jogo desde trás.

Dória é uma promessa brasileira Fonte: Goal.com
Dória é uma das grandes promessas do futebol brasileiro
Fonte: Goal.com

O central registou 75% de passes acertados na época passada no Botafogo. Contudo, tendo em conta a superior qualidade defensiva das equipas da Ligue 1, Dória terá que aprender a conter o seu hábito de realizar passes de longa distância para os avançados, pois a probabilidade de essas tentativas incorrerem em sucesso será significativamente reduzida no campeonato francês. A sua agressividade e o seu remate de longe potente podem também ser importantes armas para contrariar as recentes reticências do seu exigente treinador em relação à sua contratação e encantar uma massa adepta sedenta de títulos.

Dória também terá de amadurecer nos aspectos tácticos e mentais do seu jogo para poder triunfar e assumir-se como uma referência do futebol brasileiro e da Liga Francesa, bem como aumentar a massa muscular para se tornar a muralha que todos vêem em Thiago Silva. Contudo, penso que o facto de ter rumado cedo à Europa, e para um clube que já lançou tantos craques do futebol mundial, foi uma decisão acertada. Com Dória e Marquinhos, também ele a disputar a Ligue 1, a selecção brasileira terá uma grande dupla de centrais no futuro, quiçá melhor do que a dupla David Luiz/Thiago Silva.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.