O dececionante arranque do AS Mónaco

- Advertisement -

No início da sua quinta temporada no Mónaco, Leonardo Jardim, depois de vitória no duelo português da primeira jornada frente ao Nantes de Miguel Cardoso, não venceu os últimos dois jogos depois do empate em casa com o Lille e da derrota do último fim de semana, em Bordéus. A equipa do principado monegasco ocupa o 10º lugar da tabela classificativa. E já para não falar nos copiosos 4-0 encaixados na supertaça francesa frente ao campeoníssimo Paris Saint-Germain…

As saídas foram muitas, desde logo dos nomes mais importantes como Fabinho, que se mudou para Liverpool, Kongolo, para o Huddersfield Town, Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Meité (Torino), Diakhaby (Huddersfield Town), João Moutinho (Wolverhampton), Ghezzal (Leicester City) ou Keita Baldé (Inter de Milão).

No que toca a entradas a escolha recaiu maioritariamente em jovens de potencial e/ou com (grande) margem de progressão: Samuel Grandsir, 22 anos (Troyes), Wilson Isidor, 18 (Rennes), Sofiane Diop, 18 (Rennes), Pelé, 26 (Rio Ave), Jonathan Panzo, 17 (Chelsea), Willem Geubbels, 17 (Lyon), Pierre-Gabriel, 20 (Saint-Étienne), Antonio Barreca, 23 (Torino), Jean-Eudes Aholou, 24 (Strasbourg), Aleksandr Golovin, 22 (CSKA Moscovo) e, o mais recente, Benjamin Henrichs, com 21 anos, proveniente do Bayer Leverkusen.

Pellegri, com 17 anos e 5 meses, tornou-se o 2.º  jogador mais jovem a marcar pelo Mónaco nos últimos 45 anos
Fonte: AS Mónaco

O emblema gaulês, há uns anos não muito distantes, era um clube declaradamente comprador, agora não. Captar talento jovem e potenciá-lo fazem dos monegascos um máquina de encaixar dinheiro nos últimos anos. O projeto é esse. Leonardo Jardim não o esconde. É o homem certo para tal fim. Reservado, silencioso e fora de polémicas, Leonardo Jardim mostra toda a sua competência no elevado número de jogadores que já fez progredir. Acredito que esta época vai continuar assim. Os resultados irão mudar e a equipa até pode aspirar por uma taça…

No campeonato, o PSG está muito longe no que toca a termos competitivos. No último domingo, Pietro Pellegri, com 17 anos, entrou e marcou ao cabo de quatro minutos frente ao Bordéus. Um claro exemplo concreto deste Mónaco ‘formador e vendedor’.

 

Foto de Capa: AS Mónaco

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.