O dececionante arranque do AS Mónaco

- Advertisement -

No início da sua quinta temporada no Mónaco, Leonardo Jardim, depois de vitória no duelo português da primeira jornada frente ao Nantes de Miguel Cardoso, não venceu os últimos dois jogos depois do empate em casa com o Lille e da derrota do último fim de semana, em Bordéus. A equipa do principado monegasco ocupa o 10º lugar da tabela classificativa. E já para não falar nos copiosos 4-0 encaixados na supertaça francesa frente ao campeoníssimo Paris Saint-Germain…

As saídas foram muitas, desde logo dos nomes mais importantes como Fabinho, que se mudou para Liverpool, Kongolo, para o Huddersfield Town, Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Meité (Torino), Diakhaby (Huddersfield Town), João Moutinho (Wolverhampton), Ghezzal (Leicester City) ou Keita Baldé (Inter de Milão).

No que toca a entradas a escolha recaiu maioritariamente em jovens de potencial e/ou com (grande) margem de progressão: Samuel Grandsir, 22 anos (Troyes), Wilson Isidor, 18 (Rennes), Sofiane Diop, 18 (Rennes), Pelé, 26 (Rio Ave), Jonathan Panzo, 17 (Chelsea), Willem Geubbels, 17 (Lyon), Pierre-Gabriel, 20 (Saint-Étienne), Antonio Barreca, 23 (Torino), Jean-Eudes Aholou, 24 (Strasbourg), Aleksandr Golovin, 22 (CSKA Moscovo) e, o mais recente, Benjamin Henrichs, com 21 anos, proveniente do Bayer Leverkusen.

Pellegri, com 17 anos e 5 meses, tornou-se o 2.º  jogador mais jovem a marcar pelo Mónaco nos últimos 45 anos
Fonte: AS Mónaco

O emblema gaulês, há uns anos não muito distantes, era um clube declaradamente comprador, agora não. Captar talento jovem e potenciá-lo fazem dos monegascos um máquina de encaixar dinheiro nos últimos anos. O projeto é esse. Leonardo Jardim não o esconde. É o homem certo para tal fim. Reservado, silencioso e fora de polémicas, Leonardo Jardim mostra toda a sua competência no elevado número de jogadores que já fez progredir. Acredito que esta época vai continuar assim. Os resultados irão mudar e a equipa até pode aspirar por uma taça…

No campeonato, o PSG está muito longe no que toca a termos competitivos. No último domingo, Pietro Pellegri, com 17 anos, entrou e marcou ao cabo de quatro minutos frente ao Bordéus. Um claro exemplo concreto deste Mónaco ‘formador e vendedor’.

 

Foto de Capa: AS Mónaco

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense chega a acordo por defesa que joga em França

O Torreense chegou a acordo com o QRM pela transferência de Jeremy Mounsesse. Defesa vai assinar contrato de três temporadas.

Faltam apenas conhecer-se 4 seleções para a fase a eliminar do Mundial 2026: eis a lista

Já estão definidas 28 das 32 seleções que avançam para a fase a eliminar do Mundial 2026. Portugal está presente no lote.

Benfica: Há mais 2 clubes interessados em Gustavo Varela e ambos de Itália

O Venezia e o Parma estão interessados em Gustavo Varela. Avançado do Benfica também está na mira do PAOK (Grécia).

Sporting: Morten Hjulmand continua na lista do Atlético Madrid e Diego Simeone aprova perfil

O Atlético Madrid continua interessado em Morten Hjulmand, diz a imprensa espanhola. Diego Simeone aprecia o perfil do médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Sporting paga 18 milhões de euros por médio da La Liga

O Sporting fechou a contratação de Sergi Altimira. Médio espanhol de 24 anos deixa o Real Bétis e vai juntar-se aos leões.

Defesa-central do Grémio de Luís Castro fechado na Fiorentina por 15 milhões de euros

A Fiorentina já tem tudo acertado com Viery. O defesa-central de 21 anos está de saída do Grémio para rumar a Itália.

Marcelo Bielsa explica saída de guarda-redes ao intervalo: «Ele decidiu sair»

Fernando Muslera não ficou bem na fotografia no golo sofrido do Uruguai e saiu ao intervalo. Eis o que disse Marcelo Bielsa.