O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

O Paris Saint-Germain está a viver o melhor período da sua história. É um dos mais consagrados clubes do futebol francês e tem uma das melhores equipas do mundo. Contudo, nem sempre foi assim. Há que reconhecê-lo: o palmarés não era tão invejável como o de hoje em dia, antes do clube ser comprado pelo magnata do Catar, Nasser Al-Khelaifi.

Apesar do passado recente hegemónico, os parisienses sempre contaram com alguns dos plantéis mais competitivos da Ligue 1 e vestiram alguns dos melhores jogadores de sempre, mesmo antes da compra multimilionária.

Nos últimos 20 anos, foram muitos os jogadores que fizeram do Parc des Princes a sua casa e ajudaram a fazer do clube o tubarão europeu que é hoje em dia. O Bola na Rede encarrega-se de revisitar o passado e o presente do clube, analisar estes plantéis e escolher o melhor XI do século do Paris Saint-Germain. Uma tarefa difícil, mas entusiasmante.

Spoiler: a equipa é um 4-4-2 de luxo.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez elogiado por selecionador: «Ele é muito inteligente e forte»

Luis Suárez foi alvo de elogios por parte de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia. O avançado fez um bis frente ao PSG.

Portugal já conhece os adversários do Main Round e há uma baixa confirmada para a primeira jornada

Portugal conseguiu garantir a qualificação para o Main Round do Euro 2026 de Andebol, que arranca na quinta-feira.

Saída de Jeremiah St. Juste comentada: «É definitivamente uma boa opção»

Jeremiah St. Juste deverá deixar de ser jogador do Sporting neste mercado de transferências, para rumar ao Feyenoord.

Carlos Vicens realiza a antevisão do Braga x Nottingham Forest: «Conseguir não perder com o Arsenal demonstra o seu poderio»

Carlos Vicens realizou esta quarta-feira a antevisão da partida entre o Braga e o Nottingham Forest, para a Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

O dia em que o Sporting foi maior que o maior da Europa

O Sporting venceu o PSG na Champions League. Há frases que não precisam de grandes floreados para parecerem especiais.

Palmeiras: jogador importante para Abel Ferreira negociado

O Palmeiras pode ver Raphael Veiga sair do clube durante este mercado. O médio ofensivo é pretendido pelo América.

FC Porto treinou esta quarta-feira e houve novidades

O FC Porto continua a preparação da partida frente ao Viktor Plzen. Os trabalhos liderados por Francesco Farioli contaram com novidades.