O 11 do século XXI do Olympique Lyonnais

- Advertisement -

O Olympique Lyonnais, uma das equipas sensação da Liga dos Campeões em 2019/2020, tem vindo, ano após ano, a presentear os adeptos do futebol com craques prontos para marcar pontos nos maiores palcos do mundo, assim como ser uma das equipas mais apetecíveis para alguns jogadores de renome continuarem a carreira. Tapado pela hegemonia parisiense, a cidade de Lyon, que festejou já por sete vezes a liga francesa, tenta voltar à disputa pelos troféus.

Os Les Gones que este ano não vão marcar presença nas competições europeias, e com um plantel recheado de qualidade podem voltar ao reinado em França. Neste artigo, numa retrospetiva do que tem sido a qualidade dos plantéis do Olympique Lyonnais, diria que foi uma missão bastante difícil escolher só onze, já que foram muitas camisolas que marcaram a história do clube e também do futebol.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha contratação e é o 4.º reforço: eis o ponto de situação

O Sporting fechou a contratação de Silas Andersen. Médio de 21 anos vai assinar contrato válido de cinco épocas até 2031.

Antigo jogador do Liverpool comenta Marco Silva no Benfica e admite: «Marco Silva e o Benfica podem encaixar bem»

John Arne Riise comentou a possível contratação de Marco Silva para suceder a José Mourinho no comando técnico do Benfica.

Gianni Infantino para Florentino Pérez: «Tenho a certeza de que, sob a tua liderança, há um futuro ainda mais promissor»

Gianni Infantino tem muito apreço por Florentino Pérez. Presidente da FIFA deixa mensagem, numa altura de eleições do Real Madrid.

Tijjani Reijnders confirma reforço para o Real Madrid: «Já o felicitámos»

Denzel Dumfries está mesmo a caminho do Real Madrid. «Já o felicitámos», referiu Tijjani Reijnders, também internacional neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Há novidades quanto à apresentação de Marco Silva

Marco Silva vai assumir o Benfica, mas nunca será apresentado antes das eleições do Real Madrid. Tal acontecerá na próxima semana.

Está definido o sucessor de Custódio Castro no Alverca como treinador principal

O Alverca prepara-se para oficializar o seu novo treinador em breve. Sérgio Ferreira, que está nos Sub-19 do FC Porto, é o eleito para suceder a Custódio Castro.

Enrique Riquelme reage à polémica em torno da promessa sobre Erling Haaland nas eleições do Real Madrid: «Faz parte do jogo»

Continua acesa a polémica em relação a Erling Haaland. Depois de ter sido desmentido sobre a promessa, Enrique Riquelme manteve-se firme na ideia de que vai contar com o norueguês no Real Madrid, caso vença as eleições.