O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

DEFESA-CENTRAL

Marquinhos – É a escolha lógica para jogar ao lado de Thiago Silva. O sucesso conquistado pela dupla ao largo de vários anos não me permite, em consciência, colocar outro defesa nesta lista que não ele. Embora Mauricio Pochettino quase tenha roubado o lugar ao luso-brasileiro e mereça, por isso, uma menção honrosa. Também proveniente do calcio, Marquinhos chega a Paris com apenas 21 anos, proveniente da AS Roma, equipa a quem o PSG teve de pagar quase €32 milhões pelos talentos do jovem brasileiro.

Ao contrário de Thiago Silva, Marquinhos não era uma certeza, mas sim um projeto a médio-longo prazo. Teve um período de adaptação e ainda cometeu esporádicos erros na equipa titular do Paris Saint-Germain, mas é seguro dizer que a aposta no jovem paulista foi muito bem conseguida. No seu palmarés constam seis campeonatos, quatro Taças e cinco Taças da Liga.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.

José Sá fala das dificuldades do Wolverhampton na Premier League e admite: «O objetivo é não sermos a pior equipa da Premier League»

José Sá falou sobre as dificuldades do Wolverhampton na Premier League e definiu um objetivo até ao final da presente temporada.