O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

O Paris Saint-Germain está a viver o melhor período da sua história. É um dos mais consagrados clubes do futebol francês e tem uma das melhores equipas do mundo. Contudo, nem sempre foi assim. Há que reconhecê-lo: o palmarés não era tão invejável como o de hoje em dia, antes do clube ser comprado pelo magnata do Catar, Nasser Al-Khelaifi.

Apesar do passado recente hegemónico, os parisienses sempre contaram com alguns dos plantéis mais competitivos da Ligue 1 e vestiram alguns dos melhores jogadores de sempre, mesmo antes da compra multimilionária.

Nos últimos 20 anos, foram muitos os jogadores que fizeram do Parc des Princes a sua casa e ajudaram a fazer do clube o tubarão europeu que é hoje em dia. O Bola na Rede encarrega-se de revisitar o passado e o presente do clube, analisar estes plantéis e escolher o melhor XI do século do Paris Saint-Germain. Uma tarefa difícil, mas entusiasmante.

Spoiler: a equipa é um 4-4-2 de luxo.

Diogo Mesquita
Diogo Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
Com 8 anos e no espaço de 15 dias, viu o pai a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, chorou a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA e apaixonou-se pelo ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool a perder em Istambul. O Diogo é gestor de Marketing e tem curso de árbitro da AF Lisboa. Escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sofre as consequências do Mundial 2026 e cai no Ranking FIFA

Portugal caiu para a sétima posição no Ranking FIFA, consequências de ter finalizado o Mundial 2026 nos oitavos de final.

Inbeom Hwang é reforço do FC Porto e já tem número atribuído

Inbeom Hwang foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do FC Porto, deixando o Feyenoord.

Jorge Jesus em entrevista: «Há muita coisa para fazer. E é isso que estou a fazer neste momento»

Jorge Jesus é o novo selecionador de Portugal. Técnico de 71 anos deu uma entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas.

Jhon Durán é oficialmente reforço do Benfica por 6 milhões de euros

Jhon Durán foi confirmado como reforço do Benfica até ao final da temporada, por empréstimo dos sauditas do Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tentou contratação português que está na Ligue 1 e é visto como uma pérola

O Benfica tentou a contratação de Mezian Mesloub durante o mercado de transferências. O médio representa o Lens.

Vai sair sem se despedir? Pedro Gonçalves fora do Sporting x Estrasburgo

Pedro Gonçalves não faz parte da ficha de jogo entre o Sporting e o Estrasburgo. O internacional português deve abandonar Alvalade.

Benfica abre as portas contra o Belenenses e jogo contra o Académico de Viseu não vai contar com público

O Benfica colocou à venda os bilhetes para o jogo contra o Belenenses, partida que se realiza na sexta-feira, a partir das 18 horas.