📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É desta, Nélson?

- Advertisement -

ligue 1

Nélson Oliveira é um dos principais nomes a sair da formação do Benfica nos últimos tempos. Já com 22 anos e sem espaço no plantel encarnado, acabou por ser novamente emprestado, mas desta vez – recordo que na última época esteve cedido ao Deportivo – está a aproveitar a oportunidade. O avançado leva 6 golos em 10 jogos (na última jornada bisou no terreno do Toulouse) ao serviço do Rennes, um registo extremamente interessante para um jogador que tarda em confirmar o potencial que desde cedo lhe foi apontado. Será que ainda vai a tempo?

De facto, parecem estar reunidas todas as condições para que Nélson Oliveira se afirme definitivamente. O internacional português tem aquilo que não teve na última época: tempo de jogo. Em Espanha, nos 30 encontros em que participou, apenas foi opção inicial em 2. Pelo contrário, em França tem sido titular indiscutível, merecendo total confiança por parte de Philippe Montanier, técnico que potenciou Illaramendi, Vela e Iñigo Martinez na Real Sociedad.

Oliveira em grande no Rennes / Fonte: record.xl.pt
Oliveira em grande no Rennes / Fonte: record.xl.pt

Para quem acompanhou o percurso de Nélson Oliveira nas camadas jovens do Benfica e no Mundial Sub-20 em que foi considerado o segundo melhor jogador, não sobram grandes dúvidas em relação ao seu potencial. É um avançado com características físicas e técnicas muito interessantes, explosivo e com facilidade de remate. Para dar o salto para outro patamar qualitativo, falta-lhe melhorar os índices de eficácia (por vezes é bastante perdulário) e, acima de tudo, deixar de lado o egoísmo que caracteriza o seu jogo. Se voltará ao Benfica ou não, só Jorge Jesus poderá responder. Nesta altura, parece difícil que venha a ter um papel preponderante na equipa, pelo menos enquanto JJ estiver na Luz. A concorrência é apertada e para estar no banco é preferível que se mantenha no Rennes ou noutro clube onde jogue com regularidade. Isto claro, caso os encarnados estejam dispostos a negociá-lo. Para já, veremos se consegue manter a boa forma no campeonato francês, para que possa reentrar nas contas de Paulo Bento.

PS – A história de Nélson Oliveira começou a escrever-se em 2006. No Verão desse ano, o Benfica contratou-o ao Sporting de Braga, ganhando a corrida ao Sporting, que também queria contar com o talento do jogador. Ao contrário do que seria de esperar de um jovem que sempre foi precoce – aos 16 anos assinou contrato profissional e já jogava pelos sub-19 –, a verdade é que ainda não ultrapassou o estatuto de promessa. Se tivesse escolhido a Academia de Alcochete, talvez fosse hoje a referência ofensiva da selecção nacional…

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.